40%

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta jan 14, 2005 8:50 am

É uma visão normal em Lisboa:

animais vagueando abandonados pelas ruas, perdidos numa cidade que NÃO foi feita para eles. Igualmente vulgar é o espectaculo dos animais, na sua grande maioria cães, mortos nas estradas.

Deixados á sua sorte, cães e gatos acabam por morrer SOZINHOS ou viver os ultimos dias da sua vida fechados num canil.
Em 2004, este foi um fenomeno cada vez mais comum, de acordo com a SPA. Esta instituição calcula que de 2003 para 2004 tenha havido um aumento de 40% no numero de bichos, quase sempre cães e gatos, deixados ao abandono pelas ruas de Lisboa.

"Num país onde se abandonam velhos e crianças, abandonar um animal até parece normal. As pessoas ficam na impunidade, já que a lei não prevê punições", comenta Margarida Namora, presidente da UZ.

Também habitual, hoje em dia, é o truque de marcar consulta no veterinario da SPA e simplesmente desaparecer, deixando "esquecido" o animal na sala de espera.

Nos canis, por outro lado, "é a politica de exterminio", acusa a UZ.

"Diz-se que os animais morrem com um farmaco que provoca uma paregem cardiaca, mas não é isso que se passa. Os animaid continuam a ser mortos com choques electricos, gás carbónico e em alguns pontos do país chegam a ser mortos á paulada.

"in Metro", 14 de Janeiro de 2005



Sabendo disto ainda há pessoas inconscientes que mandam vir ninhadas a este mundo por PURA IGNORANCIA e egoismo. Abram os olhos, apurem os vossos sentidos e EVITEM de toda a forma e feitio que continuem a nascer mais animais neste porra de país.

Tentem sentir na vossa pele o que um animal abandonado sofre qdo é desprezado e deitado fora como se fosse uma fralda usada.

Ppr muito que algumas pessoas tenham consciencia que é URGENTE acabar com a aumento de animais ainda há muita gente que vive na BURRICE de acjhar que é lindo ver cachorros e que estes tb têm direitos. Ninguém diz o contrario mas e depois de adultos é este o futuro que querem para eles???

Parem e pensem bem, olhem à vossa volta,.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
P1TuXk4
Membro Veterano
Mensagens: 515
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
Localização: 1 Frango, 2 Cágados

sexta jan 14, 2005 9:05 am

Siioux Escreveu: É uma visão normal em Lisboa:
E no resto do país também!!!

"Num país onde se abandonam velhos e crianças, abandonar um animal até parece normal. As pessoas ficam na impunidade, já que a lei não prevê punições", comenta Margarida Namora, presidente da UZ.
Eu diria mais, o estado contribui para isso, mantendo as leis inalteradas, apesar de ter plena consciência do que está mal.

Nos canis, por outro lado, "é a politica de exterminio", acusa a UZ.
Eu não diria política...diria que na maioria dos casos....é a solução possível...
Posto todo isto, apenas posso fazer minhas as suas palavras e esperar qure aos poucos as coisas melhorem....o que, infelizmente, não me parece estar a acontecer...
biboquinhas
Membro Veterano
Mensagens: 498
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Localização: Teddy "the Blue secret" e Bibi sagrada da Birmania

sexta jan 14, 2005 9:29 am

e se passasemos um email com a mensagem a todas as pessoas dos nossos contactos e pedir para elas passarem a outras e assim sucesivamente? Daria algum resultado nem que fosse uma forma de informar as pessoas!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
P1TuXk4
Membro Veterano
Mensagens: 515
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
Localização: 1 Frango, 2 Cágados

sexta jan 14, 2005 10:25 am

biboquinhas Escreveu: e se passasemos um email com a mensagem a todas as pessoas dos nossos contactos e pedir para elas passarem a outras e assim sucesivamente? Daria algum resultado nem que fosse uma forma de informar as pessoas!
Podíamos fazer isso, o problema é que geralmente os contactos a quem mandamos isso, já estão tão fartos de receber pedidos de adopção nossos, alertas deste ou daquele caso, e no entanto quem deveria realmente receber não recebe e continua a abandonar animais....
sonja
Membro Veterano
Mensagens: 511
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta jan 14, 2005 11:14 am

