Quem tem yorkshires terrier...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

domingo dez 05, 2004 6:16 pm

Olá a todos!
Aqui há algum tempo pedi algumas informações sobre esta raça, pois estava a pensar adquirir um para fazer companhia ao meu cocker (agora com 6 meses e meio).

Como ainda não me decidi ao certo se será a melhor opção, gostava que alguém me pudesse ajudar em mais algumas dúvidas...

- Estava a pensar numa fêmea. Como fazer quando ela está com o cio? Refiro-me a separá-la do macho... Moro num T1 e as opções não são muitas ;)

- Para quem tem esta raça com outros cães. São sociáveis ou nem por isso? O meu Alf gosta muito de outros cães, de brincar e dar beijinhos... Os yorkies também ou preferem paz e sossego no que diz respeito a convivência?

- É possível manter o pelo deles curtinho (como quando são cachorros)? É que eu acho-os mais bonitos de pelo curto!!! :D

- Uma cadela com 3 meses já é um bocado "velhota" para se habituar a estar com o meu pequerrucho?

Bem, tudo o que me possam dizer (mesmo para além destes pontos) será bem vindo! É que a minha intenção de arranjar outro cão era principalmente para fazer companhia ao meu.

Obrigado!
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda dez 06, 2004 9:15 am

Bom os que conheço são engraçados, brincalhões e aqueles que convivo nada chatos no ladrar.
Com 3 meses habitua-se perfeitamente.
Em relação ao cio que tal estiriliza-la? ou então castrar o macho num t1 apesar de não ser impossível não é muito fácil mante-los separados.
O pêlo pode-se fazer a tosquia de york que quanto a mim é bem gira muito mais gira do que andarem a arrastar o pêlo pelo chão :)
Acho que vai ser uma óptima companhia para o seu canito. Qualquer companhia será boa para ele ;)
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

segunda dez 06, 2004 11:11 am

Está para adoptar um cãozinho no site sos.animal.com, lindo...
Porque não dar uma espreitadela à foto.....é o Ruca.
AnaLee
Membro
Registado: quarta fev 26, 2003 1:45 pm
Contacto:

segunda dez 06, 2004 2:02 pm

[quote]O pêlo pode-se fazer a tosquia de york que quanto a mim é bem gira muito mais gira do que andarem a arrastar o pêlo pelo chão )
Acho que vai ser uma óptima companhia para o seu canito. Qualquer companhia será boa para ele ;)[/quote]

o yorkie não é cão de toskia, mas sim aparo....não e obrigatorio ter o pelo pelo chão até pk isso n seria higienico...basta um aparo de dois em dois meses e fica um brinco....
em relação ao feitio, são terriers e por isso dominantes....a unica coisa que se tem de fazer é só mostrar kem manda desde inicio... falo-lhe das experiencia de ter um e de ser cabeleireira animal :D :D

Boa sorte com o pekenino e nao tenha medo...eles não se partem...outra coisa...kuanto mais pekenos em tamanho mais frageis sao...

E se ker realmente uma companhia para o seu cocker...pode pensar em adoptar...ha tantos ai k precisam e sao tao lindos!!! :) :) :)
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

segunda dez 06, 2004 2:16 pm

Obrigado pela dica dougat, já mandei e-mail ;)

E aos outros, obrigado também. Podem continuar a dar as vossas opiniões, porque nunca são demais :D
Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

segunda dez 06, 2004 2:30 pm

diphy, tenho uma cadela Yorkshire que vai fazer sete meses. Em relação ao pêlo não tem que se preocupar, pode apará-lo quando achar que está na altura, não se pode é esquecer de o escovar todos os dias. Apesar de pequenos são cães que gostam de dominar, nada que uma boa educação desde novos não resolva (o maior problema é resistir àqueles olhinhos doces). A minha não gosta de crianças, talvez por uma má experiência com os filhos dos meus vizinhos que insistem em pegar nela ao colo quando a vêem e falam muito alto :?
De resto é um cão como outro qualquer, parece frágil mas não hesita em defender o dono se for preciso. Como são muito pequeninos quando são bebés é preciso algum cuidado extra em casa (sobretudo para não os pisar).
Se quiser saber mais alguma coisa esteja à vontade.
Boa sorte!
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta dez 15, 2004 3:16 pm

