Aisd, concordo plenamente!
Eu, estou junta com o meu marido há cerca de um ano. Não temos filhos, mas é como se tivéssemos. O Zé Maria (papagaio) veio comigo de casa da minha mãe e o Igor (perdigueiro) entrou na nossa vida faz hoje três meses.
Resultado:
- Como fazemos férias no Norte, foi mais um incentivo para adquirirmos a nossa própria casa de férias, em vez de irmos todos os anos para uma casa alugada.
- O carro foi todo transformado em função do espaço para o Igor.
- Os móveis, bibelôs, tomadas eléctricas, etc, idem aspas...
- Horários são em função dos dois: horas de sono, comidinha, passeios, casa de banho.
- Idas a restaurantes, cinemas, espectáculos, cada vez menos frequentes, pois todo o tempo livre é para eles.
- Mais de €50 / mês em papinha e afins.
Conclusão:
Tenho dois meninos super felizes e principalmente bem educados (o meu bébé já senta, deita, larga e só papa sob minha ordem

, sou uma mamã super orgulhosa).
Implicações:
Abdicar de quase tudo em prol do seu bem-estar.
Exemplos:
Hoje vamos jantar com um casal amigo. Mas como eles estão em casa sozinhos desde as 15H vou ter de fazer 30km para lá e mais 30 para cá, para lhes dar papinha, passeá-los e brincar um pouquinho.
O que eu queria concluir com tudo isto é o seguinte: se ter animais não é o mesmo que ter um filho (amor, carinho, responsabilidades), então se calhar não darei uma boa mãe.