Dúvida-Acasalamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Anderi
Membro
Registado: quarta jan 14, 2004 1:22 pm
Localização: 1 cadelinha da raça Pinscher,1 Papagaio,20 pássaros,1 rã albina e tres aquarios de criaçao de guppy
Contacto:

domingo jan 09, 2005 11:32 am

Tenho uma pinscher femea chamada Dolly e ontem chegou o macho que ia acasalar com ela aki em casa(eu kiria deixar a Dolly na casa do macho,mas naum deu) aí ontem e hj o macho fica correndo atrás dela tentando cruzar mas ela corre e quando ele vai montar ela fica brava com ele!O q estah aconteçendo??? :cry:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jan 09, 2005 1:43 pm

aí ontem e hj o macho fica correndo atrás dela tentando cruzar mas ela corre e quando ele vai montar ela fica brava com ele!O q estah aconteçendo???
tem muito mais juízo que a dona. quer cruzar para quê? :o
anjjazul
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jan 09, 2005 4:15 pm

tem muito mais juízo que a dona. quer cruzar para quê?
Além desta pergunta - extremamemnte pertinente - que idade tem a sua cadela ?
Se ela não quer cruzar, porque diabo quer você ?
Não acha que já há suficientes cães neste nosso mundo ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

domingo jan 09, 2005 4:26 pm

Acho que o site que o outro andou aqui a publicitar anda a fazer mal a algumas pessoas ...

:evil:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jan 10, 2005 9:53 am

Anderi Escreveu: Tenho uma pinscher femea chamada Dolly e ontem chegou o macho que ia acasalar com ela aki em casa(eu kiria deixar a Dolly na casa do macho,mas naum deu) aí ontem e hj o macho fica correndo atrás dela tentando cruzar mas ela corre e quando ele vai montar ela fica brava com ele!O q estah aconteçendo??? cry
Deixe a cadela eu paz e sossego.
Isto so prova que ao contrário do que muitos donos pensam os nossos canitos nao precisam de acasalar para ser feliz.
Por acaso pensou no que iria fazer aos cachorros se ela acasala-se??? Ou queria apenas ver o milagre da vida?

Coloco aqui uma dúvida, as cadelas nao estao receptivas durante todo o cio pois nao??? Estão receptivas apenas na parte final...???? Agora fiquei com a pulga atras da orelha.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 10, 2005 9:57 am

Anderi Escreveu: Tenho uma pinscher femea chamada Dolly e ontem chegou o macho que ia acasalar com ela aki em casa(eu kiria deixar a Dolly na casa do macho,mas naum deu) aí ontem e hj o macho fica correndo atrás dela tentando cruzar mas ela corre e quando ele vai montar ela fica brava com ele!O q estah aconteçendo??? cry
Ora aí está o protótipo do criador de vão de escada!!!!

Oh senhor, deixe a cadela em paz e sossego, realmente há mesmo cães mais espertos que os donos... :roll: :roll: :roll: :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda jan 10, 2005 11:05 am

texuga Escreveu:
Ora aí está o protótipo do criador de vão de escada!!!!

Oh senhor, deixe a cadela em paz e sossego, realmente há mesmo cães mais espertos que os donos... :roll: :roll: :roll: :roll:
Desculpe lá texuga... mas como é que sabe que é de vão de escada? tanto quanto me consegui aperceber é alguém que vai fazer uma ninhada e está com problemas em conseguir que o cão faça o salto... nem todas as cadelas são iguais e nem todas são fácilmente receptivas ao macho...

Começa logo porque foi feito um erro fundamental... não é o macho que vai à fêmea, mas sim esta ao macho... o macho é mais territorial e pode ressentir-se se sair do território... por outro lado a fêmea num território estranho é, normalmente, mais submissa...

Ainda não vi uma única pergunta sobre a qualidade dos cães, sobre a saude e morfologia dos mesmos... e todos os criadores, de vão de escada ou não, começaram pela primeira ninhada...

O mal da arca é que partem logo do pressuposto que todos nascem ensinados ou que quem cruza um cão e uma cadela pela primeira vez é automáticamente um BYB...

Posso dizer que já era criador há alguns anos e para a minha primeira ninhada de AmStaffs tive que contratar um "apontador" profissional que o cão não conseguia (era bem dotado demais)... e tive que pedir ajuda e informação a outras pessoas até chegar a esse profissional...

