Mensagem da ANIMAL - AJUDA PARA RESGATE DE QUATRO CADELAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta jan 27, 2005 8:14 pm

tigris Escreveu:
PauloSantos Escreveu:Uma coisa é dizer-lhe que você desconhece a realidade e privações daqueles que se dedicam sériamente à causa animal, e disse-lhe isso inserido num contexto que tinha directamente a ver com a Associação.
Outra coisa é eu acreditar que a Tigris se preocupa com os animais.



Para mim, dizer que alguém desconhece a realidade e privações daqueles que se dedicam seriamente à causa animal é insinuar que essa pessoa não se dedica seriamente à causa animal.
Bolas, Tigris, você é teimosa.

Eu não ponho em causa que você se preocupa com os animais PONTO FINAL

Não misture os contextos em que as coisas são ditas.

Quanto a este assunto, não lhe digo nem mais uma palavra, entenda aquilo que quiser.

tigris Escreveu: Acompanhei por aqui esse caso a que se refere. Quanto ao resto, alguém aqui faz a mínima ideia da quantidade de pedidos que chegam às mãos da Animal todos os dias? É humanamente e logisticamente impossível atender-se a todos os casos, tal como muitas vezes é impossível responder a todas as mensagens! Na AN, já foram muitas as associações de protecção aos animais acusadas de não responderem a pedidos de ajuda, mas nenhuma é tão criticada quanto a Animal. Quem querem convencer de que não se trata de um "odiozinho de estimação"?
Quanto a isto, claro que não dúvido que existem enúmeros pedidos de ajuda e que seja muito dificil chegar a todos ou a grande parte deles, mas....

O que é para si mais importante:

A Tourada que se vai realizar daqui a 2 meses;

A acção junto ao circo X;

As peles que se vendem no el corte nãoseidasquantas;

Ou

Um animal que se encontra encerrado dentro de uma coelheira, sem o minimo de condições, sofendo, não dignificado no seu estatuto de animal.

Quais são afinal as vossas prioridades ???

A Tigris ainda me fala em ódios de estimação ???

Mais uma vez eu apresento-lhe uma situação concreta e a Tigris como sempre, encontra uma forma de contornar aquilo que é um facto.
tigris
Membro Veterano
Mensagens: 421
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quinta jan 27, 2005 9:05 pm

PauloSantos Escreveu:Quanto a isto, claro que não dúvido que existem enúmeros pedidos de ajuda e que seja muito dificil chegar a todos ou a grande parte deles

Folgo em saber que pelo menos neste aspecto estamos de acordo.
PauloSantos Escreveu:O que é para si mais importante:
A Tourada que se vai realizar daqui a 2 meses;
A acção junto ao circo X;
As peles que se vendem no el corte nãoseidasquantas;
Ou
Um animal que se encontra encerrado dentro de uma coelheira, sem o minimo de condições, sofendo, não dignificado no seu estatuto de animal.
Quais são afinal as vossas prioridades ???

PauloSantos, para mim pessoalmente não há nenhum mais importante do que outro. São tão importantes os cães que sofrem maus-tratos ou abandono por esse país fora, como o são os animais que são espancados nos bastidores dos circos, como o são os animais que são torturados para lhes tirarem as peles, como o são os animais que sofrem horrores para acabarem no nosso prato, como o são as galinhas que são vendidas na feira ou no mercado sem as mínimas condições. Todos eles sofrem e nenhum deles é dignificado no seu estatuto de animal, não acha?
PauloSantos Escreveu:Mais uma vez eu apresento-lhe uma situação concreta e a Tigris como sempre, encontra uma forma de contornar aquilo que é um facto.

Desculpe, PauloSantos, mas depois da primeira frase que escreveu, por que continua a insinuar que a Animal não ajudou no caso do cão que estava na coelheira? Não leu o que a Rainbow escreveu?
Rainbow Escreveu:Eu própria já tinha contactado a Animal via telefone antes do Paulo me aconselhar, e a resposta que obtive foi para apresentar queixa na Polícia Municipal.
Foi o que fiz.
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta jan 27, 2005 9:19 pm

tigris Escreveu: Desculpe, PauloSantos, mas depois da primeira frase que escreveu, por que continua a insinuar que a Animal não ajudou no caso do cão que estava na coelheira? Não leu o que a Rainbow escreveu?

