Cachorro Desobediente - Até parece impossível...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

angeline
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 8:38 pm

segunda dez 27, 2004 8:48 pm

Estou com o mesmo problema de muitos novos donos de cachorros. Tenho o meu cachorro à + de 3 semanas e ainda não consigo fazer com que ele faça as suas necessidades num único sítio. Mas ele parece sinceramente que faz as coisas para me contrariar e eu estou a ficar um pouco farta. Eu ja desisti dos jornais e comprei-lhe dquelas fraldas para o chão, hoje comprei um spray para o atrair à fralda (atenção que a fralda em principio já tem esse cheiro). Ele hoje já me fez duas que me passei levei-o à fralda antes de sair de casa (ia sair com ele ao vet) e ele cheirou e foi-se embora. Eu pensei que ele não tinha vontade. Voltei-me para ir vestir o casaco, quando me virei já ele tinha feito no hall de casa.
Hoje à tarde, apanhei-o mesmo no ínicio de querer fazer e peguei-o pelo cachaço (a conselho do vet) disse não e levei-o à fralda. Acreditam que ele esteve mais de uma hora deitado na fralda sem fazer nada. Às tantas eu decidi brincar um pouco com ele (pq ele estava mesmo carrancudo comigo) e quando me virei já ele tinha feito outra vez.
O meu problema é que não se deve castigar se não o apanhar a fazer, e eu não tenho feito isso, mas como eu não tenho oportunidade de fazer muitas festinhas quando ele faz no sítio certo (pq nele nunca faz no sítio certo), já não sei o que hei-de fazer??

Qualquer tipo de ajuda é benvinda. Tenho vários livros em como educar cachorros e gtenho a teoria toda na cabeça mas este caso parece diferente..

HELP PLEASE cry cry
Última edição por angeline em terça dez 28, 2004 12:08 pm, editado 1 vez no total.
angeline
Membro

segunda dez 27, 2004 10:10 pm

ninguem...
AnaLee
Membro
Registado: quarta fev 26, 2003 1:45 pm
Contacto:

segunda dez 27, 2004 10:26 pm

angeline...k idade tem ele???
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça dez 28, 2004 12:02 am

Eu ajudo ;)

Primeiro coloque o cachorro numa divisão da casa, vedado ás restantes, com todo o chão forrado a jornais, ou fraldas, depende do que usar. Isto nas alturas em que é uposto ele fazer as necessidades. Deixe-o usar toda a divisã, desde de que esteja completamente forrada.
Como não vai ter hipótese alguma, tem de fazer em cima do material e assim vai-se habituando também. Quando vocês vir que ele escolheu uma zona específica da divisão vá diminuindo aos poucos (tipo uma folha por dia, ou de dois em dois dias tira uma, não sei) o número de folhas de jornal ou de fraldas até chegar ao ponto em que já só haverá suficiente para ele fazer e não fará pelo resto da casa. Depois pode ir "levando" o jornal restante para a rua, aos pouquinhos, se assim o quiser (rua é a varanda ou quintal).
Quando ele puder ir á rua e tiver os horários regulados tente levá-lo na hora H a passear e felicite-o muito quando ele fizer na rua. É normal ele não fazer nada nos primeiros tempos e ignore os "descuidos" ;)

Ambas as operações demoram muito tempo e é precisa muita paciência por parte do dono. Boa sorte para o cachorro :D

PS: que idade tem ele? pode ainda ser muito novo para aprender rápidamente ;)
angeline
Membro

terça dez 28, 2004 9:12 am

ele tem 3 meses. A questão é que ele já aprendeu e parece que anda sistemáticamente a desaprender. E está a piorar. Ele qdo começa a fazer no sitio errado, eu levo-o para o sitio certo. Ele fica muito ressentido. Depois foge e vai fazer para outro lado. Será que ele associa a sítio de castigo? Eu já estou a desesperar porque não o consigo ensinar a ir ao sítio certo.

Sportinguista:
Será que não há outro modo de fazer? É que nesta semana eu estou em casa dos meus pais e não tÊm varanda/marquise, pelo que não vou forrar a cozinha toda de fraldas com esta gente toda em casa.

Será que devia de esperar para qdo voltasse ara a minha casa para treinar e dar-lhe o desconto nesta casa? Ele ja está cá à 1 semana e no ínicio fazia no sítio certo
angeline
Membro

terça dez 28, 2004 11:53 am

Sinceramente acho uma piada a todos. Eu pensava que este forum era para ajudar os donos dos cães e mesmo os cães mas cada vez que venho pedir ajuda de uma dúvida que tenho acerca do meu cachorro (e é natural que tenha dúvidas, uma vez que este é o meu primeiro cão) não obtenho resposta nenhuma :? Parece que é preferível andar a deitar abaixo pessoas que cá vêm pedir cães de raça do que ajudar que tem um cão e está a pedir ajuda num assunto sério.

