Ajudem o Guru...um caniche em apuros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AnaLee
Membro
Registado: quarta fev 26, 2003 1:45 pm
Contacto:

quarta dez 29, 2004 12:09 am

este é um mail que uma amigo meu me mandou... por favor ajudem

[color=darkred]Comprei este cão de raça caniche anão, a cerca de 4 anos, entratanto tive outro e eles começaram-se a dar mal, alem de que este fazia as necessidades em casa, dei a um amigo que o tratou bem, até q a pouco tempo o pai adoeceu e teve que me devolver, ele tem tado em casa de uma amiga, mas esta não pode ficar com ele, podendo dar-se a situação de o abandonar, o que eu não quero, ja tentei ficar com ele de volta, mas o cão que tenho actualmente morde-lhe.Ele é super meigo, quando ouve barulho nas escadas lda logo sinal, o unico mal de é que faz as necessidades em casa, tendo que quem ficar com ele ter alguma paciencia para o habituar a fazer num jornal ou na rua, o nome dele é Guru. A senhora, se é que pode chamar senhora, diz que já não o quer lá em casa e ja me ameaçou a dizer que qualquer dia o cao aparece preso a uma arvore

Peço que me ajudem... [/color]

agora eu nao sei e por imagens aqui para vcs verem o bichinho... ele nao ta grande coisa, embora seja muito giro... o meu amigo toskiou-o à tesoura...mas se conseguirmos dono brevemente eu dou-lhe um jeitinho

mandem-me o vosso mail que eu mando-vos as fotos dele

obrigado
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta dez 29, 2004 9:06 am

Olá Analee

Envia-me as fotos via mail e eu coloco-as aqui se quiseres. O mail é [email protected]

Sandra Albuquerque
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
pauline
Membro
Registado: terça nov 02, 2004 12:02 pm

quarta dez 29, 2004 6:20 pm

Olá Analee cada vez me sinto mais chocada com a atitude de certas pessoas que tratam os animais com se fossem objectos, não se quer mais dá-se ou então abandona-se, embora realmente seja melhor dar a quem possa amá-los do q abandoná-los sem dúvida alguma, mas fico chocada na mesma será q não se cria amor pelo animal q nos faz companhia todos os dias, e só nos pede carinho, água e comida?!
Eles pedem tão pouco e dão-nos tanto em troca e ainda se fala em natal?! O natal devia ser todos os dias, e todos os dias nos preocuparmos uns com os outros e tentarmos sempre ajudarmo-nos, e o amor onde ele está? Pois infelizmente todos nós sabemos q para certos bichinhos nunca irão saber o q isso é... Amiga só te posso dizer q vou tentar ajudar-te põe umas fotos do Guru que isso talvez ajude, parte-me o coração de pensar q temos mais uma vez um amiguinho em apuros que só precisa de um lar e de carinho. VAMOS TODOS AJUDAR
BOM ANO PARA TODOS da sempre amiga Pauline ;)
CaucauVaso
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 2:14 pm

quarta dez 29, 2004 9:22 pm

ana o meu e-mail e este [email protected] manda-me as fotos do cao e eu vejo o k posso fazer por ele !!!!!!
AnaLee
Membro
Contacto:

quarta dez 29, 2004 9:33 pm

amigos...muito obrigado pelo apoio...toda a ajuda e preciosa..

o ponto da situação e a seguitne...
o priemiro dono está muito preocupado com a situação dele... pensando que o cao tava emboas maos...ele adkiriu outro cao que agorqa nao suporta a presença deste...por isso a doação...

ele nao sabe a rotina das necessidades...o k eke isto ker dizer...ele nunca foi ensinado a ir a rua...tem de ser ensinado...para ajudar o paulo(o meu amigo) disponibiliza-se a pagar a castração....

e outra coisa ele ta sem pelo....ele nao foi toskiado ele ta mm sem pelo..... na sexta vou ao ve a ver o k ele me diz...
AnaLee
Membro
Contacto:

domingo jan 02, 2005 10:17 pm

amigos preciso da vossa ajuda...

ja sei o k se pode estar a passar c o pelo do guru.... ha 2 hipoteses, pode ser um problema da tioroide muito comum em caniche e de facil resolução no espeaço de um ano...ou entao um problema no seu sistema endocrino que é um pouco mais complicado mas tb c resolução..

o problema e k as analises para saber se é um ou o outro sao no minimo €75.... se acertarmos a primeira é só começar o tratamento, se nao é mais €75 para ver se a segunda hipotese...... como faço para pedir ajuda para arranjar este dinheiro????.....
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo jan 02, 2005 10:43 pm

AnaLee,
Segundo o que disse e peço-lhe que me corriga se estiver enganada, o cão era do seu amigo e ele nao lhe ensinou a fazer as necessidades na rua???
O seu amigo deu o cao e adoptou outro, certo???
Suponho que se deu um é porque nao o podia ter se nao o podia ter para quê arranjar outro???
Por último em relação ao dinheiro que precisa para fazer as analises ao canito, digo-lhe que nao sei nenhuma maneira alem de pedinchar (no bom termo da palavra) ou esperar que alguma alminha bondosa se disponha a pagar as despesas.

P.S. Desculpe a frontalidade do post mas ha certas situações que me começam a incomodar e a mexer com o meu sistema nervoso.

