Aqui há algum tempo pedi algumas informações sobre esta raça, pois estava a pensar adquirir um para fazer companhia ao meu cocker (agora com 6 meses e meio).
Como ainda não me decidi ao certo se será a melhor opção, gostava que alguém me pudesse ajudar em mais algumas dúvidas...
- Estava a pensar numa fêmea. Como fazer quando ela está com o cio? Refiro-me a separá-la do macho... Moro num T1 e as opções não são muitas

- Para quem tem esta raça com outros cães. São sociáveis ou nem por isso? O meu Alf gosta muito de outros cães, de brincar e dar beijinhos... Os yorkies também ou preferem paz e sossego no que diz respeito a convivência?
- É possível manter o pelo deles curtinho (como quando são cachorros)? É que eu acho-os mais bonitos de pelo curto!!!

- Uma cadela com 3 meses já é um bocado "velhota" para se habituar a estar com o meu pequerrucho?
Bem, tudo o que me possam dizer (mesmo para além destes pontos) será bem vindo! É que a minha intenção de arranjar outro cão era principalmente para fazer companhia ao meu.
Obrigado!