???????????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda ago 26, 2002 11:56 pm

Deixo aqui estes sites.
De momento não consigo fazer comentários, porque, embora possa parecer errada com minha opinião, não consigo aceitar nem tão pouco compreender determinadas culturas!!!!!!
Só sei que á medida que li e vi as imagens, não queria acreditar...
Com certeza alguns de vocês já conhecem.

http://www.geocities.com/Petsburgh/Zoo/4080/coreia.html
http://www.aapn.org/xichang.html

Peço desculpa pela violência das imagens!!!!!!
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

terça ago 27, 2002 12:13 am

Não consegui ver até ao fim... :cry:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
angel
Membro Veterano

terça ago 27, 2002 12:31 am

Eu sei que é muito dificil, mas eu desconhecia por completo que isto acontecesse. Já tinha ouvido falar sobre o assunto, mas nunca tinha visto nada.
Tambem fiquei estarrecida!!!!!!
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça ago 27, 2002 12:35 am

Como é que nos fazemos parte da mesma raça, não podemos fazer. aquilo é um mundo à parte. meu deus que nojo, como é que são capazes. não tenho palavras, não tenho :cry: :cry: Estas pessoas não existem
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

terça ago 27, 2002 12:40 am

Eu também não sabia... Apesar de chocante acho que deve ser difundido...
Que comiam cães e gatos tinha conhecimento... agora da crueldade gratuita (neste caso pagar para ver :evil: )... :o
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
angel
Membro Veterano

terça ago 27, 2002 12:53 am

Meninas, quando recebi o mail com os endereços, nem queria acreditar.
Infelizmente, é assim. :cry: :cry: :cry:
Passaram-me mil e uma ideias pela cabeça.
Para eles aquilo faz parte da cultura deles ( que raiva...), por isso acho que vai ser dificil de alguma vez acabar com estes massacres.
A unica coisa de que tenho a certeza é que não posso aceitar este tipo de situação, nunca!!!!!!!!!!! :x :x nem tão pouco compreender...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça ago 27, 2002 2:16 am

mas o mais incrível, é haver pessoas ditas civilizadas que acham muito exótico participar nessas barbaridades, vulgo comer, quando viajam para esse tipo de países.
anjaazul
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

terça ago 27, 2002 5:34 am

Ok, vou ser radical e provavelmente chocar muita gente.

Obviamente que a forma como os cães são mortos e as suas condições são barbaras e revoltantes. Contra isso eu protesto. Mas, se colocarem os animais num matadouro, eu não vejo diferença daquilo que nós fazemos com as vacas e porcos.

Imagino um Indiano a ver um matadouro aonde as sua vacas sagradas são penduradas ainda a pingar sangue. De certeza que a sua opinião é de que somos uns bárbaros cruéis e até assassinos!

Sim, de certo que os cão são nossos animais de estimação e por tal come-los causa-nos alguma revolta, mas essa é a nossa cultura. Noutras culturas existem outros animais de estimação e outros animais que servem de alimento.
Eu por mim, não tenho a arrogância de dizer que a minha cultura está correcta e os outros são bárbaros. (Basta de guerras santas!)

Sou carnívoro e pretendo continuar, se eu exigir que os outros não comam carne de cão, porque é que eles não terão direito a exigir que eu não coma carne de porco? Porque os cães são mais inteligentes? Os porcos são quase tão inteligentes como um cão! Por ser mais queridinho? Então, porque motivo? Porque eu detenho a verdade absoluta?
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 27, 2002 9:16 am

Olá a todos,
Faço minhas as palavras do Aragão.
Não posso obviamente concordar com a crueldade e violência gratuitas, contra isso não tenho quaisquer dúvidas em protestar. Mas em relação a comer carne de cão, não me considero no direito de condenar alguém, pelo simples facto de que eu também sou carnivoro e como carne de vaca, porco, frango, coelho, cabrito....
Para muita gente, e para mim também, é chocante ver estas imagens dos nossos melhores amigos. Mas, como diz o Aragão, como será para um Hindu ver uma vaca pendurada matadouro?
Falando em violência, alguém já viu a matança de um porco numa aldeia qualquer das nossas? Alguém já viu matar um 'galo caseiro' para fazer um arrozinho de cabidela? E nos matadouros..... alguém já assitiu a como são mortos os animais? (Se não viram ainda, procurem porque há umas imagens aí pela net... por acaso divulgadas pela PETA também para estimular o vegetarianismo).
Atente-se também às imagens que rodeiam a "matança".... repararam no ambiente de pobreza? É fácil falar do lado de cá... de barriguinha ainda cheia dos com os bolinhos que comemos hoje ao pequeno almoço, mas... como seria se tivessemos REALMENTE FOME?

Não posso concordar com este tipo de matança, choca-me ver estas imagens.... mas QUEM SOU EU para criticar?