Não há pachorra... :evil:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 10, 2005 11:11 am

casadiscaes Escreveu:
Desculpe lá texuga... mas como é que sabe que é de vão de escada? tanto quanto me consegui aperceber é alguém que vai fazer uma ninhada e está com problemas em conseguir que o cão faça o salto... nem todas as cadelas são iguais e nem todas são fácilmente receptivas ao macho...

Começa logo porque foi feito um erro fundamental... não é o macho que vai à fêmea, mas sim esta ao macho... o macho é mais territorial e pode ressentir-se se sair do território... por outro lado a fêmea num território estranho é, normalmente, mais submissa...

Ainda não vi uma única pergunta sobre a qualidade dos cães, sobre a saude e morfologia dos mesmos... e todos os criadores, de vão de escada ou não, começaram pela primeira ninhada...

O mal da arca é que partem logo do pressuposto que todos nascem ensinados ou que quem cruza um cão e uma cadela pela primeira vez é automáticamente um BYB...

Posso dizer que já era criador há alguns anos e para a minha primeira ninhada de AmStaffs tive que contratar um "apontador" profissional que o cão não conseguia (era bem dotado demais)... e tive que pedir ajuda e informação a outras pessoas até chegar a esse profissional...

Não há pachorra... :evil:
Ora aí está uma atitude de profissional, você não veio aqui para o fórum perguntar porque é que o seu cão tinha "falta de pontaria"...

Ok, eu hoje ando com pouca paciência...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 10, 2005 11:21 am

texuga Escreveu:
Ora aí está uma atitude de profissional, você não veio aqui para o fórum perguntar porque é que o seu cão tinha "falta de pontaria"...

Ok, eu hoje ando com pouca paciência...
Na altura não havia arca... senão tinha vindo... perguntei em alguns foruns e mailling lists internacionais e ninguém me chamou BYB por isso..
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jan 10, 2005 11:26 am

Eu acho que não devem ter reparado nisto:
"Sou uma menina de 11 anos e sei muito sobre pets!"
A ser verdade, se há alguém a quem se deve explicar alguma coisa é a ela! Atenção que quando falo em explicar alguma coisa é "Porquê não criar" !
texuga
Membro Veterano

segunda jan 10, 2005 11:26 am

casadiscaes Escreveu:
Na altura não havia arca... senão tinha vindo... perguntei em alguns foruns e mailling lists internacionais e ninguém me chamou BYB por isso..
Ok, acabou a discussão, não me apetece discutir mais. Como já disse anteriormente, hoje ando com pouca paciência... :|
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 10, 2005 11:35 am

PauloC Escreveu: Eu acho que não devem ter reparado nisto:
A ser verdade, se há alguém a quem se deve explicar alguma coisa é a ela! Atenção que quando falo em explicar alguma coisa é "Porquê não criar" !
Pois... mas para chegar o cão que vem cruzar... duvido que tenha sido ela a ir buscar o mesmo... provávelmente lembrou-se de por o anuncio na arca quando apareceram as dificuldades...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

segunda jan 10, 2005 11:41 am

casadiscaes Escreveu:
PauloC Escreveu: Eu acho que não devem ter reparado nisto:
Pois... mas para chegar o cão que vem cruzar... duvido que tenha sido ela a ir buscar o mesmo... provávelmente lembrou-se de por o anuncio na arca quando apareceram as dificuldades...
Que credito se dá quando é uma criança de 11 anos a escrever um pedido desta natureza ?Acha normal uma criança vir pedir conselhos de reprodução? Eu já tinha lido este topico e não respondi porque reparei no mesmo pormenor que o PauloC.
Anderi
Membro
Registado: quarta jan 14, 2004 1:22 pm
Localização: 1 cadelinha da raça Pinscher,1 Papagaio,20 pássaros,1 rã albina e tres aquarios de criaçao de guppy
Contacto:

segunda jan 10, 2005 5:14 pm

Gente,o q q tem eu pedir um conselho sobre cães???Ora eu sei que há muitos cães no mundo mas tem gente que quer criar e gente que naum quer criar o cão ué?Cada um tem sua opnião!Desculpem alguma coisa :(
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

segunda jan 10, 2005 5:55 pm

eheheh ... entretanto a assinatura mudou...
Responder

Voltar para “Cães”