Duvidas Importantes!!! opinioes!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zack10
Registado: quinta jan 06, 2005 2:55 pm

terça jan 18, 2005 1:09 pm

Caros amigos...

Tenho umas duvidas sobre a maneira certa de criar meu cachorro..

Como ando nisto a bem pouco tempo, apesar de sempre conviver com amigos com caes, Agora tenho eu um lindo golden retriever...

As minhas duvidas sao porque leio coisas contraditorias e nao sei o melhor que poderei fazer....

O Zack esta la em casa fez domingo uma semana, ja aprendeu a fazer xixi e as fezes no jornal
:D é incrivelmente inteligente, teimoso,brincalhao,chantagista e tudo de bom...Ja conquistou todos la em casa, ate mesmo o meu pai que sempre torcia o nariz quando falava da ideia de ter um cao....

Bem a duvida sao:

Fui com o Zack ao vet na 6 feira para ele levar a 2 vacina, reforco e ser desparazitado!!!

A vet comecou a falar sobre os problemas da raca,bla,bla,bla,,,e etc,,,Me passou uma aula de teoria que só entendia porque sempre li mto acerca da raca...

Disse que eu deveria ja fazer o teste de displasia das ancas,pq ao contrario do que pensava ( so depois dos 6 meses) deveria ser feito logo esse mesmo teste afim de ver se tem algum problema...Cheguei a levar o Lop do cachorro, pais isentos etc...mas mesmo assim ela insistiu que deveria fazer ja inclusive displasia do cotovelo!!!

O que vcs acham??? nao sera uma maneira de me fazer pagar um Rx sem necessidade??

Outra coisa foi o comprimido para desparazitar: MILBEMAX----25mg prazicontel 2,5mg milbemicim oximis...

Fiquei confuso pq sao dois comprimidos e achei mto para dar para o cachorro embora pense que existe em 50mg...

Acham que é correcto??

Ela tb ao fazer o exame ao cachorro, nem viu se o zack tinha febre, deu a vacina, viu po coracao e me disse que ele tinha um sopro cardiaco que era bem audivel dos dois lados e que era bom fazer logo um eletrocardiograma......
:cry:

Fiquei meio triste...

Vou ver se na proxima vacina levo em outro vet, sempre para ouvir outra aopiniao, pq sinceramente nao achei mta firmesa nessa Vet...falava mto e fazia pouco..mta parra e pouca uva...

E por fim por favor me esclarecao esta questao::

Quando realmente posso levar o zack na rua?? a Vet me disse que depois desta toma da 2 vacina bastava esperar mais uma semana e ja o poderia levar a rua...

o criador me diz que so apos a 3 vacina é que eles estao aptos mesmo para sair a rua.....

tou mesmo confuso....nao sei bem o que fazer...

mto obrigado e desculpem o texto grande...
valeu
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jan 18, 2005 1:18 pm

Leve o seu cachorro a outro vet.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça jan 18, 2005 1:46 pm

leve o seu cachorro a um vet, mesmo, daqueles com curso de veterinária...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 18, 2005 1:52 pm

Confirmo a opinião da Nynf.
Leve o seu canito a outro vet.

Mas digo já, para informação de todos - os testes à displasia só são seguros quanto aos resultados depois dos 18 meses, altura em que a ossatura do cão está completamente desenvolvida.

Antes disso só se houver suspeitas de displasia e só serve para confirmar que tem, não de que não tem.

Tem alguma suspeita de displasia no seu canito ? Ele coxeia, tem dificuldade a levantar-se, etc. ?

Essa do sopro é outra.
O cão por acaso cansa-se demasiado e sistemáticamente com brincadeiras simples ?

Desculpe lá, mas vá a outro vet...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça jan 18, 2005 1:52 pm

zack10 primeiro que tudo, bem vindo á famelga.. ;)

Siga a opinião dos restantes foristas e leve o menino a outro veterinário, pode ser que tenha uma opinião diferente, no entanto não fiques triste.. tudo há-de correr da melhor forma..

Beijinhos..
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça jan 18, 2005 1:56 pm

...
Última edição por Golden_ em quarta fev 15, 2006 3:00 pm, editado 1 vez no total.
zack10

terça jan 18, 2005 2:09 pm

obrigado a todos...

Cara Golden...

Pelo nome eda pra ver que conhece bem a raca golden retriever..Eu antes de ter o zack ja era apaixonado pela raca...agora estou loucamente apaixonado...

Nao noto que o zack se canse com facilidade..brinco bastante com ele, tou sempre a proibir que ele faca das suas e ele axa graca e quer é mais brincadeira..corre, brinca enfim axo que é um cachorro normal....

Mas é claro que vou ver isso do sopro e levar urgente a outro vet..
Sou da regiao de Viseu e ja soube que em tondela tem um exelente vet..vou fazer 15km e levar o zack la....

Vou ver isso das vacinas e depois digo....mas penso que ele tinha uma vacina que era da esgana, parvovirose e outras duas...exepto a tosse de canil( nao estava marcado) e agora na 6 feira axo que levou um reforco dessa mesma vacina...

devo realmente entao esperar pela 3 vacina ne??
Ainda nao dei os comprimidos de desparazitar pq fiquei com receio de faze-lo...Pelo o que vc sconhecem posso faze-lo sem problema mesmo sendo 2..

mto obrigado
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça jan 18, 2005 2:14 pm

Bem vindo, eu moro em Viseu e caso necessite de ajuda diga qualquer coisa.
Se quiser posso dar-lhe indicação sobre alguns vets.
zack10

terça jan 18, 2005 2:21 pm

cara andylemos....

Claro que aceito suas dicas....

posso te dizer que me falaram mto bem de uma clinica em tondela Canifeli.....

Mas antes porque nao sabia levei o Zack em uma clinica em viseu...Na alberto sampaio...tuti,,,,

Pensei que estava melhorzinha mas pelos vistos......

valeu
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça jan 18, 2005 4:21 pm

Já sei à Clinica da Tutty Natura.

PS: Enviei-lhe uma pm
Responder

Voltar para “Cães”