Experiência com ACANA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça jan 11, 2005 11:10 am

Boas, depois de ler e reler coisas relacionadas com a Acana neste forum resolvi experimentar e passado dois sacos de acana cheguei à conclusão de que é uma porcaria :?
Volta e meia anda com a fezes moles e o pêlo nunca pára de cair, nem sei como ela ainda tem pêlo.
E pronto foi esta a minha triste experiência, agora voltei para a Roayl Canin a ver se volta tudo ao normal.
Um concelho que deixo é, em equipa que vence não se mexe, ou seja, se o vosso cão está bem e se dá bem com a ração que está agora~, não mudem.
Cumps
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça jan 11, 2005 12:28 pm

Bom eu não exprimentei a acana mas uma outra e também os resultados não foram nada bons, tive que voltar á royal. Enfim é como diz em equipa que vence não se mexe ;)
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

terça jan 11, 2005 12:50 pm

Eu não mudo de Acana por nada ;)
Em equipa que ganha não se mexe.
sojo
Membro Veterano

terça jan 11, 2005 12:56 pm

pois xabita é isso por muito boa que seja uma ração ás vezes melhor até que outra os nossos animais não se dão todos de maneira igual com a mesma ração. Com os meus funcionou a royal mas há quem não se dê com ela e há também quem se dê com Orlando por isso olhe cada um faz o que é melhor pelos seus ;)
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça jan 11, 2005 1:23 pm

sojo Escreveu: pois xabita é isso por muito boa que seja uma ração ás vezes melhor até que outra os nossos animais não se dão todos de maneira igual com a mesma ração. Com os meus funcionou a royal mas há quem não se dê com ela e há também quem se dê com Orlando por isso olhe cada um faz o que é melhor pelos seus ;)
Exacto ;)
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça jan 11, 2005 2:32 pm

o meu eddie não admite que eu lhe dê rc mais do que mês e meio... :x
embirra com a ração!!! agora dou-lhe eukanuba, come que se farta tem o pêlo óptimo,as fezes é que tão um cadito moles, mas como ele tá com medicação...pode ser disso!! por isso a conclusão a que chego é...
apesar da equipa ganhar, se pudermos arranjar uma que ganhe, jogue bem e dê espectáculo (como o sporting), é sempre bom mudarmos... :D
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

terça jan 11, 2005 2:40 pm

para quem nao se importa com os gases caninos a royal até é bastante boa... ;)

Cmp
D.R
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça jan 11, 2005 2:40 pm

Bem eu não uso Acana, mas de uma maneira geral, e note-se não há regra sem senão, só tenho ouvido falar bem.

Não sei se é o caso, mas aproveito para relembrar que a mudança de ração deve ser feita gradualmente.

Não se pode agradar a gregos e troianos, e o que é bom para uns pode não ser para outros.

Uma coisa que gostaria de referir é que embora por vezes os nossos cães não se "dêem" com determinadas rações, não quer dizer que sejam más ou de baixa qualidade.
sojo
Membro Veterano

terça jan 11, 2005 3:38 pm

Pois a royal tem de facto o incoveniente dos gases :evil: É quase impossível andar de caso com o pivete. A outra que exprimentei era uma maravilha nesse aspecto. A daysie teve aí uns 3 meses sem gases mal voltei á royal veio-me logo a lembrança desagradável :D
Uma coisa interessante é que só a daysie é que tem gases o bubble não tem qualquer tipo de manifestação e comem os dois o mesmo...porque será?????
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça jan 11, 2005 3:44 pm

sojo Escreveu: É quase impossível andar de caso com o pivete.

Explique lá essa... :D
sojo
Membro Veterano

terça jan 11, 2005 3:49 pm

é CARRO ;)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça jan 11, 2005 4:03 pm

sojo Escreveu: é CARRO ;)
Ora bolas! :D Pensei fosse uma daquelas expressões populares, que eu não conhecia... :roll:
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

terça jan 11, 2005 4:42 pm

A fama da royal é mais a nivel de marketing do que outra coisa, nao se admite que uma ração super premium tao prestigiada, provoque tão má digestabilidade.

D.R
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

terça jan 11, 2005 6:30 pm

xabita Escreveu: Eu não mudo de Acana por nada ;)
Em equipa que ganha não se mexe.
E vão dois!! Eu também não mudo.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Rochezoire
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:45 pm

terça jan 11, 2005 6:47 pm

Boas,
Só acho que é bom realçar uma coisa, é que apesar de um cão não se dar bem com um tipo de ração não significa que esta seja de má qualidade, por exemplo, o meu cão não se dá bem com a royal e é uma ração de qualidade. Alguns animais têm organismos mais sensíveis que outros.
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”