Acho que os foristas têm que ter mais consciência do que fazem. Deve ser muito mais divertido deitar abaixo as pessoas do que ajudar de quem realmente precisa :x
Tenho consciência de que com isto já não vou obter mesmo respostas nenhumas mas precisava mesmo dizer isto
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 28, 2004 12:24 pm

Cara angeline,

Os foristas na sua grande maioria estão de férias, o que significa que não vêem aqui À arca com tanta frequência como é habitual visto que a grande maioria acede a este site via emprego...
Portanto tenha calma porque neste dias isto anda mesmo parado e se ainda não obteve as respostas que deseja é uma questão de ir puxando o tópico para cima (como agora!) e ter calma ;)

E já teve uma resposta muito interessante do membro sportinguista ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça dez 28, 2004 12:31 pm

Entrou pelo lado errado, cara amiga...
1º Pediu ajuda
2º A época é de ausência, por isso não teve muitas respostas, mas a do "sportinguista" tem toda a info que necessita
3º Não li aqui nada/ninguém que a "deitasse abaixo" ou a desancasse pela sua pergunta
4º Agora vem desabafar a sua frustração e mandar vir ??

Assim com essa impaciência ... vão aparecer por aqui alguns "coices verbais", vão .... é difícil ter a casa toda mijada :lol: , não é ???
Mas quando você tinha uns mesitos, os seus pais tiveram de ter paciência, não foi ???
Então ... agora chegou a sua vez com o pirralho.

Até aos 5 mesitos, muitos cachorros teem dificuldade em conter as necessidades fisiológicas. E os donos teem de estar atentos e ajudar a natureza
A técnica de levar pelo cachaço até ao local pretendido é óptima, reflectindo a a forma de disciplinar que a mãe cadela utiliza para ensinar o cachorro a comportar-se. Agora se você a seguir humanizar a reacção do cão, estraga tudo.
O cachorro estava a procurar entender o que dele esperava quando o colocou na fralda (ou no jornal).
Vá fazendo isso e quando ele for acertando no alvo ... louve-o e recompense-o com afagos. Só assim ele percebe quando faz bem .

Um abraço

(e tenha calma. há gente que tem vida própria fora da arca)
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
angeline
Membro

terça dez 28, 2004 12:58 pm

Eu entendo que estão foristas de férias mas não era em relação a isso que eu falava. Eu venho aqui pedir ajuda e só vejo a serem puxados para cima assuntos de pessoas a mandarem vir com outras que vêm pedir dogues argentinos e etc, e isso a mim revolta-me. Se os assuntos ~são respondidos é porque as pessoas estão no forum, certo?

Lindalba:
Eu não disse que ninguem me tinha deitado abaixo, eu simplesmente disse que as pessoas preocupam-se em responder assuntos sem interesse e só para deitar abaixo (quem vem pedir cães de raça, o que não é este assunto).

Eu vou tentar ter mais paciência, mas ando nisto À bastante tempo e ficou chateada porque sei que ele ja aprendeu e agora desaprendeu.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça dez 28, 2004 1:09 pm

angeline eu nao lhe respondi pela simples razão de nao me achar suficientemente capaz para a ajudar.
Ja me passaram imensos canitos por casa, ja fui familia de acolhimento etc. e posso-lhe dar uma serie de conselhos que com o seu canito nao funcionam, cada canito tem a sua maneira individual de aprender, pode ser mais rapido ou mais lento.
Dê tempo ao tempo, com a idade ele vai começando a ter maior controle sobre as fezes, porque enquanto sao pequenos sao um bocado desleixados, correm um bocadinho e fazem um xixi... é normal.

Nao tem de se chatear se nao lhe responderem, saber esperar é uma virtude, um forista deu-lhe uma resposta completissima.

Boa Sorte e va dando noticias
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça dez 28, 2004 1:15 pm

se espera que um cachorro de 3 meses com uma semana de casa, aprenda logo :o mal vai o mundo. ainda por cima, o cachorro anda desorientado. ora está , ora não está no seu local habitual.
o que dizer então do max que já tem 3 anos e agora decidiu voltar à 1ª infância? com 3 anos e uns 30 kgs de peso. as necessidades são :evil:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça dez 28, 2004 1:15 pm

se espera que um cachorro de 3 meses com uma semana de casa, aprenda logo :o mal vai o mundo. ainda por cima, o cachorro anda desorientado. ora está , ora não está no seu local habitual.
o que dizer então do max que já tem 3 anos e agora decidiu voltar à 1ª infância? com 3 anos e uns 30 kgs de peso. as necessidades são :evil:
anjjazul
tucha101
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 5:28 pm

terça dez 28, 2004 1:35 pm

Angeline,

Molhe uma ponta de jornal com o chichi dele, e ponha no sítio que pretende que seja a "casa de banho" dele. Leve-o até lá, de vez em quando, e faça-o cheirar o jornal. Ele sentirá o cheiro e associará que é o
sítio certo. Pode demorar uns dias, mas costuma resultar...
Tenha muita paciência.

Cecília
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça dez 28, 2004 3:52 pm

Então e que tal levá-lo à rua para aprender rápidamente onde fazer?
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça dez 28, 2004 4:03 pm

KROZ Escreveu: Então e que tal levá-lo à rua para aprender rápidamente onde fazer?
Apenas não dei essa dica porque assumi :

3 mesitos ... ainda não tem a vacinação completa ... risco elevado
deixá-lo mijocar a casita da dona

:lol: :D
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”