Rainbow Escreveu:Eu própria já tinha contactado a Animal via telefone antes do Paulo me aconselhar, e a resposta que obtive foi para apresentar queixa na Polícia Municipal.
Foi o que fiz.
Tigris, desta vez tenho de admitir.... você deixou-me sem resposta.


Só me resta render às evidências e seguir este exemplo de ajuda, empenhamento e preocupação pelas situações apresentadas.

Deste modo, acabei de gravar no meu telefone uma mensagem com o seguinte texto:

Tem conhecimento de um animal mal tratado ? Que viva em situações degradantes ? Esse animal necessita de ajuda urgente ?

Então, LIGUE PARA A POLICIA MUNICIPAL, ou para a POLICIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, ou ainda, para a GUARDA NACIONAL REPUBLICANA

E depois de ouvirem esta mensagem, estou certo do muito que fiz e do meu excelente contributo na defesa dos animais.
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta jan 27, 2005 9:23 pm

Caras/os amigas/os,



Peço a vossa especial atenção para o seguinte caso. Há dois dias, a ANIMAL foi informada de que, no n.º 82 da Rua Ferreira Borges, Porto (duas portas a seguir à sede da ANIMAL, espantosamente), quatro cadelas (uma dobermann, de 6 anos, e três de raça indefinida, de 6, 7 e 17 anos) estão em situação de abandono dentro de uma casa. As pessoas que viviam nesta foram realojadas, há quinze dias, num bairro camarário, para onde não puderam levar as cadelas, tendo-as deixado nesta casa (um rés-do-chão com muito mau aspecto exterior e que está completamente fechado). Os relatos que nos chegam dão conta de que as quatro cadelas são abeberadas e alimentadas irregularmente, o que é muito provavelmente verdade, além de estarem fechadas e, segundo o que nos foi denunciado, viverem sobre os próprios excrementos.



Antes de avançar para uma solução de força, contactei agora mesmo uma rapariga que é da família que vivia aqui e que foi realojada, tendo tido uma primeira abordagem diplomática, procurando convencê-la de que o melhor – para estas pessoas e, sobretudo, para os animais – seria disporem-se a ceder as cadelas para adopção responsável. Para já, a resposta está a ser positiva, embora a rapariga tenha dito que ainda vai consultar o pai. Seja de forma voluntária ou por recurso à intervenção do médico veterinário municipal e da polícia municipal do Porto, estamos decididos a retirar estes animais do presente local. Temos, porém, uma dificuldade: como é do vosso conhecimento, a ANIMAL não trabalha na área da recolha, acolhimento e gestão de adopções de animais, pelo que não temos sítio para estes animais nem como encontrar quem os adopte responsavelmente (animais que, como se prevê, estarão traumatizados pela forma como eram mantidos antes do abandono, pelo abandono propriamente dito e, mais ainda, pela maneira como têm sido mantidos depois do abandono – aparentemente, estão até presas por correntes para não se morderem umas às outras).



Por isto, envio-vos esta mensagem para saber quem, na área do Porto, pode receber estes animais (quanto mais não seja como família de acolhimento temporário, até solução definitiva de adopção), sendo que, muito provavelmente, esta situação terá um desfecho na 6.ª feira próxima.



Fico à espera de notícias vossas quanto à possibilidade de nos ajudarem,

Obrigado,

Miguel







Miguel Moutinho

Director Executivo da ANIMAL


Liguem para a Policia Municipal
tigris
Membro Veterano
Mensagens: 421
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quinta jan 27, 2005 9:40 pm

