Almofadinha rasgada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta dez 29, 2004 12:22 pm

O meu cachorro conseguiu não sei como fazer um arrepelão na almofada da pata traseira e como resultado ficou sem um bocado da almofada central da pata.

Ele foi ter conosco a pedir ajuda porque lhe doia (imaginem-no sentado e a puxar a pata traseira levantada no ar para nós a vermos), o meu pai cortou o bocado da almofada que estava arrancado e que estava pendurado por uma pontinha.
Ele não sente muitas dores, corre e brinca na mesma, mas de vez em quanto levanta a patinha e outras vezes pôe-se a lambe-la. Nós queriamos ajuda-lo, mas não sabemos se lhe devemos pôr algo tipo betadine ou do género, até porque não existe uma ferida aberta (por de baixo ainda tem o resto da almofada).

Agora pedia, por favor, a vossa opinião sobre este assunto
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta dez 29, 2004 12:24 pm

Guida isso é caso de veterinário..
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta dez 29, 2004 12:25 pm

OLá

Tb já aconteceu isso nos meus cães mas não arranquei o pedaço da almofada. Agora o que te digo é que cada caso é um caso e duvido que betadine por si só faça alguma coisa, e que tal VET????
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 29, 2004 12:28 pm

Pois, isto é mesmo um caso de vet, sabe que sendo na almofadinha e ainda para mais tendo uma ferida aberta, no sítio onde é está sujeito a muitas possíveis infecções... Apanha muito lixo, portanto duvido que um tratamento caseiro resulte ;)

As melhoras!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Guida__F
Membro Veterano

quarta dez 29, 2004 12:42 pm

Pois, mas o caso é que não existe uma ferida aberta, ele raspou a almofada em qualquer coisa e ficou sem um bocado da parte superior.
Nós estamos fartos de olhar e só vemos mais almofada por de baixo.

Será que ele pode infectar o resta almofada por aí?
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta dez 29, 2004 12:45 pm

Guida__F Escreveu: Pois, mas o caso é que não existe uma ferida aberta, ele raspou a almofada em qualquer coisa e ficou sem um bocado da parte superior.
Nós estamos fartos de olhar e só vemos mais almofada por de baixo.

Será que ele pode infectar o resta almofada por aí?
Podes sempre calçar-lhe uma meia
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
acostalobo
Membro
Registado: sexta jun 25, 2004 12:47 pm
Localização: labrador retiriever - Bolota, Weimarener - Cinza, Setter Irlndês - Sol

quarta dez 29, 2004 12:47 pm

Guida_F

Sou da mesma opinião dos outros que seria melhor ir ao vet, pelo sim pelo não.
Tinha um cão que saltou para cima da salamandra (quente!) só que na altura não demos por nada. Só após dois dias é que vimos que ele estava a cochear. Quando vimos a almofada toda enrugada fomos logo ao vet - já estava com a almofada e a pata infectada. Felizmente foi logo tratado, a pata limpa, antibiótico por injecção e fizemos tratamento em casa durante 10 dias.

Mais val ires com ele ao vet antes que ganhe uma infecção.

boa sorte e vai dando noticias de como ele está.
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 29, 2004 12:50 pm

Eu pensei que tinha ferida aberta, nesse caso acho que não tem problema de maior, mas eu não sou veterinária nem estou a ver a patinha... :)

Sinceramente não sei, se fosse comigo e realmente não tivesse ferida aberta eu se calhar não ía ao vet, mas não quero influenciar a sua decisão... Só mesmo vendo ao vivo é que dá para fazer uma avaliação mais correcta! ;)

Veja como as coisas correm e depois decide se vale a pena ou não ir ao vet!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta dez 29, 2004 12:57 pm

Guida, vá ao vet. Se está ferido deve ser visto pelo vet.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta dez 29, 2004 1:08 pm

Vet. Por alguma razão ele esteve cinco anos numa faculdade. ;)
texuga
Membro Veterano

quarta dez 29, 2004 1:11 pm

ladyxzeus Escreveu: Vet. Por alguma razão ele esteve cinco anos numa faculdade. ;)
5 ou mais :lol: 8)
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta dez 29, 2004 1:13 pm

texuga Escreveu:
ladyxzeus Escreveu: Vet. Por alguma razão ele esteve cinco anos numa faculdade. ;)
5 ou mais :lol: 8)
A Carolina não esta a incluir os chumbos... :lol: ;)
Zorrito
Registado: sábado jul 03, 2004 11:11 am

quarta dez 29, 2004 1:18 pm

Um dos meus cães já fez um corte profundo numa almofada da pata. O que fiz a conselho do vet foi: lavar-lhe bem a pata com soro fisiológico, colocar-lhe CICATRIN em pó (é um cicatrizante), e isolar a pata para a ferida não ficar cheia de lixo (utilizei uma ligadura). Mas a pata sangrou imenso, o que me parece que no seu caso tal não aconteceu uma vez que diz que não é uma ferida aberta, poderá ter saido um bocadito de pele. Limpe bem a ferida e veja a reacção do seu cão, se ele se queixar, talvez seja melhor aconselhar-se com o vet com o vet.
Zorrito
Registado: sábado jul 03, 2004 11:11 am

quarta dez 29, 2004 1:19 pm

Um dos meus cães já fez um corte profundo numa almofada da pata. O que fiz a conselho do vet foi: lavar-lhe bem a pata com soro fisiológico, colocar-lhe CICATRIN em pó (é um cicatrizante), e isolar a pata para a ferida não ficar cheia de lixo (utilizei uma ligadura). Mas a pata sangrou imenso, o que me parece que no seu caso tal não aconteceu uma vez que diz que não é uma ferida aberta, poderá ter saido um bocadito de pele. Limpe bem a ferida e veja a reacção do seu cão, se ele se queixar, talvez seja melhor aconselhar-se com o vet com o vet.
Guida__F
Membro Veterano

quarta dez 29, 2004 1:35 pm

Como eu já tinha dito, não existe uma ferida propriamente dita.
E as patas dele estão sempre limpinhas.
Não se esqueçam que é um cão que está sempre em casa e que só sai com trela, sendo assim possível controlar os locais por onde ele anda (só é solto num jardim público que fica perto de onde vive e na praia. E por estes dias nem isso, porque andam pela zona cadelas com cio e não queremos que nos fuja para ir atrás das cadelas.

Acabamos de lhe pôr betadine e nem piou, enquanto foi com o algodão, depois a minha mãe teve a ideia maravilhosa de o despejar directamente do frasco, para ver se ficava bem molhado :o e ele deu pulo, mas como não rosnou se queixou, se calhar foi com a surpresa de lhe termos molhado a pata.
Responder

Voltar para “Cães”