Leiam e vejam esta tristeza :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Adolfo
Membro
Registado: sábado ago 24, 2002 7:00 pm

quarta ago 28, 2002 11:59 am

Ignorar este problema e pura cobardia
leiam este texto e enviam parar pessoas que conhecem talvem sirva para tocar a consciencia de gente mais cruel

Diario de um cao

1ªsemana.
Hoje faz uma semana que nasci que alegria ter chegado a este mundo!!!

1mes.
A minha mae cuida muito bem de mim.E uma mae exemplar

2 meses.

hoje separaram-me da mae.Ela estava muito inquieta e com os seus olhos disse me adeus como esperando que a minha nova "familia humana" cuidasse bem de mim, como ela havia feito.

4 meses.

cresci muito rapido, tudo chama a minha atençao.Ha varias crianças na casa que sao como meus "irmaozinhos"

5 meses.

Hoje castigaram me. A minha dona zangou-se porque fiz "xixi" dentro de casa....mas nunca me disseram onde deveria fazer.E comop durmo na marquise! nao me aguentei!

6 meses.

sou um cao feliz!!! tenh o calor de um lar, sintome seguro e protegido...Creio que a minha familia humana me ama muito... cuando estao a comer comvidam-me,o patio e somente para mim e eu estou sempre a fazer buracos na terra como os meus antepassados lobos cuando escondiam a comida. Nunca me educam seguramente porque nao faço nada de errado.

12 meses.

Hoje completei 1 ano. sou um cao adulto. os meus donos dizer que eu cresci mais do que eles esparavam que orgolhosos devem eles estar de mim!!!!

13 meses

como me senti mal hoje.... o meu "irmaozinho" tiroume a bola.como nunca toco nos seu brinquedos fui atras dele .Mas como os meus dente sao muito fortes magoeio sem querer. depois com o susto prenderam-me e cuase nao me posso mover para apanhar um pouco de sol.Dizem que sou um ingratoe que me vao deixar em observaçao ( certamente nao me vacinaram) ... nao entendo nada do que esta a acontecer.

15 meses.

tudo mudou... vivo preso no patio ... na corrente ...sintome muito so..a minha familia ja nao me quer. As vezes esquencem se que tenho fome e sede e quando cho nao tenho tecto que me cubra....

16 meses.

hoje tirararam-me a corrente. pensei que me tinha perdoado....Fiquei tao contente que dava saltos de alegria e o meu rabo nao parava de abanar.Parece que vamos passear.Entramos no carro, e andamos um grande bocado.quando pararam abriram a porta e eu desci a correr feliz crendo que era dia de passeio no campo.Nao entendo porque fecharam a porta e foram-se embora..."esperem!!!" lati.."esqueceram-se de mim..!!!!"
Corri atras do carro com todas as minhas forças ... a minha angustia aumentou ao me apreceber que o carro se afastava e nao parava

Tinham-me aboandonado....

17 meses.

Procurei um vao achar o caminho de volta a casa.Sentome no c aminho... perdido..e algumas pessoas de bom coraçao que me olha com tristeza e me dao algo de comer...Eu agradeçolhes com um olhar do fundo da minha alma...queria que me adoptacem seria leal como ninguem .porem eles apenas dizam pobre caozinho deve estar perdido.

18 meses.

outro dia passei por uma escola e vi muitas crianças e jovens como os meus "irmaozinhos"!.Cheguei perto deles e um grupo aos risos atiraram-me uma chuva de pedras "para ver quem tinha mais pontaria"..... uma dessas atingiume no olha e desde entao deixei de ver com ele.

19 meses.

Parece mentira mas cuando estava mais bonito as pessoas compadeciam-se mais de mim.... Agora que estou muito fraco , com um aspecto bem mudado...perdi o meu olho as pessoas tratam me aos pontapes quendo me quero deitar na sombra.

20 meses.

Quase nao me posso mover.Hoje ao atravessasar a rua onde passam os carros um deles atropelou-me.Pelo que seiestava num lugar seguro chamado passadeira, mas nunca me vou esquecer do olhar de satisfaçao do motorista ao fazelo oxala me tivesse morto porem so meu partiu as pernas.