PauloSantos Escreveu:Tigris, desta vez tenho de admitir.... você deixou-me sem resposta.
Só me resta render às evidências e seguir este exemplo de ajuda, empenhamento e preocupação pelas situações apresentadas.
Deste modo, acabei de gravar no meu telefone uma mensagem com o seguinte texto:
Tem conhecimento de um animal mal tratado ? Que viva em situações degradantes ? Esse animal necessita de ajuda urgente ?
Então, LIGUE PARA A POLICIA MUNICIPAL, ou para a POLICIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, ou ainda, para a GUARDA NACIONAL REPUBLICANA
E depois de ouvirem esta mensagem, estou certo do muito que fiz e do meu excelente contributo na defesa dos animais.
Caro PauloSantos, mais uma vez disparata sem conhecimento de causa. É dever de todos aqueles que se preocupam com os animais denunciar casos de maus-tratos. Como se denunciam esses casos? Contactando a polícia municipal e os médicos veterinários municipais, que deverão receber essas denúncias, dirigir-se ao local, avaliar as condições em que os animais são mantidos e tratados e, se for caso disso, aplicar as devidas sanções (que poderão significar retirar o animal do actual proprietário).
Foi o que a Rainbow fez neste caso. Ou acha que ela ou outras pessoas nessas situações devem ficar à espera que a ANIMAL se dirija à cidade em causa e faça o que qualquer pessoa pode e deve fazer?? :roll:
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta jan 27, 2005 10:12 pm

tigris Escreveu: Ou acha que ela ou outras pessoas nessas situações devem ficar à espera que a ANIMAL se dirija à cidade em causa e faça o que qualquer pessoa pode e deve fazer?? :roll:
Claro, tem razão....


Eu também posso NÃO comprar peles, não ir à Tourada e por aí fora...

E como eu, outros tantos....


Portanto, também não é necessário que a ANIMAL se faça acompanhar por meninas que se despem na porta do El Corte Inglês, que faça figuras ridiculas como fizeram em Barrancos, e que graças a isso trouxeram a fama que conhecemos ás festas locais, enfim....

Tigris.....

Mais cego que o que não vê, é aquele que não quer ver
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta jan 27, 2005 11:12 pm

tigris Escreveu: É dever de todos aqueles que se preocupam com os animais denunciar casos de maus-tratos.
ANIMAL Escreveu:Há dois dias, a ANIMAL foi informada de que, no n.º 82 da Rua Ferreira Borges, Porto (duas portas a seguir à sede da ANIMAL, espantosamente), quatro cadelas (uma dobermann, de 6 anos, e três de raça indefinida, de 6, 7 e 17 anos) estão em situação de abandono dentro de uma casa.
A ANIMAL denunciou ás autoridades ????

ANIMAL Escreveu:Antes de avançar para uma solução de força, contactei agora mesmo uma rapariga que é da família que vivia aqui e que foi realojada
Não me parece


tigris Escreveu: Como se denunciam esses casos? Contactando a polícia municipal e os médicos veterinários municipais, que deverão receber essas denúncias, dirigir-se ao local, avaliar as condições em que os animais são mantidos e tratados e, se for caso disso, aplicar as devidas sanções (que poderão significar retirar o animal do actual proprietário).
Então do que se está à espera, não é evidente que não existe uma preocupação efectiva com os animais em causa ?

ANIMAL Escreveu:Seja de forma voluntária ou por recurso à intervenção do médico veterinário municipal e da polícia municipal do Porto, estamos decididos a retirar estes animais do presente local.
Até a ANIMAL se decidir a fazer aquilo a que aconselha aos outros, os animais em questão ficam nesta situação:
ANIMAL Escreveu:Os relatos que nos chegam dão conta de que as quatro cadelas são abeberadas e alimentadas irregularmente, o que é muito provavelmente verdade, além de estarem fechadas e, segundo o que nos foi denunciado, viverem sobre os próprios excrementos
Rainbow
Membro Veterano
Mensagens: 1761
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Localização: Um cão(Rugas)

quinta jan 27, 2005 11:34 pm

Só me resta dizer que em relação ao caso do cão na coelheira, não resolvi o assunto da forma que queria.

Tive sim que apresentar queixa na Polícia Municipal, porque como referi no outro tópico o dono do cão é vizinho da minha mãe, e é uma besta.
Não podia arranjar problemas para a minha mãe com o vizinho.

Podem ter a certeza que se não conhecesse o homem de lado nenhum, teria resolvido as coisas de outra forma.

E se tivesse de recorrer a Associações saberia a que porta haveria de bater... Não seria a da Animal, certamente...

Não quero desta forma alimentar qualquer tipo de discussões, até porque não conheço suficientemente bem a Animal para falar dela...

