Ola,
Pois é o meu cão não para de me dar "presentes".
Estive com ele á hora do almoço estava tudo bem, fui com ele á rua dar umas mijocas e afins, andou na brincadeira com um canito, e fomos para casa, estava normalissimo.
Qunado chegui a casa ao fim do dia, tive uma coisinha, mal abro a porta de casa deparo com o meu sentado muito quieto (o que não é normal) e com o corpo completamente cheio de borbulhas, na cabeça não tinha nenhuma só tinha era a parte que fica por cima dos olhos inchados. Mas depois de eu entrar voltou a saltar e a desafiar-me para irmos para a rua, nem se coçava nem nada.
Nem sai liguei logo para o vet, que me disse que devia ser uma reacção alergica, a algum que ele comeu, ou então um picadita de um bichito.
Deu-me o nome do medicamento (Fenergan) e lá fui à procura da farmacia de serviço, tive sorte porque era o ultimo frasco que lá tinha.
Dei-lhe a quantidade que me o vet me disse e lá por volta das 22.30 já se notava que elas estavam a desaparecer, mas hoje de manha voltaram, o inchaço nos olhos desapareceu.
Hoje á hora de almoço de ainda tiver as borbulhas, vou com ele ao vet, para ela ver.
Enfim, alguem já passou por esta situação?
Obrigado,
Susana
Cão com borbulhas
Moderador: mcerqueira
Uma das minhas cadelas, no inicio da Primavera começa com borbulhas e olhos inchados.
Tem alergia como qualquer dos mortais, toma uma vacina dada pelo vet mas tem alturas que só passa mesmo com cortisona.
segundo o vet o mais perigoso são mesmo os problemas respiratórios que podem vir associados.
Isabel
Tem alergia como qualquer dos mortais, toma uma vacina dada pelo vet mas tem alturas que só passa mesmo com cortisona.
segundo o vet o mais perigoso são mesmo os problemas respiratórios que podem vir associados.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Eu já passei pelo mesmo várias vezes com a daysie uma delas ás 02h da manhã quando chego a casa. Ela nessas alturas toma un ati-histamínico e passa logo. Agora não me lembro o nome dos comprimidos. Ultimamento tem andado bem, sabemos que é alérgica ao carvão e ao cimento e á picada do mosquito. Por isso evitamos.
Se ele ainda tiver dê uma saltada ao vet mas não será nada demais certamente
Se ele ainda tiver dê uma saltada ao vet mas não será nada demais certamente

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Pois eu tambem acho que não deve ser nada, mas como aquele rapaz me anda sempre a dar "presentes" e o ultimo foi mesmo dos bons, ainda pensei que fosse mais alguma especialidade.
E eles ficam é com um aspecto tão esquesito, que quando o vi até me assustei. Mas desta vez reagi com calma e com calma liguei ao vet. È que no incio qunado ligava estava sempre nervosa, que a vet primeira acalmava-me a mim e depois perguntava o que é que o cão tinha.
E logo se ainda estiver com borbulhas, vou lá com ele.
dougat que vacina é que o seu cão leva?
Susana
E eles ficam é com um aspecto tão esquesito, que quando o vi até me assustei. Mas desta vez reagi com calma e com calma liguei ao vet. È que no incio qunado ligava estava sempre nervosa, que a vet primeira acalmava-me a mim e depois perguntava o que é que o cão tinha.
E logo se ainda estiver com borbulhas, vou lá com ele.
dougat que vacina é que o seu cão leva?
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Pois mas o problema é que não se sabe ao que é que ele é alergico.
Não comeu nada fora do normal lá em casa, na rua ando sempre com ele á trela e debaixo de olho, por isso não deve ser da comida.
Ele tem é uma mania que não consigo explicar, tem a mania de lamber as folhas, e não por causa dos xixis de outros cães, porque ele as vezes até se empina para chegar ás folhas mais altas.
Foi a casa á hora de almoço, as borbulhas não desapareceram, diminuiram de volume, mas estão lá, e agora como são mais pequininas, não sei se são mais, ou se me parecem mais.
Acho que logo vamos ao vet, o que para ele é uma festa
para mim é que não é festa nenhuma
.
Susana
Não comeu nada fora do normal lá em casa, na rua ando sempre com ele á trela e debaixo de olho, por isso não deve ser da comida.
Ele tem é uma mania que não consigo explicar, tem a mania de lamber as folhas, e não por causa dos xixis de outros cães, porque ele as vezes até se empina para chegar ás folhas mais altas.
Foi a casa á hora de almoço, as borbulhas não desapareceram, diminuiram de volume, mas estão lá, e agora como são mais pequininas, não sei se são mais, ou se me parecem mais.
Acho que logo vamos ao vet, o que para ele é uma festa

Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Tomi o teu canito é so surpresas.
Um dos meus cães uma vez teve a brincar com 1ouriço cacheiro a noite toda, e depois nao sei se ficou picado teve uma reacção desse genero, levou uma injecção e andou a fazer uma medicação.
Vai dizendo coisas, ok???
Um dos meus cães uma vez teve a brincar com 1ouriço cacheiro a noite toda, e depois nao sei se ficou picado teve uma reacção desse genero, levou uma injecção e andou a fazer uma medicação.
Vai dizendo coisas, ok???