Dúvidas sobre a raça Cocker

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

sexta dez 17, 2004 11:04 am

Bem, é o seguinte:
Eu gostaria que me dessem algumas informações sobre essa raça, se necessita de muitas escovagens, se é uma raça muito activa e/ou destruidora, se dá-se bem fechada ou em locais pequenos...
Gostaria que me dissessem como se comportam os vossos cães.
É que o meu namorado disse que vão dar um cão desta raça à irmã dele (tem apenas 11 anos) e como eu sei que não entendem nada de cães, muito menos desta raça gostaria de os informar sobre os possiveis senãos de terem um cão dessa raça.

Aguardo respostas...
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

sexta dez 17, 2004 11:46 am

Olá!
Bom, eu tenho um cocker que tem agora 7 meses.
Gostava de referir que se for para oferecer a uma criança de 11 anos não estou muito de acordo... Os cocker são cães muito teimosos e é preciso ter bastante pulso para o educar enquanto pequeno (coisa que uma criança de 11 anos não deverá ter).

Eu tive problemas quando o meu era mais pequeno, começou a querer tomar conta de tudo, queria mandar em tudo e em todos... Foi preciso uma mudança radical na minha maneira de educá-lo para ele se tornar meiguinho como é hoje ;)

Acho que este é o ponto mais importante. Tem em conta que são cães muito teimosos!

Em relação ao pelo, eu escovo o meu quase todos os dias. Não é um sacrifício porque eu adoro fazer-lhe isso e ele adora que eu lhe faça :p
Convém é levá-lo ao "cabeleireiro" de x em x tempo (sinceramente não sei de quanto em quanto tempo, pois ainda não levei o meu nenhuma vez, devo levá-lo apenas daqui a 1 ou 2 meses).

São cães muito activos. O meu mora num T1, mas passeio-o umas 3 ou 4 vezes ao dia e é a parte do dia preferida dele. Convém arranajr um local onde o possa soltar para ele correr! Quando aos fins de semana vou à casa dos meus pais, que têm um jardim e um quintal enorme, é a alegria dele! Durante o primeiro dia não sossega, passa o dia todo a brincar e a correr no jardim... 8)

O meu é muito irrequieto quando está em sítios que não conhece, fica muito excitado. Por exemplo, se vou à casa de alguém com ele, não sossega um segundo o que é um bocado irritante... Mas em casa é um paz de alma, está sempre no cantinho dele sem chatear ninguém.

Em relação a destruir, o meu nunca o fez. Apenas se entretém com os brinquedos dele, nunca se atirou à mobília por exemplo... Mas penso que deve depender de cão para cão...

Espero ter ajudado alguma coisa... Mais alguma pergunta é só dizer!

Boas Festas!!!
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

sexta dez 17, 2004 11:58 am

Eu tenho dois cockers e são diferentes um do outro, a Rebecca é super meiga, super obediente, nunca estragou nada e quer é festas, o Simba é mais rebelde, tenho que ter pulso forte para que ele me obedeça, grande maluco e nunca estragou nada, escovo mais ou menos de 3 em 3 dias e ao fim-de-semana por vezes faço de cabeleireira e acerto o pêlo. São de tamanho médio e acho que não dão muito trabalho mas dão muita alegria.
RitaAlex
Membro Júnior
Registado: quinta ago 15, 2002 12:01 pm

sexta dez 17, 2004 12:43 pm

Olá!
Tenho uma cocker com 2 anos que é a coisinha mais meiga do mundo (podem ver fotos dela no meu album). No entanto já tive outra cocker que apesar de igual na aparência não podia ser mais diferente na maneira de ser. Era irrequieta, destruiu-me várias coisas, valente, não tinha medo de nada, refilona, possessiva, muito brincalhona, enfim uma companheira... mas cá com um feitio!

A que eu tenho agora é um doce, não me destruiu nada, tem medo de tudo, é muito timida apesar de que quando está no seu ambiente e com as pessoas que confia é uma eterna criança e parece um furacão quando brinca... o que é quase a todo o momento. Não me custou nada a educá-la o que já não se passou com a outra.
Nunca tinha tido cães antes, por isso não posso falar das outras raças... mas esta é adorável... e tal como as pessoas... cada um tem o seu feitio.

Precisam sempre de exercicio fisico pois são cães muito activos, acho que se adaptam bem a um apartamento deste que disponham de tempo para darem umas corridas. Claro que é sempre melhor ter uma casa com um quintal, mas quem não o tem penso que não prejudicará o animal, desde que lhe proporcione alguns passeios para poderem se exercitar.

Quanto ao pelo é necessário escová-lo (coisa que a minha adora e é sempre uma festa quando isso acontece), ter cuidado com os ouvidos pois têm uma cavidade muito pequena e funda e têm muita tendencia para otites, ter cuidado com a alimentação para não engordarem e não desenvolverem problemas derivado ao peso a mais, ter paciencia pois são cães possessivos que querem sempre todas as atenções do mundo e o mais importante de tudo... ter muito amor para lhes dar. As recompensas são as maiores!
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

sexta dez 17, 2004 1:51 pm

Olá! obrigado pelas vossas respostas!
Vou ter de lhe dizer sobre esse comportamento possessivo e irrequieto, é que estão habituados à minha cadela e ela é tudo menos irreqieta, isto é, agora porque antes era traquina... só que eles só estão com ela agora, que já não faz estragos...

Muito obrigado pela ajuda!!!
angeline
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 8:38 pm

sexta dez 17, 2004 9:06 pm

Ola! Eu tenho o meu Isaac à 15 dias e não tenho grande experiência mas do que eu ja vi até agora, os cockers são muito, muito, muito teimosos, querem sempre ter à maneira deles. O Isaac por vezes é refilão mas eu não permito que ele me rosne ou me ladre. Tens que ter pulso firme ou ele faz de ti o que quer. Eu acho que a menina que vai ter o cocker é muito nova para o ter...a não ser que seja o teu namorado a educ´-lo
Responder

Voltar para “Cães”