Apenas sei a quem recorrer quando precisar.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
tigris
Membro Veterano
Mensagens: 421
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sexta jan 28, 2005 12:04 am

Rainbow Escreveu:E se tivesse de recorrer a Associações saberia a que porta haveria de bater... Não seria a da Animal, certamente...
Não quero desta forma alimentar qualquer tipo de discussões, até porque não conheço suficientemente bem a Animal para falar dela...
Apenas sei a quem recorrer quando precisar.
Rainbow, nos casos que envolvem animais de companhia, o melhor é realmente entrar em contacto com associações que possam recolher animais.

Quanto a si, PauloSantos, as suas tentativas de denegrir a imagem de uma associação são simplesmente patéticas... Um pouquinho mais de maturidade não lhe ficava nada mal, sabe? Se no caso da Rainbow era impossível resolver a situação a bem, neste caso das quatro cadelas esperava-se resolver a situação sem ter de recorrer à intervenção da polícia municipal. Sinceramente, julgava-o com maiores capacidades de interpretação do português. :roll:
tigris
Membro Veterano
Mensagens: 421
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sexta jan 28, 2005 12:12 am

PauloSantos Escreveu:Eu também posso NÃO comprar peles, não ir à Tourada e por aí fora...
E como eu, outros tantos....
Naturalmente. No entanto, ao contrário de si, ainda há muitas pessoas que nunca pensaram no que realmente acontece na indústria das peles e na indústria tauromáquica. E é precisamente por aqui que o papel das associações de defesa dos direitos dos animais deve e tem de passar. Denunciar o que esses animais sofrem, alertar as pessoas para o que elas desconhecem e sobre o qual ainda pouco se fala em Portugal. Ninguém nasce ensinado, não é verdade?
PauloSantos Escreveu:Tigris.....
Mais cego que o que não vê, é aquele que não quer ver
Você é mesmo persistente e, pior ainda, teima em escrever disparates sem fundamento.

Revendo o que tem escrito neste tópico... primeiro afirmou que a situação mais grave que actualmente se vive em Portugal relativamente aos animais é o crescente abandono de cães e gatos. Como lhe respondi na altura, infelizmente são às centenas os animais que são abandonados todos os dias, mas são milhares os frangos que são mortos por dia e muitos são os animais que todos os dias nascem apenas para passarem as suas curtas vidas em gaiolas ou cubículos, fora outros casos igualmente graves. A sua visão das coisas baseia-se, portanto, numa perspectiva fechada.

Depois ataca novamente, escrevendo que a questão dos animais abandonados é uma questão de saúde publica, o que não acontece com mais nenhuma situação que a associação diz defender. Mas esquece-se que o aspecto activo nesse aspecto compete ao Estado e não às associações ou particulares.

Depois escreve que a Animal não lhe respondeu a uma mensagem sobre um animal em perigo. Quando é recordado que é humanamente e logisticamente impossível atender-se a todos os casos, tal como muitas vezes é impossível responder a todas as mensagens, o PauloSantos afinal responde que não duvida que existam inúmeros pedidos de ajuda e que seja muito dificil chegar a grande parte deles.

Depois insinua que um animal preso numa coelheira deve ter prioridade sobre aqueles que são torturados pela indústria das peles, nas touradas ou nos circos, esquecendo-se que todos eles sofrem e nenhum deles é dignificado no seu estatuto de animal. Mais uma vez, baseou-se numa perspectiva nada alargada.

Depois critica a Animal por, num caso de maus tratos, ter aconselhado a pessoa em causa a denunciar a situação à polícia municipal, ignorando totalmente que esse é precisamente o procedimento que um cidadão preocupado deve tomar. Mais um ataque infundado, portanto.

Depois de tanta coisa sem fundamento que aqui escreveu, é a referir-se aos outros que diz que "mais cego que o que não vê, é aquele que não quer ver"? :roll:

Por vezes, introduzir perspectiva nas nossas vidas é muito útil...
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta jan 28, 2005 8:35 am

A ANIMAL não vale um caracol la la la la

:p
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta jan 28, 2005 9:56 am

A exemplo do que já havia acontecido anteriormente, a Tigris, quando confrontada com factos concretos e à falta de argumentos sólidos, tenta dar a volta a tudo aquilo que se disse e como se isso não chegasse, ainda acusa de falta de maturidade.

