Salta que nem uma doida!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

segunda jan 10, 2005 12:28 pm

Olá a Todos!

Como alguns sabem tenho uma cadela Rott que já está com 7 meses e está linda!!
Mas ultimamente adquiriu um hábito que me irrita bastante que é o facto de dar saltos (enormes!) principalmente quando lhe voltamos as costas.
Acontece com frequência ir ao quintal fazer qualquer coisa (tipo deitar fora o lixo) e ela já está à minha espera naquela "posição" de espera......e eu a pensar: prepara-te! lá vem o salto!
Da última vez apanhou-me pelas costas e doeu-me bastante pois como tenho uma hérnia discal apanhou-me em cheio nessa zona.....fiquei fula com ela, mas já percebi que ela leva isto tudo pra brincadeira e quer é que eu corra atrás dela, coisa que deixei de fazer, simplesmente ignoro-a.

Também já experimentei a técnica da joelhada, incialmente ainda resultou mas agora que ela já está mais corpolenta é mais complicado e se o faço ela ladra que se farta.
Também ladra muito se lhe digo NÃO mas isto só acontece quando ela quer dar os tais saltos doidos!.....sinceramente já não sei que fazer, já pensei em dar-lhe uns açoites mais a sério mas não tenho coragem e depois ela pode ficar com raiva de mim....
O pior é que tenho uma filhota com 9 anos a quem ela pode derrubar com muita facilidade e magoar sériamente, expectuado esta situação a cadela é um espectáculo e bastante meiga com todos.

Será que alguém me pode dar umas dicas no sentido de acabar com estes saltos pra cima de nós?

Obrigada!!
<strong>Rosita</strong>
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

segunda jan 10, 2005 12:54 pm

olá novata ,

eu tinha o mesmo problema com a minha gos d´atura , que é uma cadela bastante mais pequena que a sua , aquilo era terrivél , as vezes vinha com compras e a cadela parecia um " Avicão " , até que me aconselharam a ler a encantadora de cães da jen fennel e aprendi bastante com ela , tem temas muito interessantes para donos de cães , pois eles são como as crianças tem que ser ensinados e corrigidos .
Boa sorte e muita paciência sobretudo ! ;)
novata
Membro
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

segunda jan 10, 2005 2:23 pm

Obrigada pela resposta Sonja!

Já me tinham falado sobre esse livro e como gosto muito de ler desta vez é que vou comprar mesmo, pode ser que resulte! ;)

É que a sua era um "avição" mas a minha parece um torpedo!!! Tá pesadinha a rapariga, já deve estar perto dos 30 Kgs....

:)
<strong>Rosita</strong>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jan 11, 2005 1:02 am

Se calhar a sua cadela não se sabe equilibrar.

Tenho um cão médio (18 kilos) que adora dar pulos,mas que quando o faz deixa o peso nas patas traseiras, isto é, o peso que nós recebemos é minimo...
... e assim ninguém cai ;)

E o mais engraçado é que toda a gente (ele dá pulos aos que o conhecem desde bebé e eles adoram e fazem-lhe festas) fica admirada por ele não pesar nada quando pula.

Será que a sua cadela ainda não aprendeu a equilibrar-se ou será que essa raça não o sabe fazer?
Se vir que ela vai sempre apoiar o seu peso nas pessoas, terá mesmo de impedi-la da saltar.
novata
Membro

terça jan 11, 2005 9:15 am

Guida__F Escreveu: Se calhar a sua cadela não se sabe equilibrar.

Tenho um cão médio (18 kilos) que adora dar pulos,mas que quando o faz deixa o peso nas patas traseiras, isto é, o peso que nós recebemos é minimo...
... e assim ninguém cai ;)

E o mais engraçado é que toda a gente (ele dá pulos aos que o conhecem desde bebé e eles adoram e fazem-lhe festas) fica admirada por ele não pesar nada quando pula.

Será que a sua cadela ainda não aprendeu a equilibrar-se ou será que essa raça não o sabe fazer?
Se vir que ela vai sempre apoiar o seu peso nas pessoas, terá mesmo de impedi-la da saltar.