A dor e terrivel as minhas patas traseiras nao esrpondem e com dificuldade arrasteime ate a moita de ervas fora da estrada...

Ja faz 10 dias que estou debaixo do sol , chuva e frio
sem comer.Nao me posso mover e dor e insoportavel nunca me abandona.

Alguma pessoas nao me veem outras dizem nao te aproximes.

ja estou cuase inconsciente poreem uma força estranha fez me abrir os olhos

A doçura da voz fez me reagir "pobre caozinho como te deixaram" dizia... junto a ela estava um senhor de bata branca começoume a tocar e disse" sinto muito senhora mas este cao ja nao tem remedio" o melhor e parar com o sofrimento.

A gentil senhora coinsestiu com os olhos cheios de lagrimas.

como pude abanei o rabo grato por a senhora me ajudar a descansar senti somente uma picada e adormeci
"PESANDO PORQUE NASCI SE NINGUEM ME QUERIA.........."

:cry: :cry: :cry: :cry:
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta ago 28, 2002 12:30 pm

Olá Adolfo!

Bastante comovente a história.

Esta que vou relatar, é da autoria de uma escritora inglesa, Kathie Flood:

"Um cão, sentado, espera ao sol frio do Outuno, deamsiado fiel para partir, demasiado assustado para fugir.
Já está ali há uns dias, sem nada que fazer. Mas sentado à beira da estrada, espera por ti. Não compreende porque o deixaste naquele dia, pensou que tivesses parado para brincar com ele. Está certo de que irás voltar, por isso espera.
Quanto tempo terá de sofrer, quantos dias mais? As pernas enfraqueceram, sente a garganta ressequida. Está esgotado, com fome e cai com um suspiro. Deita a cabeça, fecha os olhos.
Desejava que visses como morre um cão que espera..."

Todos aqueles que me pedem opinião de ter ou não ter um cão, mostro-lhes este texto.

Os animais, sejam eles quais forem, não merecem passar por isto!

Obrigado a todos

Cumprimentos,

Bibocas :cry:
Adolfo
Membro

quarta ago 28, 2002 12:39 pm

:cry: oi bibocas.
Eu sinceramente n sei como e que ha gente capaz de abandonar ou matar animais como os caes.
e tu tens caes?

Cumprimentos Adolfo
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta ago 28, 2002 12:55 pm

Olá Adolfo!

Sim, tenho 1 labrador e um gato europeu, Rox e Mikas, respectivamente.

Aquele texto, quando o leio, choro sempre, como se fosse a 1ª vez.

E tu, que animasi tens?

Um abraço!

Lidia

(Bibocas)
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quarta ago 28, 2002 1:10 pm

Prepara-te... acabaste de lançar aqui uma bomba... :(

É que esta história já aqui foi posta diversas vezes, inclusive pela Lady_girl, e a opinião comum dos forenses é que a mesma não ajuda em nada... apenas entristece quem gosta verdadeiramente de animais.

De qualque maneira, sei que a colocaste com a melhor das intenções ;)
Adolfo
Membro

quarta ago 28, 2002 1:25 pm

lol nao sou nenhum terrorista nao pus bomba nenhuma :o
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quarta ago 28, 2002 1:41 pm

Só te estou a avisar para que se mais tarde vieres a receber msgs de forenses menos amigáveis não estranhares.

Queres um exemplo? Procura o tópico "Vamos mudar o mundo" ou então pergunta à Lady_girl quais foram as reacções dos restantes forenses, quando também ela se lembrou de colocar este "diário"...

