Pedido de informações sobre dentição canina...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
turquesa
Membro Júnior
Registado: segunda abr 26, 2004 7:03 pm

terça jan 04, 2005 10:44 am

Bom ano para todos e para os vossos bichinhos :D

Preciso de uma informação,o schnauzer miniatura de um amigo meu tem quase 5 meses e está a mudar a dentição.Acontece que os novos caninos inferiores já nasceram,já estão quase totalmente cá fora e estão atrás do caninos de leite que ainda não cairam.
Ele levou o cão ao veterinário por causa disso e ele disse-lhe que não se arrancava os dentes de leite.O veterinário disse que os dentes de leite ou acabavam por cair sozinhos ou que o cão ficava com caninos duplos porque há cães que têm caninos duplos.
O meu amigo acha estranho o cão ficar com 2 caninos em cada lado e por isso marcou uma consulta noutro veterinário,mas como a consulta é só sábado ele pediu-me para me informar aqui sobre este assunto.
O que vocês acham?É normal o cão ficar com caninos duplos?Não se devia arrancar os dentes de leite para os outros crescerem?
Goya
Membro
Registado: segunda mar 31, 2003 10:03 am

terça jan 04, 2005 12:27 pm

os dentes de leite vão acabar por cair, se tal não acontecer têm de ser tirados porque se não apodrecem e acabam por vir a estragar os outros.
espere mais algum tempo até os caninos definitivos acabarem de crescer
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça jan 04, 2005 3:01 pm

Bem, os dentes de leite apodrecem sempre tendo o processo inicio na raiz do dente, portanto, mesmo que sejam teimososo em cair, depois de estarem a balançar, se o propriétario do canito tiver um certo jeito até pode puxar ligeiramente o velho dente de leite, mas com cuidado, como é evidente e só quando o mesmo estivar a "abanar" bastante. :)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jan 04, 2005 3:54 pm

Com o canito do meu irmão aconteceu o mesmo,ficou com dois caninos,ou seja,os dentes caninos de leite nunca acabaram por cair, e nasceram novos.

O canito tem agora um ano e pouco,e vai fazer uma cirugia para retirar os caninos de leite.
A Vet achou melhor esperar algum tempo para ver se eles caiam,mas como isso não aconteceu vai tirá-los agora.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça jan 04, 2005 5:39 pm

turquesa Escreveu: Bom ano para todos e para os vossos bichinhos :D

Preciso de uma informação,o schnauzer miniatura de um amigo meu tem quase 5 meses e está a mudar a dentição.Acontece que os novos caninos inferiores já nasceram,já estão quase totalmente cá fora e estão atrás do caninos de leite que ainda não cairam.
Ele levou o cão ao veterinário por causa disso e ele disse-lhe que não se arrancava os dentes de leite.O veterinário disse que os dentes de leite ou acabavam por cair sozinhos ou que o cão ficava com caninos duplos porque há cães que têm caninos duplos.
O meu amigo acha estranho o cão ficar com 2 caninos em cada lado e por isso marcou uma consulta noutro veterinário,mas como a consulta é só sábado ele pediu-me para me informar aqui sobre este assunto.
O que vocês acham?É normal o cão ficar com caninos duplos?Não se devia arrancar os dentes de leite para os outros crescerem?
Boa tarde..
Bem essa situação acontece particularmente com raças anãs.
Com a minha spitz anã tambem sucedeu o mesmo, não foram só os caninos, mas sim maior parte dos dentes de leite ficaram e os novos foram crescendo.. por isso sugiro que o seu amigo consulte outro vet, não é muito normal um vet aconselhar a deixar os dentes de leite, que irão fazer apodrecer mais rapido os outros, pois a comida írá ficar pressa entre ambos..
Eu submeti a minha a uma cirurgia para retira-los, atenção que é necessario o animal levar anestecia geral.

Cumprimentos.
turquesa
Membro Júnior
Registado: segunda abr 26, 2004 7:03 pm

segunda jan 10, 2005 3:58 pm

;) O meu amigo já levou o canito ao vet e os seus dentinhos inferiores já cairam.O vet disse que em princípio os dentes caem e que as vezes tinha-se de esperar uns tempos para ver se eles caiam sozinhos ou tinham de ser arrancados.
Ele já está todo contente pk o seu au au já tem os dentinhos livres :D .

Obrigada a todos.
Responder

Voltar para “Cães”