Boa sorte para o canito que nao teve culpa de ter ido parar ás maos erradas.
AnaLee
Membro
Contacto:

domingo jan 02, 2005 11:07 pm

a historia e um pouco mais complicada...o cao foi para um amigo dele que era vizinho ou seja ele via esmpre o cao.... entretanto o rapaz mudou-se mas quiz continuar c o cao pk era acompanhia do pai.... o paulo(o meu amigo)separou-se da namorada, kem ficou c o outro caniche.... o prob e k agor o pai rapaz morreu e o rapaz ja nao ker o cao...o paulo ta pior que furibundo com o rapaz.... e o paulo tem agor um pitt...(e nao é por ele ser pitt) que nao suporta o pobrezinho....
a pessoa com kem ele esta agora adora o cao mas nao sabiamos era que a avo dela nao gostava agora ameaça abandonar o caozinho se a miuda se demorar muito fora de casa...o k tem acontcido e k ele tem andado de mao em mao a ver se nao fica mais d 2 horas sozinho c a avo e mm que ficasse ela nao lhe da de comer...nao tao bem a ver a fominha que ele tem ca em casasa coitadinho
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo jan 02, 2005 11:16 pm

AnaLee, so lhe posso dizer que vou passar o apelo.
AnaLee
Membro
Contacto:

domingo jan 02, 2005 11:22 pm

obrigado...toda a ajuda e preciosa....se seker desconfiam do numero de animais que tenho ca em casa...mandam-mos todos para o canil!!!!!! :cry: :cry: :cry: :cry:
AnaLee
Membro
Contacto:

terça jan 04, 2005 4:59 pm

acho que já tenho duas donas para ele...

1ª e uma senhora que tem uma cadelinha(castrada) e que goistva de uma companhia para ela... telefona-me na sexta para combinarmos encontrarmo-nos...esta e da ericeira

2ª é uma familia com uma criança de dois anos, pareceram-me muito simpaticos...esta e de alverca

ambos sabanem os prob que ele tem e tao dispostos a ficar c ele...... mas como a outra senhora falou comigo primeiro vou esperar por sexta...

entratanto em relação a familia ja lhe disse que se o guru nao for para eles eu arranjo outro...como ele nao tem preferencia por raça nenhuma, desde k seja saudavel...
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
AnaLee
Membro
Contacto:

terça jan 04, 2005 5:00 pm

acho que já tenho duas donas para ele...

1ª e uma senhora que tem uma cadelinha(castrada) e que goistva de uma companhia para ela... telefona-me na sexta para combinarmos encontrarmo-nos...esta e da ericeira

2ª é uma familia com uma criança de dois anos, pareceram-me muito simpaticos...esta e de alverca

ambos sabanem os prob que ele tem e tao dispostos a ficar c ele...... mas como a outra senhora falou comigo primeiro vou esperar por sexta...

entratanto em relação a familia ja lhe disse que se o guru nao for para eles eu arranjo outro...como ele nao tem preferencia por raça nenhuma, desde k seja saudavel...
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
pauline
Membro
Registado: terça nov 02, 2004 12:02 pm

terça jan 04, 2005 9:11 pm

Fico muito contente ana por em principio teres arranjado donos para o Guru, desejo para ele a maior sorte do mundo, que ele seja tratado como merece, com dignidade , amor e carinho.Ana aqui no forum está a ser feito 1 pedido de 1 caniche, se pudesses ir ver acho que seria bom, talvez fosse mais 1 possivel dona para o Guru, e todas a hipóteses são bem vindas ;)
<p><u>Pauline</u></p>
AnaLee
Membro
Contacto:

quarta jan 05, 2005 12:29 am

[quote=pauline]
Fico muito contente ana por em principio teres arranjado donos para o Guru, desejo para ele a maior sorte do mundo, que ele seja tratado como merece, com dignidade , amor e carinho.Ana aqui no forum está a ser feito 1 pedido de 1 caniche, se pudesses ir ver acho que seria bom, talvez fosse mais 1 possivel dona para o Guru, e todas a hipóteses são bem vindas ;)
[/quote]

pauline vou-te transcrever a resposta da senhora...que deve ter posto em msg privada para ninguem lhe cair em cima...com respostas destas prefiro que ele fike comigo... pelo menos nao tenho que aturar ass porcarias de roer e ensinar tudo de novo a um cachorro...este já esta educado!!!!
peço-te desculpa...mas passei-me!!! tinha um adulto e agora ker um bebe.... fogo!!!!

[color=darkred]Obrigado AnaLee, pelo eu interesse em ajudar mas já tinha lido essa mensagem, infelizmente não posso ter em casa um caozinho nesssas condições, devido a problemas de saude, terá que ser um cachorinho que nos possamos educar. De qualquer maneira muito obrigada. Cornetinha [/color]

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
AnaLee
Membro
Contacto:

quarta jan 05, 2005 12:32 am

[quote=pauline]
[/quote]

pauline vou-te transcrever a resposta da senhora...que deve ter posto em msg privada para ninguem lhe cair em cima...com respostas destas prefiro que ele fike comigo... pelo menos nao tenho que aturar ass porcarias de roer e ensinar tudo de novo a um cachorro...este já esta educado!!!!
peço-te desculpa...mas passei-me!!! tinha um adulto e agora ker um bebe.... fogo!!!!

[color=darkred]Obrigado AnaLee, pelo eu interesse em ajudar mas já tinha lido essa mensagem, infelizmente não posso ter em casa um caozinho nesssas condições, devido a problemas de saude, terá que ser um cachorinho que nos possamos educar. De qualquer maneira muito obrigada. Cornetinha [/color]

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Cães”