O que se pode fazer? Toca a ajudar!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 08, 2004 6:41 pm

aqui por estas bandas, do monte de animais que andam ao deus dará, encontra-se uma cadelinha. é do tamanho de um gato, preta e com patinhas e algumas manchas brancas. ela deve ser muito nova, porque até há pouco tempo brincava imenso. é super mansa. mal me vê, deita-se e rebola-se para levar festas. vem logo atrás de mim. até tenho medo que seja atropelada.
como um mal nunca vem só, ela está super grávida. o que fazer pela bichinha? o mais certo é os cachorros morrerem com o frio ou então, irem todos parar ao canil. acho que o cão magricelas já lá está :o :cry:
Última edição por anjjazul em sábado dez 11, 2004 2:08 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta dez 09, 2004 11:52 am

Upa. ;)

Anja,tente tirar umas fotos à cadelita para colocar aqui no tópico.

Vá dando notícias.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta dez 09, 2004 9:36 pm

se tudo correr bem, a bichinha é operada amanhã. rezem para que ela não se fique e que apareça à hora "combinada". ia buscá-la à noite, mas com este gelo :o vamos lá ver se ela não deixa fugir o seu dia de sorte :p tb. era bom encontrar alguém que a pudesse ajudar no pós-operatório e que ficasse com ela para sempre :D
anjjazul
Rainbow
Membro Veterano

quinta dez 09, 2004 11:24 pm

Anja,acho que tomou a melhor decisão para a cadelita. ;)

Depois dê notícias de como correu,e tente então tirar umas fotos,para ajudar na divulgação.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta dez 09, 2004 11:44 pm

Onde é que ela vai ficar no pós operatório??
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta dez 10, 2004 9:03 am

Bom dia

A cadelinha ao que tudo indica será esterilizada hoje às 15h no Montijo no mesmo veterinario que esterilizou há tempos a Zefa (lembram-se dela ;)??)
Pois bem como estamos perante uma operação de risco pois a cadelinha está em fim de gestação os custos são um bocadito elevados para uma cadela deste porte mas isto deve-se a maior dose de anestesia e a outros cuidados que se têm que ter neste tipo de situação.

A esterilização fica em 150 euros e é aqui que peço a vossa ajuda, o antibiotico ficará a meu cargo, o pós operatório conforme falei ontem com a anja terá que ser muito bem feito e com MUITA atenção e cuidado isto é importantissimo pois não estamos a falar de uma esterilização normal, o corpo da cadelinha sofreu uma série de alterações para albergar os seus cachorrinhos e estará muito combalida após a dita esterilização.

Ela precisa da nossa ajuda monetária para aqueles que estiverem interessados em contribuir com alguma ajuda peço que me contactem VIA PM .

Como esta esterilização não vai ser feita no vet melhor do mundo que é o meu ;) não poderei também beneficiar do pagamento a médio prazo , por isso há alguma urgencia em que esta esterilização seja paga rapidamente.

Hoje ao final do dia vou ter com a Anja e tirarei fotos à cadelinha e colocarei aqui no forum na proxima 2ª feira para que vejam e se começe a procurar um lar para ela pois ficará para adopção.

Grata pela V/ atenção

Sandra Albuquerque
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta dez 10, 2004 9:44 am

Em primeiro lugar - um bem-haja para si, Sandra, que continua a ajudar os animais com sacrifício da sua vida pessoal e privada.

A Sandra é daquelas pessoas que, sem darem nas vistas, fazem mais - concretamente - que certos grupos que apenas se ralam com o protagonismo "no matter what".

Vamos ajudar quem realmente se preocupa e age a favor dos desgraçados sem lar, sem cuidados e sem protecção.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anjjazul
Membro Veterano

sexta dez 10, 2004 12:12 pm

já tenho a cadelinha comigo. a seguir vamos a caminho do montijo. até tenho um aperto no estomâgo. a cadelinha está suuper gráavida :cry:
anjjazul
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

sexta dez 10, 2004 12:33 pm

Que corra tudo pelo melhor e vá dando noticias.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta dez 10, 2004 12:56 pm

aisd Escreveu:
A Sandra é daquelas pessoas que, sem darem nas vistas, fazem mais - concretamente - que certos grupos que apenas se ralam com o protagonismo "no matter what".

Não dar nas vistas com este fisico é dificil :lol: :p :lol: :p :lol: :p :lol: mas tá-se a esquecer que tenho mto mau feitio ;) ;)

Bem mas vamos ao que interessa a ajuda está a chegar e se Deus quiser vai tudo correr bem com a cadelinha. tenho estado a fazer alguns contactos no sentido da adopção ser rápida para que MAIS esta história acabe com um final feliz.

Inté já
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Rainbow
Membro Veterano

sexta dez 10, 2004 10:47 pm

Que tal correu a operação da cadelita?
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

sexta dez 10, 2004 11:33 pm

Rainbow Escreveu: Que tal correu a operação da cadelita?
Estive com a Sioux junto da cadelinha e ela pareceu-me estar bem, tendo em conta o estado de super/hiper gravidez em que se encontrava.

Parece ser um bom sinal, pois demonstra ser uma animal cheio de força e com muita vontade de viver.

Espero muito sinceramente que possa viver uma vida junto de uns donos que a mereçam, que a estimem e lhe possam oferecer aquilo que mais necessita neste momento, muito amor e carinho.

Se existir um Pai Natal dos cães, espero que este, ponha uns donos no "sapatinho" desta linda menina.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
anjjazul
Membro Veterano

sábado dez 11, 2004 2:17 pm

sete cachorros para uma mãe tão pequena :o é obra :p
lamento que a esterelização não tivesse sido feita há mais tempo. mas nem tudo é como queremos. felizmente que as coisas correram bem. mesmo muito bem. a bichinha ainda comeu ontem :D e veio para minha casa ATÉ VER.
já comeu, bebeu e o resto, são sopas e descanso :D
afinal, a rafeirota é uma autêntica princesa. só gosta de comer à mão ou deitada. e esta, hein? :D
tudo me leva a crer, que os donos gostavam dela e a estimavam. provavelmente, adoeceram ou morreram e alguém a pôs a andar. mal me vê, é logo de barriga para o ar a pedir festas. é normal se os donos não a tratassem bem? é por isso que eu espero que o pai natal lhe traga um bom dono. não posso imaginar, ter de a devolver à rua. não será a cláudia schiffer, mas não terá direito a ser feliz? :D
anjjazul
Rainbow
Membro Veterano

sábado dez 11, 2004 4:26 pm

Fico feliz que tenha corrido bem a esterilização da cadelita. ;)

Agora, espero as fotos,para se começar a divulgar.

Espero mesmo que essa menina tenha sorte...
anjjazul
Membro Veterano

sábado dez 11, 2004 9:56 pm

a pikena passou uma boa parte do dia a dormir muito tapadinha. há bocado, dei com ela em cima do sofá e com um sapato meu por ali. pu-la na caminha dela e guardei o sapato. repetiu-se a cena. dei-lhe um piparote naquele nariz comprido :p e ela voltou para o sofá e foi buscar o sapato :D promete. mais uma desmiolada. isto passado um dia de uma operação e peras. deve ser mesmo novinha :D
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”