o meu cao esta viciado em roer pedras!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
omega_666
Membro Júnior
Registado: terça dez 21, 2004 4:54 pm

quinta dez 30, 2004 6:14 pm

ola. venho aqui pedir ajuda porque ja nao sei o posso fazer!
cada vez que trago o Morgan a rua ele nao descansa enquanto nao encontrar uma pedra para brincar. ha alturas em que anda com a mesma pedra na boca durante mais de 20 minutos.
ja houve quem me dissesse (e eu tambem ja sabia!) que as pedras dao cabo dos dentes dos caes. isto sem falar do perigo que existe se ele engolir uma pedra!! muitas vezes ate comeca a sangrar das gengivas por causa de feridas provocadas pelas pedras!
ja nao sei o que fazer. estou farta de lhe comprar brinquedos de borracha, bolas, etc, mas ele acaba sempre por preferir as pedras.
quando ralho com ele e lhe digo para largar a pedra, ele ate a larga, mas assim que viro costas ele vai busca la outra vez! sera que e normal ele ter esta fixacao por pedras? o pai dele tambem andava sempre com pedras na boca e muitas vezes chegava a engoli las!
ajudem me.
obrigado
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta dez 30, 2004 8:54 pm

já ouvi dizer muitas coisas acerca de pedras: que os cães as "roiam" para compensar minerais, que eram uns brinquedos óptimos...
Pergunte ao seu veterináriuo a veracidade destes assuntos. Ralhe sempre que ele tiver uma pedra na boca e tire-lha.
Eu também tinha uma cachorra viciada em pedras. E em caracóis. Arranje-lhe também uns brinquedos mais duros que os de borracha, pode ser que seja mais atractivo.
puroacaso
Membro
Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
Contacto:

quinta dez 30, 2004 10:19 pm

Por acaso não é um Boxer?

É que o meu também tem esse vicio, e já falei com alguns donos de boxers e alguns deles têm o mesmo vicio!

O meu de vez em quando vamos dar uma volta pelo campo aparece com cada coisa, ou grandes pedras, ou tijolos....

O pior disto é que tem os dentes muito gastos devido a estas brincadeiras....por isso acho que é o unico aspecto a ter cuidado!
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta dez 31, 2004 1:20 am

Pedras?! :o

E eu que pensava que o meu tinha a mania de meter coisas estranhas à boca...
Ainda bem que ainda não se lembrou das pedras... :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
omega_666
Membro Júnior

terça jan 04, 2005 7:21 pm

ola.
sim, o meu cao é cruzado de boxer com retriever. ja lhe comprei bolas de borracha e brinquedos de todos os tipos.
pela atitude dele quuando pega nas pedras, eu n diria que ele as roi por precisar de minerais, ou outras coisas! acho que é so mesmo pela brincadeira. ainda hoje, quando fui dar uma volta com ele, parei para falar com um amigo meu. quando olhei para o meu cão andava com um paralelipipedo enorme na boca! eu tenho a impressao que el ate se magoa quando pega nas pedras, mas o vicio é sempre mais forte!!!
quando for ao veterinario vou falar com ele sobre isto para ver o ele me aconselha.
obrigado pelas vossas respostas! :p
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 04, 2005 7:59 pm

O Calvin, quando veio cá para casa, tinha os dentes todos gastos de roer pedras.
Nunca soube se o fez por fome ou por vício.
Cá em casa começou também a ir buscar uma pedras.
Mas a verdade é que assim que lhe arranjei uns grandes ossos de vaca passou a preferir roê-los.
Esta é a minha sugestão - arranje no talho umas rótulas ou úmeros de vaca (eles sabem - ossos para cão grande) e dê-lhos.
Talvez lhe passe a mania...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
omega_666
Membro Júnior

quinta jan 06, 2005 3:13 pm

hum... obrigada aisd.
por acaso nao me tinha lembrado dessa hipotese! pensei mais na ideia dos brinquedos porque ele pega nas pedras para brincar.
mas vou experimentar.
fiquem bem :p
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sábado jan 08, 2005 10:52 am

A Daisy tem a mm pancada, pedras grandes, pequenas, de preferencia da calçada, e tem brincadeira para horas...
Responder

Voltar para “Cães”