Alguém cumpre?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
nynf Escreveu: Cumpro com excepção do açaimo.

Logo não cumpro...

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Feliz ano de 2005 para todos e para os vossos animais.
Não foi nada facil conseguir o registo criminal no tribunal do meu concelho, mas sei que abri as portas a quem vei posteriormente com o mesmo pedido, andei muito tempo para terminar esta "tarefa" mas consegui, alias recorri a ajuda deste mesmo forum "as voltas com o decreto de lei nºxxx".
Hoje posso dizer que cumpro esta lei, até comprei o açaime de nylon que dizia ser adequado para rot's, é pena é que o fucinho dele não caiba lá dentro! Vou comprar outro para o colocar na coleira do cão, mas não no funcinho dele! Se alguém resmungar é só coloca-lo, e retira-lo passado uns minutos, tenho consciencia que o meu rot não é perigosos na rua com pessoas desconhecidas.
Não foi nada facil conseguir o registo criminal no tribunal do meu concelho, mas sei que abri as portas a quem vei posteriormente com o mesmo pedido, andei muito tempo para terminar esta "tarefa" mas consegui, alias recorri a ajuda deste mesmo forum "as voltas com o decreto de lei nºxxx".
Hoje posso dizer que cumpro esta lei, até comprei o açaime de nylon que dizia ser adequado para rot's, é pena é que o fucinho dele não caiba lá dentro! Vou comprar outro para o colocar na coleira do cão, mas não no funcinho dele! Se alguém resmungar é só coloca-lo, e retira-lo passado uns minutos, tenho consciencia que o meu rot não é perigosos na rua com pessoas desconhecidas.
Mostra-me o teu cão e saberei quem és. (Henri de Montherlant.)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Idem... e a trela com 1 metro...nynf Escreveu: Cumpro com excepção do açaimo.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Não use os açaimos de nylon... de preferência açaimes de funda ou em couro ou em metal... o Rott é braquicéfalo, tal como a maioria das raças estigmatizadas pela abortóide e esse açaimes justos ao focinho podem prejudicar a respiração do cão... num dia de calor podem até matar o bicho.SoniaWild Escreveu: Hoje posso dizer que cumpro esta lei, até comprei o açaime de nylon que dizia ser adequado para rot's, é pena é que o fucinho dele não caiba lá dentro! Vou comprar outro para o colocar na coleira do cão, mas não no funcinho dele! Se alguém resmungar é só coloca-lo, e retira-lo passado uns minutos, tenho consciencia que o meu rot não é perigosos na rua com pessoas desconhecidas.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
No minimocasadiscaes Escreveu:Idem... e a trela com 1 metro...nynf Escreveu: Cumpro com excepção do açaimo.

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
Bem, eu não tenho um canito desta raça, mas se tivesse estaria a cumprir com tudo menos o açaimo, pois tambem discordo, dado que é muito limitativo, por exemplo no caso de o canito com ele colocado ser atacado por outro ou algo no género, isto para não falar que eles nem estão á vontade para respirar e colocar a lingua de fora.
Eu nestas coisas sou muito cumpridor, pois não me perguntem porquê, mas quando alguem tem de implicar com alguem, é sempre comigo e acreditem que não é mania de perseguição, é mesmo verdade, daí que ter tudo legal, é meio caminho para evitar problemas.
Eu aqui na ilha conheço montes de gente que não regista os canitos na junta de freguesia, mas eu registei, é que com a minha sorte, num destes dias ainda apanho algum polici a solicitar-me o documento e assim estou descansado.

Eu nestas coisas sou muito cumpridor, pois não me perguntem porquê, mas quando alguem tem de implicar com alguem, é sempre comigo e acreditem que não é mania de perseguição, é mesmo verdade, daí que ter tudo legal, é meio caminho para evitar problemas.
Eu aqui na ilha conheço montes de gente que não regista os canitos na junta de freguesia, mas eu registei, é que com a minha sorte, num destes dias ainda apanho algum polici a solicitar-me o documento e assim estou descansado.

casadiscaes Escreveu:
Não use os açaimos de nylon... de preferência açaimes de funda ou em couro ou em metal... o Rott é braquicéfalo, tal como a maioria das raças estigmatizadas pela abortóide e esse açaimes justos ao focinho podem prejudicar a respiração do cão... num dia de calor podem até matar o bicho.
Não sabia dessa situação, desconhecia o problema desses açaimes de nylon, ainda bem que avisa, é mais uma para eu juntar ás minhas anotações. Obrigado
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
- Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)
Mais uma...
Tudo com excepção de açaime.
Aliás, onde eu vivo, e dado ser uma localidade pequena, nem poderia ser de outra forma. Aqui a JF funciona!
Tudo com excepção de açaime.
Aliás, onde eu vivo, e dado ser uma localidade pequena, nem poderia ser de outra forma. Aqui a JF funciona!

Pois estão com sorte, como chefe duma equipa de vigilantes cinofilos, tive o caso dum colega que teve a surpresa de justificar frente da "gendarmerie" (GNR francesa) que o cão dele, um Cane Corso, não pertencia a listagem dos cães potencialmente perigosos em França. E como ele tinha os papeis de raça ele teve que apresentar ao posto os papeis de raça, senão ja ficava na 2 categoria, seguro obrigatorio, declaração com cadastro limpo e todas essas coisas que incomodam o pessoal. Ele ja nem tinha pensado em apresentar os papeis e estava prestes a declarar o cão em segunda categoria.
Em França, as forças policias vigiam bastante (de mais ?) os cães suspeitos, e por exemplo tive conhecimento dum criador de Dogos Argentinos em França que se apercebeu olhando pela janela que a Policia observava duma estrada com minoculos os cães que ele tinha no canil dentro de casa (prohibido!); depois teve a visita da direcção veterinaria
Até,
Em França, as forças policias vigiam bastante (de mais ?) os cães suspeitos, e por exemplo tive conhecimento dum criador de Dogos Argentinos em França que se apercebeu olhando pela janela que a Policia observava duma estrada com minoculos os cães que ele tinha no canil dentro de casa (prohibido!); depois teve a visita da direcção veterinaria

Até,