Bicho na Lingua...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

segunda jan 24, 2005 9:03 am

Bom dia..
Este fim de semana deparei-me com umas vizinhas a falarem de cães.. bem fui logo para o pé delas e pus-me atenta para ver o que comentavam.
Falavam de um assunto que por acaso acho que ainda não foi abordado aqui na Arca (pelo menos que eu desse por isso)
Uma delas dizia que o cão dela estava á beira da morte, e que o vet lhe disse que era "esgana" e que não tinha cura, bem uma amiga dela disse-lhe que um senhor curava essas coisas, e eu fiquei a pensar, não me digam que é mais casos daqueles em que levam os tristes dos animais á queles cromos que dizem que o cão tem "bicho da lingua" :o
Pois foi, ela diz (a minha vizinha) diz que o levou lá, e que o senhor com um gancho lhe tirou o bicho da lingua.. (eu só de pensar me dá um nó na barriga),e para espanto dela o cão ficou optimo e começou logo a comer.. coisa que ele já não fazia á mais de um dia!!
Depois disto, pergunto, até que ponto voçês acreditam nisto.. é que a mim isto deixa-me pasma como á pessoas capazes de fazer estas barbaridades,e pior ainda, como é que as próprias donas admitem isto...
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda jan 24, 2005 9:37 am

Para mim a ideia do bicho na lingua não é assim tão disparatada porque o meu pai já teve um cão com isso e fizeram-lhe o mesmo.
O certo é que o cão estava quase a morrer e ouve um homem que lhe tirou o tal bicho da lingua e ele ainda durou muitos (8) anos depois disso.
Morrer velhinho com 17 anitos, era o Bobi um rafeiro lindão.

Susana
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda jan 24, 2005 9:43 am

Não negue á partida uma ciência que desconhece 8) 8) 8)
melisaa
Membro Veterano

segunda jan 24, 2005 9:54 am

sojo Escreveu: Não negue á partida uma ciência que desconhece 8) 8) 8)
Ciência?? Será que isso se fosse realmente verdade os Vet. não seriam os primeiros a acreditar e a faze-lo com melhores condições?? :roll:
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

segunda jan 24, 2005 10:17 am

Essa é como o bucho virado e a espinela cáida nos humanos.
Ele há com cada um. :roll:
Cego é aquele que não quer ver.
sojo
Membro Veterano

segunda jan 24, 2005 12:21 pm

Os vet são antes de mais pessoas e como tal acreditam no que querem uns acreditam outros não. Já vai havendo uma maior abertura dos vets em relação a homeopatia e acumpuntura em tratamentos dos animais.
Mas por acaso a minha mensagem foi mesmo no gozo porque me lembrei de um anúncio de um ou uma taróloga aqui á uns tempos que dizia isso :lol: :lol:
Mas fora de brincadeira as coisas só são para qem acredita nelas ;)
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda jan 24, 2005 12:39 pm

:roll: Nos Açores aqui há uns anos também havia um sujeito que tratava de doentes com cancro através de pesticidas e raticidas....

... hoje acho que está cumprir 13 anos por homícidio. :roll:
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 24, 2005 12:44 pm

"Bicho na lingua"?????????????????????????????

O que é isso???? Nunca ouvi tal coisa... :roll: :roll: :roll:

E afinal o que é que esses indivíduos dizem que "tiram" :?: :?: :?: :?:

Esclareçam-me por favor... please.

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
sai
Membro
Registado: segunda jun 02, 2003 2:55 pm

segunda jan 24, 2005 1:10 pm

já ouvi falar de tal coisa, não sei explicar ao certo, mas pelo que sei, o tal bicho na lingua, é lombriga, tal como nas pessoas que apanham lombrigas, sai pelas fezes, atraves de vomito e quando muito grave a "mãe" lombriga aloja-se na lingua, que por sinal tem que ser retirada... por isso neste caso talvez tenham sido lombrigas e o tal bicho que foi retirado nada mais que uma lombriga.

Mas quem sou eu...
melisaa
Membro Veterano

segunda jan 24, 2005 1:54 pm

texuga Escreveu: "Bicho na lingua"?????????????????????????????

O que é isso???? Nunca ouvi tal coisa... :roll: :roll: :roll:

E afinal o que é que esses indivíduos dizem que "tiram" :?: :?: :?: :?:

Esclareçam-me por favor... please.

Xuga
Xuga o tal bicho da lingua é a expressão utilizada para a "esgana" que certos sujeitos dizem tratar-se de um bicho que se instala na lingua dos cães e retiram-no com um gancho a sangue frio, isto é, introduzem o gancho na lingua do animal e de seguida o pucham e sai tipo um musculo que dizem ser o tal bicho!
sojo
Membro Veterano

segunda jan 24, 2005 1:55 pm

Lombriga na língua :roll: :roll: sinceramente nunca tinha ouvido falar em tal coisa
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 24, 2005 2:12 pm

melisaa Escreveu:
Xuga o tal bicho da lingua é a expressão utilizada para a "esgana" que certos sujeitos dizem tratar-se de um bicho que se instala na lingua dos cães e retiram-no com um gancho a sangue frio, isto é, introduzem o gancho na lingua do animal e de seguida o pucham e sai tipo um musculo que dizem ser o tal bicho!
Bem, nem quero pensar em tal coisa, isso é do mais absurdo que eu já ouvi... :roll: :roll: :roll: :roll: Que selvagem :evil: :evil:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jan 24, 2005 2:17 pm

retiram-no com um gancho a sangue frio, isto é, introduzem o gancho na lingua do animal e de seguida o pucham e sai tipo um musculo que dizem ser o tal bicho!
na volta, ainda tiram a língua ao cão :p
anjjazul
texuga
Membro Veterano

segunda jan 24, 2005 2:18 pm

anjjazul Escreveu:
retiram-no com um gancho a sangue frio, isto é, introduzem o gancho na lingua do animal e de seguida o pucham e sai tipo um musculo que dizem ser o tal bicho!
A princípio foi o que me ocorreu... :roll: :evil:
melisaa
Membro Veterano

segunda jan 24, 2005 2:27 pm

anjjazul Escreveu:
Já ouvi casos em que o animal acaba por morrer se o "serviço" não for bem feito.. outros que ficam sem um bocado da lingua... por isso pergunto-me se fosse verdade que a lombriga se instala na lingua, porque não ser retirada no Vet. com as condições necessárias???
Responder

Voltar para “Cães”