relva

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta jan 13, 2005 11:57 am

há dias adubei o relvado do meu jardim, com aquele adubo azul!

a questão é, quantos dias terei de impedir que o cão vá para o relvado!?

há o perigo de ele ingerir o adubo? será prejudicial?

agradeço a resposta de alguém que seja entendido ou que tenha passado pela situação!
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quinta jan 13, 2005 12:01 pm

pedrobaleia Escreveu: há dias adubei o relvado do meu jardim, com aquele adubo azul!

a questão é, quantos dias terei de impedir que o cão vá para o relvado!?

há o perigo de ele ingerir o adubo? será prejudicial?

agradeço a resposta de alguém que seja entendido ou que tenha passado pela situação!
Não leve a mal a pergunta...Não deveria ter pensado nesses piquenos detalhes antes de pôr o adubo ou até mesmo informar-se quando o comprou ?
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta jan 13, 2005 3:05 pm

Se é um azul, em bolinhas, o meu pai também costuma pôr na relva e não deixo ir para lá nenhum dos meus animais, até essas bolinhas se terem infiltrado na terra ou se chover, essas bolinhas ficam desfeitas na terra. ;)
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta jan 13, 2005 3:15 pm

Não leve a mal a pergunta...Não deveria ter pensado nesses piquenos detalhes antes de pôr o adubo ou até mesmo informar-se quando o comprou ?
não levo nada a mal...
peço desculpa se ofendi com a pergunta...
obviamente tenho o canil onde o cão pode estar fechado, por isso não me preocupei muito! só gostava era de saber se haverá problema caso ele pense em comer umas bolinhas daquelas...
Se é um azul, em bolinhas, o meu pai também costuma pôr na relva e não deixo ir para lá nenhum dos meus animais, até essas bolinhas se terem infiltrado na terra ou se chover, essas bolinhas ficam desfeitas na terra.
é desse mesmo!
pus há 2 dias e estão a começar a infiltrar-se, como tenho a rega ligada...
mas gostava de saber se alguém já passou pelo mesmo, e como é que resolveu!
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta jan 13, 2005 3:37 pm

Pedro, nenhum dos meus bichos comeu alguma daquelas bolinhas ou outro dos adubos ou pesticida que o meu pai põe, por isso não sei que faça... mas se telefonar ao seu vet, concerteza que ele o ajudará ;)
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quinta jan 13, 2005 3:46 pm

Já viu se a embalagem tem indicações sobre isso? Parece-me bem a opinião de Tchinho, não devia soltar o cão até que o adubo desapareça por completo. Não sei se o veterinário poderá ajudar muito neste caso mas não custa nada dar-lhe uma apitadela.
barrosaneves
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2004 7:39 pm

sexta jan 14, 2005 9:17 pm

Há algum tempo apareceu no mercado um novo adubo cuja constituição química foi pensada de forma a evitar estes problemas porque se há cães que não comem esse adubo há outros que .... .
Podem comprar um adubo em pó (é ligeiramente mais grosso) que se aplica directamente na relva e a seguir rega-se. O adubo é iomediatamente absorvido pela terra e libertado de forma prolongada durante aproximadamente 6 meses. Foi isso que apliquei este ano e funciona. Pelo menos depois de regado nem se dá conta que o relvado foi adubado.

Cumprimentos a todos

Tiago
Responder

Voltar para “Cães”