Abraços
Paulo C.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 27, 2002 10:09 am

Olá angel,

Concordo plenamente com o ponto de vista do Paulo C. e do Aragao.

Para mais, que moral temos nós (os portugueses, os ocidentais) para julga-los e critica-los ? Não somos nós que temos tortura dentro de arena (vulgo touradas) ? Não somos nós que temos em cada esquina um cão abandonado que têm reduzidas hipoteses de vida ? Nâo somos nós que temos cães amarrados a minusculas correntes em fundos de quintais a servirem de corrente ?

Sempre me ensinaram "antes de ires criticar as casas dos outros, arruma a tua". Será que Portugal é exemplo para alguem ?

É claro que são imagens fortes, imagens não muito agradaveis de se ver, mas que queremos ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
angel
Membro Veterano

terça ago 27, 2002 1:35 pm

Com certeza que teem razão no que dizem. E, talvez, eu tenha feito descriminação em relação aos animais que são abatidos e em que condições!!!!!!!
Mas, mais uma vez peço desculpa, não consigo compreender.
É a minha opinião, e, ao contestar esta matéria, se calhar deu a impressão que sou superior aos outros ou que a cultura ocidental é melhor... Não, não foi isso, simplesmente do têr ouvido falar até vêr as imagens, levei com um tremendo baque.
Mais uma vez, me desculpem, mas... :?: :?:
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 27, 2002 8:54 pm

Olá angel,

Mais uma vez, me desculpem, mas...
Pelo contrario, concordo contigo, que se deve divulgar estas imagens. Imagens essas que projectam a realidade de um certo país, e é bom para nós (portugueses) vermos o que se passa nesses paises ! Só temos a aprender com isso !!

O que não concordo é andarmos com cartazes "Não à Coreira! " quando, temos touros de morte em Portugal !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça ago 27, 2002 10:03 pm

Olá a todos!

Em primeiro lugar, como todos os que viram, fiquei petrificada.

Aqui não se trata de "cultura", mas sim da maneira em como as coisas foram e são feitas.

Aquelas imagens não foram obtidas num matadouro, nem em lugar reservado ao efeito. Foram obtidas na rua, c/ terceiros a ver.

O maior escândalo: os animais vivos, estavam presentes, a observar e a esperar pela sua vez.

Realmente, aonde este Mundo vai parar...
Sem comentários possíveis.

Cumprimentos a todos,

Bibocas
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta ago 28, 2002 12:09 am

As vacaquinhas também estão todas em fila à espera da sua vez...
Tal como o Aragão, Paulo C. e CindelP, concordo que eles têm tanto direito a comer carne de cão como nós de vaca, mas de facto o tratamento dado a esses cães não é muito digno. Tenho ouvido relatos de cães vivos pendurados de cabeça para baixo!
Mas quem somos nós para dizer seja o que for, se muitas vezes vê-se no jornal problemas no matadoro x ou y. Para não falar de barrancos. Pelo menos ninguém anda na Coreia a espetar ferros em cães para se divertirem. E qual o problema dos cães estarem em jaulas? Já viram como os porcos que comemos são transportados?
São culturas diferentes e temos de o aceitar. Não acho justo se fazerem petições para acabar com a crueldade na coreia... também é cruel para os indianos o que fazemos às vacas e eles não se queixam.

Não era capaz de sequer passear naqueles mercados, mas não posso criticar.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta ago 28, 2002 8:36 am

É obvio que as imagens chocam, pelo menos a mim chocam-me. Mas talvez seja bom lembrar que nós estamos do outro lado, sentados num confortável sofá ou no emprego, ligados à Internet num lindo computador. O nosso nível de vida médio em Portugal é muito elevado em relação a certos países do oriente.

Quando a barriga não dói de fome é mais fácil falar de moral e higiene, mas quando dói a moral, higiene, ética, desaparecem todas.

Eu pessoalmente, se a tivesse de degolar cães para colocar comida na mesa para a minha família, não creio que fossem precisos muitos meses de fome para rapidamente começar a fazer isso.

Ainda à uns dias estava a falar com uma pessoa Russa que está cá a trabalhar como mulher de limpeza, aquilo que conta sobre a vida na Rússia assusta. Carros? poucos só para os ricos e tem mais de 20 anos! Telemóveis? O que é isso? O primeiro que viu foi em Portugal! O salário de um médico é de 30 contos!!!! Ela cá ganha uma miséria, mas é muito mais que lá! Os poucos trocos que lhe sobram no final do mês, sustentam a restante família que ficou lá!
Enfim....

P.S. Não pretendo com isto criticar ninguém, pelo contrário. Mas se realmente acho que fotos dessas devem circular, alguém devia também colocar fotos dos nossos matadouros e aterros para nós vermos o que fazemos também. Lembram-se das fotos do gatos no aterro? (não, não quero recomeçar esse tema, que já cheira mal :( )
Responder

Voltar para “Cães”