O que é que eu fiz de errado para ele se ter esquecido de repente?
xixi no tapete
Moderador: mcerqueira
Estou a deseperar. Pode ser exagero mas eu tenho o meu cachorro de 9 semanas desde sexta-feira passada. Ensinei-o a ir no jornal na marquise e no domingo ele já sabia onde ir, só se engandando 2 vezes. Ele regra geral sabe que tem que ir na marquise mas falha às vezes no jornal
Só que hoje à tarde foi DUAS VEZES no tapete da sala e eu não entendo porquê. Ele já sabia o caminho para a marquise. eu limpei o tapete e passei água com vinagre porque li não sei onde que se devia passar vinagre para eliminar o odor. Estarei a fazer bem?
O que é que eu fiz de errado para ele se ter esquecido de repente?
O que é que eu fiz de errado para ele se ter esquecido de repente?
-
diphy
- Membro Veterano
- Mensagens: 385
- Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
- Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)
angeline, não te preocupes, é absolutamente normal!
Foste buscar o cachorro na sexta não foi? (exactamente como eu). No Domingo ele já sabia onde devia ir fazer as necessidades, certo? (exactamente como o meu!). Mas claro que acontecem os descuidos, especialmente nos tapetes!!! Eu tive que tirar os tapetes todos de casa, pois ele ia a todos... Penso que li em qualquer lado que assim eles não molham as patinhas e gostam dessa sensação, a qual não acontece quando fazem xixi na marquise ou na varanda, pois molham as patinhas...
Quanto ao vinagre, não sei se resulta. Eu simplesmente retirei os tapetes todos e resultou
Já sabes, alguma coisa "apita" :p
Foste buscar o cachorro na sexta não foi? (exactamente como eu). No Domingo ele já sabia onde devia ir fazer as necessidades, certo? (exactamente como o meu!). Mas claro que acontecem os descuidos, especialmente nos tapetes!!! Eu tive que tirar os tapetes todos de casa, pois ele ia a todos... Penso que li em qualquer lado que assim eles não molham as patinhas e gostam dessa sensação, a qual não acontece quando fazem xixi na marquise ou na varanda, pois molham as patinhas...
Quanto ao vinagre, não sei se resulta. Eu simplesmente retirei os tapetes todos e resultou
Já sabes, alguma coisa "apita" :p
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Mensagens: 15817
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
- Localização: 6cães e animais de quinta
Digo-lhe que tenha muita paciencia porque ele inda é muito pequenino, aproveite bem esta fase que ele esta a passar considero-a a mais bonito é quando sao mais engraçados, todos trapalhoes a correr e depois param de repente para fazer xixi.
Nunca mas nunca esfregue o focinho do cachorrinho no xixi é um gesto traumatizante e de nenhuma utilidade no processo de aprendizagem.
Boa sorte com o seu cachorrinho
_____________________
Bom Natal
Nunca mas nunca esfregue o focinho do cachorrinho no xixi é um gesto traumatizante e de nenhuma utilidade no processo de aprendizagem.
Boa sorte com o seu cachorrinho
_____________________
Bom Natal
-
sonja
- Membro Veterano
- Mensagens: 511
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
olá Angeline ,
o meu serrinha quando tinha essa idade fazia em todo o lado até que resolvi pedir conselho a alguem experiente ,que me aconselhou umas gotas que se poêm no jornal ,depois pomos lá o cachorro e ele vai-se habituando a ir aquele lugar , comigo funcionou!
o meu serrinha quando tinha essa idade fazia em todo o lado até que resolvi pedir conselho a alguem experiente ,que me aconselhou umas gotas que se poêm no jornal ,depois pomos lá o cachorro e ele vai-se habituando a ir aquele lugar , comigo funcionou!