O problema é que ela quando salta transfere todo o peso dela pra cima de nós!
E levar com quase 30 Kgs em cima assim sem estar à espera não é muito agradável....
Mesmo quando estou sentada no sofá e ela por brincadeira quer qualquer coisa que eu tenho, manda-se mesmo "à tonta", eu é que já conheço a manha da rapariga, já estou preparada para o "embate" heehe!! mas com a miúda é diferente.....e tenho de estar sempre muito atenta.
<strong>Rosita</strong>
novata
Membro

quarta jan 12, 2005 9:25 am

Então não há mais sugestões???......realmente esta arca já não é o que era..... :cry:
<strong>Rosita</strong>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jan 12, 2005 9:40 am

novata Escreveu: Então não há mais sugestões???......realmente esta arca já não é o que era..... :cry:
Cara forista,
O meu boxer tambem salta que parece um iô-iô.
Por vezes até é extremamente bruto.
Eu ja tentei de tudo, desde ignora-lo, nem sequer olhar para ele, a dizer-lhe não e dar-lhe uma palmada, a um empurrão brusco q.b. pa ele sentir que nao esta correcto saltar.
Escusado será dizer que nao adiantou de nada.
É engraçado que ele nao salta a crianças, nem a pessoas com mais idade, e tambem nao salta a pexoas desconhecidas.
Se puder comprar a encantadora de cães vai concerteza ficar com umas luzes.
Talvez deva procurar uma escola canina, ou a opinião de um treinador nao sei!
Desculpe se nao a consegui ajudar devidamente.

P.S. Guida_F a questão do equilibrio nao me parece coerente, o meu boxer equilibra-se perfeitamente nas patas traseiras, isso nota-se quando faz exercicios de salto e quando nos salta tambem transfere o peso todo para o nosso corpo.

Esta é a minha opinião
novata
Membro

quarta jan 12, 2005 9:45 am

Muito obrigada pela sua resposta e pelas sugestões!! :)

Realmente é a falar que agente se entende e só trocando ideias e experiências com pessoas com os mesmos problemas podemos ter alguma ajuda e tentar resolver o nosso. :o

Obrigada mais uma vez!
<strong>Rosita</strong>
eupegasus
Membro Júnior
Registado: segunda set 06, 2004 5:48 pm

quarta jan 12, 2005 11:59 am

a mim acontece-me o mesmo os meus com 6 meses e 3,5 meses fazem quase sempre quando chego a casa, a mais velha ja se esta a habituar a nao fazer porque eu dou um [b]não forte [/b]e na maioria das vezes resulta mas outras vezes..., mas penso que e por serem novos que eles fazem isso. o treinador disse-me que quando começar a instruçao eles deixam de fazer isso.
boa sorte
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta jan 12, 2005 5:42 pm

Tenho o mesmo problema com a minha Pastor Alemão. Fica doida quando chego a casa e toca a dar com os 27 quilos em cima. É curioso que não faz isso com o meu marido que é firme e severo com ela, o que significa que é um problema de disciplina e nada mais. Tenho, no entanto, um truque: como ela gosta muito de ser coçada na barriga, a primeira coisa que faço quando a vejo é abaixar-me para coçá-la. Assim, passa-lhe a doidice inicial e já não salta. Sem palmadas nem repreensões, como eu gosto. ;)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta jan 12, 2005 8:44 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: .

P.S. Guida_F a questão do equilibrio nao me parece coerente, o meu boxer equilibra-se perfeitamente nas patas traseiras, isso nota-se quando faz exercicios de salto e quando nos salta tambem transfere o peso todo para o nosso corpo.
Olhe, até pode existir outra explicação. Mas que ele não pesa nada quando salta é um facto.
Ele sempre foi muito ligeiro (quando está a brincar com outros cães adora saltar por cima deles, e muitos são bem grandes, e se lhe dar na cabeça começa a fazê-lo de uma maneira que os outros cães ficam sem saber a quantas andam) agora se alguma coisa a ver com isso... simplesmente não sei.

Mas Graças a Deus que ele não pesa :D

Quando ao problema da Forista...
... acho que já li algures que a solução é ignorar o cão quando ele salta, pois a assim não se vai sentir recompensado pelos seus actos
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jan 13, 2005 5:16 pm

Realmente há cães que, devido a paranóia própria ou má educação, saltam para cima dos donos. Dos meus, só o Infeliz é que salta, porque é desembestado naturalmente. O que eu faço é: desviar-me dele e ele cai com a tromba no meio do chão (hahahaha!), agarrá-lo pela coleira antes de ele me tocar, abaná-lo e dar-lhe uma palmada no focinho ou berrar não, com a mão levantada, que ele agacha-se logo.
No seu caso opção 1 ou 2. ;)
Responder

Voltar para “Cães”