Procuro o meu dono
Moderador: mcerqueira
Boxer Camurca perdido na zona de Camarate/Sacavem. Andava desorientado no meio da estrada. Neste momento trouxe-o para casa e ja esta melhor. Nao sei se esta perdido ou se foi abandonado, mas eu nao posso ficar muito mais tempo com ele. Ja tenho 3 cadelas, 1 gata e 2 caturras. Nao tenho espaco para mais um cachorro. Nao existem respostas aos apelos de procura do dono que tenho feito junto dos veterinarios da zona. Alguem me pode dizer o que posso fazer? Ha algum sitio onde possam tomar conta dele?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pode pôr em tudo o que é ´site´de adopções - normalmente também têm uma zona para "perdidos e achados".
Já viu se têm "chip" ?
Vá a um vet para isso.
Veja também se têm tatuagem - normalmente na parte interior das orelhas.
Vá à polícia e reporte ter encontrado o cão.
Este é o primeiro sítio onde quem tenha perdido um cão vai.
Também pode fazer uns cartazes (com a foto dele, se possível) e espalhar nos vets e lojas de animais e outros sítios mais frequentados da zona - cafés, supers, etc.
Caso não apareça um dono pode pô-lo para adopção...
Já viu se têm "chip" ?
Vá a um vet para isso.
Veja também se têm tatuagem - normalmente na parte interior das orelhas.
Vá à polícia e reporte ter encontrado o cão.
Este é o primeiro sítio onde quem tenha perdido um cão vai.
Também pode fazer uns cartazes (com a foto dele, se possível) e espalhar nos vets e lojas de animais e outros sítios mais frequentados da zona - cafés, supers, etc.
Caso não apareça um dono pode pô-lo para adopção...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Quere-me cá parecer que os Boxers já eram
tb já passaram de moda
AH POIS É

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Felizmente, enganou-se desta vez. O Xito fugiu mesmo e ao fim de 2 semanas encontrou o dono. Encontrei-o atraves da Junta de Freguesia.
Nao sei se tera ficado bem, pq sofre de epilepsia e esteve algum tempo sem ser medicado o que originou ataques frequentes.
De qualquer maneira ficou junto do dono. Do 2' dono porque o 1' deixou-o abandonado no canil.
Este bicho nao tem tido muita sorte
Obrigada
Carla
Nao sei se tera ficado bem, pq sofre de epilepsia e esteve algum tempo sem ser medicado o que originou ataques frequentes.
De qualquer maneira ficou junto do dono. Do 2' dono porque o 1' deixou-o abandonado no canil.
Obrigada
Carla
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
- Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-
Felizmente há alguns casos que correm bem.
Provavelmente o 1º dono abandonou-o por causa da epilepsia... se um dia tiver um filho com o mesmo problema (espero que não!!), será que também abandona.
Mas o que interessa é que fez os possiveis para encontrar o dono dele!!!!
Provavelmente o 1º dono abandonou-o por causa da epilepsia... se um dia tiver um filho com o mesmo problema (espero que não!!), será que também abandona.
Mas o que interessa é que fez os possiveis para encontrar o dono dele!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
cipidi Escreveu: Felizmente, enganou-se desta vez. O Xito fugiu mesmo e ao fim de 2 semanas encontrou o dono. Encontrei-o atraves da Junta de Freguesia.
Obrigada
Carla
Felizmente, podes crer. Fico feliz com o desfecho

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>