A minha Becas o que mais gosta é de brincar com outros cães fica o dia todo a brincar com eles sem se cansar e com a minha gata dá-lhe beijinhos e lambidelas e adora bricnar com ela, a gata é que nao está muito para isso!! São amorosos e nada refilões como para aí se diz.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta dez 15, 2004 4:25 pm

:lol:

Bem o meu odeia cães maiores que ele 6X, mas adora todas as "gajas" de 4 patas ;)
Eu nunca seria capaz de arranjar outro macho para lhe fazer companhia, mas uma cadela, talvez.
Digamos que são cães dominantes, não é qualquer um que lhe mete a mão em cima para fazer uma festinha.
Tem uma manutenção algo apertada porque é necessário escovar o pelo diarimente, eu pessoalmente não aconselho tosquia preferindo um corte de manutenção, requerem uma ração premium e um champo adequado a pelo sedoso.
São uns queridos o meu é mimodependente :D mas tem sempre o seu lado selvagem, o mimo é quando ele está para ai virado :lol:
Boa sorte qualquer coisa disponha
bjs Alex
tedinho
Membro Júnior
Registado: terça ago 10, 2004 7:30 pm

quinta dez 16, 2004 4:22 pm

olá!!!!!!!!!!! :lol: :lol:

eu tambem tenho um yorkshire terrier e são uns cães espectaculares, e muito se fala sobre estes cães que são agressivos, que mordem logo às pessoas, etc...eu tambem pensava assim quando não conhecia e tambem os cães que vi nem se le podia por a mãozinha em cima!!!!11 :? mas que é isto ???? :x quem manda são eles ou somos nós? :evil: parece incrivel muitos donos ainda por cima acharem graça quando o cão rosna e morde, não vou dizer que o meu cão é o melhor, mas é um doce de animal, ai dele se pensasse em morder em alguem sem motivo aparente! :? tudo isso depende da educação e dos hábitos que lhes damos, desde quando é que um cão ainda por cima tão pequenino tem que meter medo a alguem??? :evil: em relação ao estarem com outros cães o meu dá-se bem tenho um com 2 anos rafeirinho e são os melhores amigos e ai dele se tentar fazer-lhe mal ou morder-lhe :x ,nem é preciso bater, nem gritar, nem nada ele sabe bem o que pode fazer e o que está errado,!!!!!!!!!! :?

Os animais são aquilo que os donos fazem deles e mais nada!!!!!! :D
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quinta dez 16, 2004 4:37 pm

:lol:

Pois o meu não gosta lá muito que lhe ponham a mão em cima, é só lá quando ele entende que sim! mas também não morde a ninguém.
E querem saber que mais??? o meu cão não é pano de amostra e portanto só lhe faz festas quem ele muito bem entende!
E a personalidade dos yorkshires é essa mesmo, são terriers e tem pelo na venta, sim!!!
Por outro lado são os cães mais queridos para quem eles entendem nomeadamente os donos, mas também não é a toda a hora é quando lhes apetece ;)
Eu pela parte que me toca gosto deles assim.... com pelo na venta!

Bjs Alex
tedinho
Membro Júnior
Registado: terça ago 10, 2004 7:30 pm

quinta dez 16, 2004 4:47 pm

é mesmo assim temos que respeitar a personalidade deles!!! :D
tambem nos só damos beijinhos e falamos a quem nos apetece, eles fazem o mesmo!!!! só não gosto que o meu seja mal educado por isso tento transmitir-lhe aquilo que acho que seja mais corecto!!!

bjs para todos :D :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”