labrador e jardins
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jun 25, 2004 12:47 pm
- Localização: labrador retiriever - Bolota, Weimarener - Cinza, Setter Irlndês - Sol

simpatizo pq eu jardim já tenho só muito pouco!
Ja experimentamos de tudo - colocar umas vedações pequenas em cana, etc...
A ultima que tem dado resultado com o pouco que sobra no meu patio é cactous - colocamos vários bocados á volta dos canteiros. Eles aprenderam logo a não ir lá.... e por enquanto as plantas estão salvas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Cuidado, porque às vezes há cães que mordem os cactos e ficam todos "espetadinhos"!
Sugiro que desista de ter um jardim com flores. Plante palmeiras ou ananases.
Sugiro que desista de ter um jardim com flores. Plante palmeiras ou ananases.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Se fosse comigo eu resolvia bem a questão: Cimento e mosaicos...
Agora a sério, sinceramente não sei como ajudar, conheço muito boa gente que tem jardins enormes e terrenos enormes e como o cão estraga o jardim fica preso a uma corrente o dia todo
Siga a sugestão dos cactos, se ele morder também só morde uma vez
Em último caso, uns ananases também não são má ideia!!!

Agora a sério, sinceramente não sei como ajudar, conheço muito boa gente que tem jardins enormes e terrenos enormes e como o cão estraga o jardim fica preso a uma corrente o dia todo

Siga a sugestão dos cactos, se ele morder também só morde uma vez

Em último caso, uns ananases também não são má ideia!!!
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
pode tentar colocar vedações altas, fortes, ou um "muro" de plantas "picantes" :p
Mas deixe um bocado com terra ou areia, tipo uma caixa de areia, para que ele possa cavar. De preferência á sombra, para que ele lá possa descansar.
Para a Texuga: Pense bem porque é que os cães estão presos
Se olhar para o meu quintal vai ver: um grande espaço com algumas árvores, alguns canteiros com flores e muitas ervas
E vai ver o cão preso com uma corrente de 5 m. Porquê, pergunta você. Eu respondo eu: porque o muro é baixo e ele salta bem e quer fugir
Mas não pode vedar o quintal, pergunta mais uma vez. Não, respondo eu. Sabe porquê? Por estúpidas leis que proibem de por chapas memso á frente do focinhos dos idiotas dos meus inquilinhos, de maneira a que o Ruby não salte para lá e vedávamos também á frente para ele não fugir. Essas estúpidas leis prendem o meu cão. São as leis e a falta de € que o prendem e não acorrente generosa que lhe comprámos para ele poder correr um bocadinho e poder entrar na sala.
Não estou a defender os idiotas como os meus vizinhos, que têm as cadelas presas com correntes de 1m, não sabem o que é uma festinha e não sabiam o que era ração até que os pseudo-donos resolveram imitar-me na marca de ração!
Estou a defender aqueles que têm os cães presos pelas leis do défict que corta com os rendimentos a todos!
Já me alonguei, mas espero que pense melhor antes de tirar conclusões sem conhecer as razões.
Mas deixe um bocado com terra ou areia, tipo uma caixa de areia, para que ele possa cavar. De preferência á sombra, para que ele lá possa descansar.
Para a Texuga: Pense bem porque é que os cães estão presos

Se olhar para o meu quintal vai ver: um grande espaço com algumas árvores, alguns canteiros com flores e muitas ervas

Não estou a defender os idiotas como os meus vizinhos, que têm as cadelas presas com correntes de 1m, não sabem o que é uma festinha e não sabiam o que era ração até que os pseudo-donos resolveram imitar-me na marca de ração!

Já me alonguei, mas espero que pense melhor antes de tirar conclusões sem conhecer as razões.

-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Eu quando falei nos cães presos referia-me a esses idiotas com 1m de corrente... Eu própria já tive de ter os meus cães durante uns tempos com uma corrente tb de 5m cada um... felizmente consegui arranjar um espaço vedado para eles!sportinguista Escreveu:
Para a Texuga: Pense bem porque é que os cães estão presos![]()
Se olhar para o meu quintal vai ver: um grande espaço com algumas árvores, alguns canteiros com flores e muitas ervasE vai ver o cão preso com uma corrente de 5 m. Porquê, pergunta você. Eu respondo eu: porque o muro é baixo e ele salta bem e quer fugir
Mas não pode vedar o quintal, pergunta mais uma vez. Não, respondo eu. Sabe porquê? Por estúpidas leis que proibem de por chapas memso á frente do focinhos dos idiotas dos meus inquilinhos, de maneira a que o Ruby não salte para lá e vedávamos também á frente para ele não fugir. Essas estúpidas leis prendem o meu cão. São as leis e a falta de € que o prendem e não acorrente generosa que lhe comprámos para ele poder correr um bocadinho e poder entrar na sala.
Não estou a defender os idiotas como os meus vizinhos, que têm as cadelas presas com correntes de 1m, não sabem o que é uma festinha e não sabiam o que era ração até que os pseudo-donos resolveram imitar-me na marca de ração!Estou a defender aqueles que têm os cães presos pelas leis do défict que corta com os rendimentos a todos!
Já me alonguei, mas espero que pense melhor antes de tirar conclusões sem conhecer as razões.![]()
Já tentou fazer um recinto só para ele? Vedado só com rede? eles não costumam saltar...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
eu queria, mas tentem convencer o meu pai!
Se o fechasse num recinto iria gastar quase tanto como em vedar o quintal, e ele no sitio onde está (em frente da casa) não deixa ninguém lá entrar e assusta bastante ver 40kg de ossos, músculos, pêlo e dentes a correr em nossa direcção, a ladrar como se nos quizesse comer
É essa a imagem que normalmente todos vêm quando entram no quintal, exeptos os meus tios, os meus pais e claro, eu. Eu só vejo um monte de pêlo fofo a correr, pronto a por as patas em cima de mim para me lambuzar de beijos e a minha mãe quixa-se porque ele põe o focinho nos sacos das compras para ver o que têm lá
é muito cusco, o rapaz :p