olá bom dia ,

infelizmente as mentalidades das pessoas pouco ou nada mudou , eu própria já tenho 4 cães , 3 deles encontrados na rua , todos os dias me aparecem casos de pessoas que por razões económicas (dizem elas ) tem que dar os seus cães , adultos e companheiros de uma vida !
O máximo que posso fazer é tentar arranjar-lhes dono para que esses bichinhos não sejam deixados na rua sem defesas para sobreviver !
Lequinhas
Membro Veterano
Mensagens: 3529
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

sexta jan 14, 2005 11:17 am

É uma realidade cruel...mas gostei muito que esta noticia viesse na 1ª página de um jornal, que embora gratuito e apenas entregue no Metro, terá sem dúvida muitos leitores.
A lagrimita teimou em sair, em pleno metro, hora de ponta :oops: Terei só eu "sentido" aquelas palavras como um baque no coração :roll: Tenho grande esperança que não!
Mais exemplos destes, é o que se precisa. PARABÉNS JORNAL METRO
<p><a href="http://www.refugiodaspatinhas.org/">htt ... /</a>&nbsp; <a href="http://www.abra.org.pt/html/index.php"> ... p</a>&nbsp; <a href="http://lojinhasaast.blogspot.com/">http ... ot.com/</a> <a href="http://www.animaisderua.org/">http://ww ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.liberta-me.org/">http://www. ... /</a>&nbsp; <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... rmelha.com http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com</a>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://qoasmi.hi5.com/">http://qoasmi.h ... nbsp;&nbsp; <a href="http://ocantinhodamilu.net">http://ocantinhodamilu.net</a></p>
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

sexta jan 14, 2005 11:25 am

Concordo em 100% com o tópico lançado!:oops:

É uma pena que, ano após ano, debates após debates, não se consiga resolver este e outros problemas da sociedade portuguesa. Reflexo do seu povo? Acho que não.

Nós podemos falar e não concretizar, mas tal deve-se ao exemplo de quem chega ao poder e só tenta reunir para si os louros, lucros e mediatismo.

A classe política é pobre de espírito e arrasta-nos para essa devassidão, dia após dia. E falo em política, porque eles é que têm os instrumentos para corrigir o que está mal, eles é que deviam ter a visão nacional e melhorar as condiçoes do seus habitantes (animais racionais ou não), eles é que deviam ter mão na degradação dos canis, evitar os animais abandonados, ter mão pesada nos que os torturam, dar o mínimo de dignidade a um ser que dá tudo, mas nao pede nada :( :cry: :(
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 14, 2005 2:56 pm

em lisboa? então no resto do paÍS? SE É TÃO "NORMAL" OS CÃES ANDAREM em liberdade, a viver despreocupadamente a sua vida. por acaso, nem tenho visto muitos cachorros. como não acredito que esta gente esterelize as cadelas, imagino o seu destino. escusado será falar nos que estão diariamente colados ao alcatrão. pois, lamechiches :evil:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 14, 2005 3:24 pm

boa noite
estou a procura de um cao(adulto)de pequena estatura,preferencia pelagem media ou longa,que ande por volta dos 4kg,40/45 cm comprimento e 30/40 cm de altura.
nao estou a querer ser esquisito,o meu problema é que tenho 2 femeas com essas caracteristicas,e gostaria de as cruzar. a quem me possa ajudar,agradeço desde ja.
e quando se veem anúncios como este, dá vontade de os estrangular :evil: aos anunciantes, claro
anjjazul
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

sexta jan 14, 2005 4:21 pm

Ainda hoje a minha irmã me disse, que ao pé do trabalho de uma amiga há 3 cadelas. Uma teve 10 cachorros, outra teve 5 e a outra outros 5 :roll: ... ficando 3 cadelas com 20 cachorros... cada vez há mais animais abandonados...
pedrobaleia
Membro Veterano
Mensagens: 1258
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta jan 14, 2005 4:59 pm

o problema não são os políticos...somos todos nós, que temos uma mentalidade muito virada para o consumismo e pouco virada para a verdadeira qualidade de vida.
a única forma de resolver este, como outros problemas era haver uns milhares de "deuses" pelo mundo fora, que tal como os criadores de cães (os verdadeiros criadores...), se dedicassem ao aperfeiçoamento e evolução positiva da raça humana!!
Responder

Voltar para “Cães”