Esta é a minha Nyka

É uma cadelinha (se é que se podem usar diminutivos para falar desta princesa de 40kg P ) fillha de uma Staff americana e de um pai rafeiro muito bonito e infelizmente, desaparecido há pouco tempo, muito meiga, inteligentíssima e obediente, que nunca me deu problemas em casa, nunca roeu nada, deixou de fazer xixi em casa aos 2 meses, não é barulhenta e não me dá dores de cabeça em quase quase nada. A Nyka cresceu e conviveu com cadelas até sensivelmente aos três, quatro anos de idade, sem problemas de nenhum tipo, partilhando inclusive a mesma casa com outras cinco cadelinhas de idades e tamanhos diferentes, dormindo na mesma cama, partilhando os brinquedos, tudo. Sempre teve uma certa tendência para liderar os outros cães, mas sem mostras de agressividade de nenhum tipo, até ao momento em que, infelizmente, se envolveu numa luta com algumas delas, acabando mesmo por matar uma mais tarde. Desde essa altura, nunca mais consegui que se desse com cadela alguma. Com cães, regra geral, não há problema, até é capaz de rosnar muito de vez em quando, mas acaba por querer sempre brincadeira, agora com as cadelas, mostra sinais de grande agressividade. Isto tem condicionado a minha vida em todos os aspectos, os horários de passeio e os caminhos a fazer são estudados ao milímetro. Ultimamente tem sido ainda mais complicado porque foi operada a uma ruptura dos ligamentos cruzados e a uma artrose no joelho e não pode fazer movimentos bruscos ou fortes e é difícil mantê-la quieta se acaso vê alguma cadela no horizonte.
Não tenho possibilidade financeira para levá-la a um treinador, pois vivo sozinha e a operação e os tratamentos já são muito caros e gostava de saber se existe alguma coisa que possa fazer para tentar que ela se acalme em relação às outras cadelitas.
Alguém me pode ajudar?
Desculpem o tamanho e BOM NATAL a todos )
Petra
edit: tentei pôr imagem dela, mas não deu...