Decidi intervir no forum da arca de nóe para contar três epísódios que são bem demonstrativos da falta de interesse em defender os direitos dos animais em Portugal.
No primeiro estava eu em Cascais e vi um automóvel parado com um senhor a expulsar um cocker e a seguir arrancar com o seu carrinho Entretanto o cão em pânico começou a correr atrás do carro acabando por segui-lo em direcção à auto-estrada. Consegui apontar a matricula e por isso telefonei à Liga de Protecção dos Animais. A rsposta do outro lado do telefone foi: Não podemos fazer nada.
No segundo a minha namorada encontrou uma cadelita perdida, mas infelizmente nenhum de nós podia ficar com ela. Pela segunda vez telefonei para para a Liga mas desta vez a pedir números de telefone de canis. Resposta: Não temos números de canis. Como já estava chateado por causa do espisódio anterior perguntei como era possível não terem uma lista com canis e a resposta da senhora foi um fantastico "pois....".
Por último no parque de estacionamento do Lidl de Cascais estava um PitBull preso por correntes numa pickup. O cão estava cheio de sangue de uma luta recente e o senhor não sequer se preocupou em esconder. Foi fazer as suas comprinhas e deixou o cão à vista de toda a gente. Apontei a matricula e fui à policia, já que a luta de caes é ilegal no nosso país. Os senhores agentes gozaram com a minha cara, perguntaram várias vezes se eu queria fazer uma queixa e importunar o chefe deles com uma coisa tão pouco importante como aquela. E depois despacharam-me, como que manda um anormalzeco, para a policia municipal.
Afinal que é que defende os direitos dos animais neste país??? Ás vezes tenho a sensação que os responsáveis destas associações só se preocupam em aparecer nas manifestações anti-touradas ou em iniciativas que lhes dêm tempo de antena.
Se no século XIX, as associações dos direitos dos animais conseguiram banir na Inglaterra a luta entre animais, que era uma tradição como a tourada é para nós, como é possível que no século XXI as nossas associações tenham tão poucos resultados?
Direitos dos Animais?Onde?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Misaka,
Sao situações alarmantes, eu propria ja me perguntei quem defende os animais!
Hoje de manha como sempre passei na Via Norte, estava um caozinho na berma da estrada, concerteza um condutor passou e atirou-o borda fora, não é que um camião o atropelou, esmigalhando a meio, fez de proposito anotei a matricula liguei para a esquadra ao que me disseram... se nao fosse esse motorista ia ser outro, porque cães na estrada so servem para provocar acidentes... Posso-lhe dizer que anotei o nome do agente que me disse esta barbaridade e vou fazer um relatorio para mandar para o chefe da esquadra.
Cães atropelados propositadamente começam a ser casos pontuais nas nossas estradas.
Hoje de manha como sempre passei na Via Norte, estava um caozinho na berma da estrada, concerteza um condutor passou e atirou-o borda fora, não é que um camião o atropelou, esmigalhando a meio, fez de proposito anotei a matricula liguei para a esquadra ao que me disseram... se nao fosse esse motorista ia ser outro, porque cães na estrada so servem para provocar acidentes... Posso-lhe dizer que anotei o nome do agente que me disse esta barbaridade e vou fazer um relatorio para mandar para o chefe da esquadra.
Cães atropelados propositadamente começam a ser casos pontuais nas nossas estradas.
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Desculpe lá mas isso não tem a ver com os direitos dos animais, masMisaka Escreveu: Decidi intervir no forum da arca de nóe para contar três epísódios que são bem demonstrativos da falta de interesse em defender os direitos dos animais em Portugal.
com a falta de educação, formação e de civismo de certas pessoas...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Mas por existirem pessoas com falta de educação, formação e civismo é que houve a necessidade de tentar "proteger" os animais e tentar-se reconhecer os seus Direitos.
No entanto, quando há denúncias, ninguem actua,( leia-se entidades competentes) o que torna a Lei, letra morta.
Isabel
No entanto, quando há denúncias, ninguem actua,( leia-se entidades competentes) o que torna a Lei, letra morta.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Para se tentar proteger os animais fala-se do seu bem estar, não dos seus direitos... isso é para activistas que não têm mais nada que fazer irem para as lojas fazerem palhaçadas... maior parte das pessoas que de facto se preocupam com os animais estão-se nas tintas para os seus direitos.dougat Escreveu: Mas por existirem pessoas com falta de educação, formação e civismo é que houve a necessidade de tentar "proteger" os animais e tentar-se reconhecer os seus Direitos.
Isabel
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>