Ok Pessoal a pergunta é simples mas tem sido um pouco complicado arranjar uma resposta que funcione, ou se calhar eu é estou desejoso de ver resultados que ainda nem dei tempo para as coisas fazerem efeito.
A Pergunta é: Como cativar a atenção do cão?
não é que eu não consiga cativar a atenção dele mas a verdade é que por vezes acho que é mais o biscoito ou a bola que propriamente a minha pessoa.. acham que ainda não dei tempo para ele evoluir... comecei á pouco tempo a ter aulinhas de obediência com ele e apesar de em casa me dar toda a atenção na rua anda mais interessado noutras coisas...
se tiverem alguma dica ou alguma fórmula de sucesso digam-me que tentarei de bom grado...
obrigado pela atenção...
António Coelho
Como cativar a atenção do cão?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
é normal que ele na rua não lhe dê atenção.
O meu cão, por exemplo na rua parece que se "esquece" de mim. Ainda ontem saí para o passear com uma sandes na mão. Mal me viu sair a porta de casa veio logo ter comigo a pedir um bocadinho. Não tirou os olhos da sandes até sairmos do portão. Na rua não ligou nenhuma e acho que só a ia comer se a pusesse mesmo á frente do nariz dele.
Se quer chamar a atenção dele chame-o... Mas na rua é mais dificil ele dar-lhe atenção. Fale com um treinador.
O meu cão, por exemplo na rua parece que se "esquece" de mim. Ainda ontem saí para o passear com uma sandes na mão. Mal me viu sair a porta de casa veio logo ter comigo a pedir um bocadinho. Não tirou os olhos da sandes até sairmos do portão. Na rua não ligou nenhuma e acho que só a ia comer se a pusesse mesmo á frente do nariz dele.
Se quer chamar a atenção dele chame-o... Mas na rua é mais dificil ele dar-lhe atenção. Fale com um treinador.
-
- Registado: quarta nov 10, 2004 5:26 pm
- Localização: 1 Dogue Alemao 1 Golden Retrivier 1 coelho anao 1 gato siam|es
- Contacto:
boas..
Sim acho que a idade e a raça do cão resolvem este problema...
Os Lavrador quando jovens são super activos.... Mas realmente a redução de petiscos e a aproximação do dono (caricias e vós) tb são importantes
Cumprimentos
Pedro Homem
Sim acho que a idade e a raça do cão resolvem este problema...
Os Lavrador quando jovens são super activos.... Mas realmente a redução de petiscos e a aproximação do dono (caricias e vós) tb são importantes
Cumprimentos
Pedro Homem
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Desculpe a correcção, não é LaVrador, é mesmo LaBradorPedroHomem Escreveu: Os Lavrador quando jovens são super activos.... Mas realmente a redução de petiscos e a aproximação do dono (caricias e vós) tb são importantes
Cumprimentos
Pedro Homem

(Antes que "oiça" algumas críticas mais maldosas

Quanto à atenção, realmente sem saber a idade do cão é complicado de responder à sua questão!
A minha cunhada tem uma labradora adulta e na rua ela até parece mais obediente que em casa, a própria vet diz que aquela cadela é hiper activa, mas no entanto está com a atenção 100% virada para a dona, ou melhor, para o brinquedo que leva sempre com ela...

Acho que é uma questão de paciência, amor e brincadeira!!!!!

Boa sorte e calma!
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
PedroHomem Escreveu:
Os Lavrador

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 31, 2004 4:49 pm
- Contacto:
Eu também ando com a Lua nas aulas de obediência e também tive esse problema o que me disseram é k ela me tinha como garantida, ela sabia que quando queria estar comigo eu estava sempre disponível.
Aconselharam-me a "cortar" nas festinhas em casa, dá-las qdo eu quissesse e não qdo ela queria.
Fazendo com que ela percebesse que me tinha que cativar.
Não sei se ajudei, eu tentei com a Lua e notei diferença.
Já agora gostava de partilhar um livro que eu li que se chama " A Encantadora de Cães" da Jan Fennell que me fez perceber muito mais o comportamento canino. Vale a pena
Boa Sorte
Aconselharam-me a "cortar" nas festinhas em casa, dá-las qdo eu quissesse e não qdo ela queria.
Fazendo com que ela percebesse que me tinha que cativar.
Não sei se ajudei, eu tentei com a Lua e notei diferença.
Já agora gostava de partilhar um livro que eu li que se chama " A Encantadora de Cães" da Jan Fennell que me fez perceber muito mais o comportamento canino. Vale a pena
Boa Sorte