É que nem todos os forenses exprimem a sua opinião da mesma maneira.... uns são mais agressivos que outros ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 28, 2002 5:30 pm

O problema, Adolfo, é que as pessoas que frequentam este (e outros) fóruns de animais, estão plenamente conscientes da barbaridade que é abandonar um animal.
São exactamente o tipo de pessoas que nunca o fariam.
Então porquê martirizá-las com estas histórias de cortar o coração ?
Quem precisa de ler e, se tiver alguma sensabilidade, modificar a sua atitude não vem a estes fóruns ou se vem, vem com a intenção de provocar !
Eu já sugeri a uma associação que distribuissem na rua, nos hipermercados, etc. na altura em que começa o verão, um folheto com
esta história e uma lista de hóteis para animais.
Talvez alguém mudasse de ideias e sensabilizasse os miúdos que são os adultos de amanhã.
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta ago 28, 2002 9:21 pm

Yap, tens toda a razão...há uns tempos atrás pus esse mesmo diário de um cão até está com o tópico "diário de um cão - vamos mudar o mundo", e garanto-te que os comentários que recebi não foram nada agradáveis...se quiseres procurar uns tempos atrás podes comprovar o que te estou a dizer. Por isso não fiques triste xateada ou a borrecida se receberes algum comentário desse género... :roll:
Mas continuo a axar que alguns dos comentários não têm fundamento...ninguém fica indiferente a este tipo de "histórias".
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quarta ago 28, 2002 10:14 pm

Olá

Ladybird, penso que não é uma questão de não ajudar em nada. Acho que é mais uma questão de as pessoas que frequentam o fórum já estarem mais do que sensibilizadas para o problema do abandono de animais. Portanto, qual é a utilidade de estarem a ser "massacradas" com histórias tristes? Eu percebo que a intenção era boa, mas sinceramente dispensava ver por aqui regularmente estas histórias. Sim, porque nem a Lady_girl foi a primeira a trazer para aqui estas histórias. E, aqui, é só para isso que servem: para entristecer as pessoas.
Se reparar, neste fórum, há quem seja a favor do corte de orelhas e de caudas nos cães e há quem seja contra. Há quem goste de cães grandes e há quem goste de cães pequenos. Há quem goste mais de gatos e há quem goste mais de cães. Há quem seja a favor da castração e há quem seja contra... Mas NUNCA ninguém aqui defendeu que se abandonasse os animais. Se calhar, este não é o local mais indicado para fazer circular este tipo de histórias.

Fiquem bem

Florinda
Adolfo
Membro

quarta ago 28, 2002 10:31 pm

bem ok ok ja nao se diz mais nada :x
ruines
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 4:06 pm
Contacto:

quinta ago 29, 2002 4:20 pm

caros amigos do forum , este texto"diário de um cão", para mim passou a ser um texte de admissão a arca de noe, já que quem ama os cães mesmo fica tão sensibilizado que tem de partilhar com os outros portanto para essas pessoas só elogios, quanto ao texto sempre que aparece eu associo ao membro e dou-lhe real valor por amar os cães.
Nuno Silva
ruines
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 4:06 pm
Contacto:

quinta ago 29, 2002 4:20 pm

caros amigos do forum , este texto"diário de um cão", para mim passou a ser um texte de admissão a arca de noe, já que quem ama os cães mesmo fica tão sensibilizado que tem de partilhar com os outros portanto para essas pessoas só elogios, quanto ao texto sempre que aparece eu associo ao membro e dou-lhe real valor por amar os cães.
Nuno Silva
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 01, 2002 11:44 am

De facto isto já foi todo dito.

Ex: Não enviem para um site sobre o Holocausto nazi um texto com o testemunho de um sobrevivente de Auschwitz. As pessoas nesse site já estão sensibilizadas e algumas podem ser mesmo afectadas.

Evitem também enviar emails a toda a gente. Eu recebo este mesmo manifesto 4 a 5 vezes por semana e a única coisa que me faz é dizer à pessoa que mo reenviou para me retirar da lista dela...

É desagradvável todas as semanas uma pessoa colocar aqui esta mensagem.

SE TODA A GENTE QUE ESTÁ AQUI GOSTA DE ANIMAIS QUAL A LÓGICA ?

Pensem nisso.

Enviem para quem saibam que faz mal a animais, nada de spams, e telelixo...
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

domingo set 01, 2002 12:39 pm

já tinha lido este diario varias vezes m n me canso de o ler outra vez! é tao comovente! faz-m defender e amar cada vez mais o meu cao! às vezes sao estas pekenas coisas k nos fazem dar-lhes o valor k eles realmente merecem!

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”