Se o fechasse num recinto iria gastar quase tanto como em vedar o quintal, e ele no sitio onde está (em frente da casa) não deixa ninguém lá entrar e assusta bastante ver 40kg de ossos, músculos, pêlo e dentes a correr em nossa direcção, a ladrar como se nos quizesse comer

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 29, 2002 8:37 am
- Localização: Retriever do Labrador, Golden Retriever, Cocker Spaniel, Pastor Alemão
Não aconselho mesmo nada a solução das vedações de cactus, visto que os espetos podem entrar na pele e criar infecções. Existem umas vedações em que se põe uma coleira no cão e sempre que ele se aproxima da vedação esta emite um "choque" de pequenissimas dimensões que o assusta. Acredite que depois do 3º ou 4º choque ele vai começar a pensar duas vezes em chegar ao pé da vedação... 

-
- Membro Veterano
Dei-me ao trabalho de ver as suas fotos 1 por 1 no seu álbum, e por aquilo que vi talvez desse para fechar o portão e pôr, por exemplo, uma vedação entre a lateral da casa até ao muro que veda o terreno, não sei se estou a ser clara, mas dá ideia que assim já resolvia 2 problemas, o de o ter solto e de "afugentar" os intrusossportinguista Escreveu: eu queria, mas tentem convencer o meu pai!![]()
![]()

É só uma ideia, eu ando sempre a inventar maneiras de dar a maior liberdade possível aos cães!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Caro Luis_Carvalho não tinha qualquer conhecimento da existência dessas vedações especiais.
Será que podia dar-nos mais informações sobre elas, como por exemplo, onde comprar, preços, se já as experimentou.
Cumprimentos a todos os foristas e um Bom ano 2005!
Será que podia dar-nos mais informações sobre elas, como por exemplo, onde comprar, preços, se já as experimentou.
Cumprimentos a todos os foristas e um Bom ano 2005!
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 29, 2002 8:37 am
- Localização: Retriever do Labrador, Golden Retriever, Cocker Spaniel, Pastor Alemão
Nas revistas de cães tais como cães e companhia e nossos cães de vez em quando estão lá uns anuncios dos importadores, eu vou ver se vejo lá na minha "biblioteca" canina se encontro o contacto dos srs e depois coloco-lho aqui no forum. Nunca exprimentei pq nunca precisei mas sei que existem uns para gado bovino que tem mais ou menos o mesmo funcionamente e que funciona muito bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A minha Zorra, quando era cachorra, bem se aplicou a dar cabo das plantinhas.
Mas depois de uma ou duas palmadas (e também com a idade) deixou-se disso.
Contudo tenho duas covas no jardim feitas por ela - devem ser de estimação...
Enfim e resumindo - se calhar o seu cão ainda é cachorro, não se deve admirar com as avarias dele.
A minha roeu-me dois bancos de cozinha, um pedaço de estuque da parede e mais tantas outras...
Ainda hoje lá vão indo as molas da roupa que deixo cair.
Paciência e educação - mostre com clareza que não aprova esses comportamentos.
Com o tempo ele há-de melhorar.

Mas depois de uma ou duas palmadas (e também com a idade) deixou-se disso.
Contudo tenho duas covas no jardim feitas por ela - devem ser de estimação...
Enfim e resumindo - se calhar o seu cão ainda é cachorro, não se deve admirar com as avarias dele.
A minha roeu-me dois bancos de cozinha, um pedaço de estuque da parede e mais tantas outras...
Ainda hoje lá vão indo as molas da roupa que deixo cair.
Paciência e educação - mostre com clareza que não aprova esses comportamentos.
Com o tempo ele há-de melhorar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Ou plante ananases: não picam tanto como os cactos normais e dão umas flores decorativas bem giras!
Ou palmeiras!
Ou auraucárias (acho que é assim que se escreve: são uns pinheiros especiais de corrida, cobertos de folhas duras e bicudas, verdes, muita giros)
Ou palmeiras!
Ou auraucárias (acho que é assim que se escreve: são uns pinheiros especiais de corrida, cobertos de folhas duras e bicudas, verdes, muita giros)
Existem repelentes para caes para colocar nos jardins, são por norma granulados para se espalhar pela relva, canteiros etc.. repelem naturalmente os cães pelo seu odor.
Poderá tb obtar por uma pequena cerca de madeira meramente decorativa que não “estraga” tanto o aspecto do jardim…e colocar repelente de madeiras, portões, pneus etc…(spray)
Conheço alguns casos onde qualquer uma destas sugestões resultaram na perfeição, e outros que não...depende dos cães..
aconselho a tentar.
Cmp.
D.R
Poderá tb obtar por uma pequena cerca de madeira meramente decorativa que não “estraga” tanto o aspecto do jardim…e colocar repelente de madeiras, portões, pneus etc…(spray)
Conheço alguns casos onde qualquer uma destas sugestões resultaram na perfeição, e outros que não...depende dos cães..
aconselho a tentar.
Cmp.
D.R