A Tigris, também a exemplo do que já se havia discutido anteriormente, acha que a simples informação para se ligar para a Policia Municipal, foi da parte da ANIMAL uma grande ajuda.

Diga-me lá sinceramente, acha que se eu ligar para a ANIMAL ou qualquer outra Associação de Defesa dos Animais é para ouvir uma resposta dessas ?

Se eu me sentir necessitado em recorrer a uma Associação, é porque espero muito mais do que uma resposta "sêca" e do tipo a "despachar"

Mas no seu entendimento, foi uma grande ajuda.

Enfim, também a exemplo do que já havia acontecido anteriormente, a Tigris, esgotados os argumentos, utiliza as minhas palavras inserindo-as em contextos completamente diferentes, para fazer valer as suas teorias.

Mais uma vez, e como também já lhe havia dito, não trouxe nada de novo e reforçou a ideia de que a ANIMAL, não passa de uma anedota.

A vossa prioridade são vocês mesmos, a vossa imagem, os cargos pomposos logo a seguir ao nome.

Eu, muito sinceramente, sentia-me envergonhado, se por baixo do meu nome, escrevesse DIRECTOR EXECUTIVO e, sabendo do que aqui se diz, não tivesse a coragem de intervir no sentido de clarificar posições e situações.

Ao invés, utilizam-se as marionetes, mandam-se recados por terceiros e fazem-se valer posições, acusando os restantes de falta de maturidade.

Parafraseado o Casadiscaes: VOCÊS SÃO UMA (PETA) MENTIRA
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

sexta jan 28, 2005 10:28 am

[quote]indústria tauromáquica[/quote] ?????? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Já ouvi chamar muitas coisas agora industria... tá realmente bem apanhada!

E já agora se bem me lembro o tópico inicial era um pedido de ajuda para acolher os animais. Já se fez alguma coisa? Pois é falam, falam...

Paulo, esqueça o assunto porque com determinadas pessoas nem vale a pena o tempo que se perde.
tigris
Membro Veterano
Mensagens: 421
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sexta jan 28, 2005 2:55 pm

PauloSantos Escreveu:A exemplo do que já havia acontecido anteriormente, a Tigris, quando confrontada com factos concretos e à falta de argumentos sólidos, tenta dar a volta a tudo aquilo que se disse e como se isso não chegasse, ainda acusa de falta de maturidade.
À falta de argumentos sólidos? Que argumentos apresentou o PauloSantos? Que fundamentos apresentou o PauloSantos? O caso de um cão que estava preso numa coelheira? Fundamente o que escreve e informe-se melhor antes de escrever.
PauloSantos Escreveu:A Tigris, também a exemplo do que já se havia discutido anteriormente, acha que a simples informação para se ligar para a Policia Municipal, foi da parte da ANIMAL uma grande ajuda.

Tanto quanto sei, nenhuma associação nem nenhum particular tem poderes para retirar animais seja a quem for. A única forma de o fazer legalmente é contactar as entidades competentes. Pergunto-lhe novamente, deveria ser uma associação a telefonar para a polícia municipal da cidade em causa, algo que a pessoa que teve conhecimento dos maus-tratos poderá e deve fazer? Alguma associação tinha a obrigação de se oferecer para receber o cão em questão? Apresente argumentos com sentido!
PauloSantos Escreveu:Diga-me lá sinceramente, acha que se eu ligar para a ANIMAL ou qualquer outra Associação de Defesa dos Animais é para ouvir uma resposta dessas ?

Seria preferível ouvir a habitual resposta "Não podemos ajudar", que muitos foristas da AN conhecem muito bem?
A informação transmitida não foi a correcta?
PauloSantos Escreveu:Se eu me sentir necessitado em recorrer a uma Associação, é porque espero muito mais do que uma resposta "sêca" e do tipo a "despachar"

Da forma que fala até parece que foi você que entrou em contacto telefónico com a associação em causa. :roll:
PauloSantos Escreveu:Enfim, também a exemplo do que já havia acontecido anteriormente, a Tigris, esgotados os argumentos, utiliza as minhas palavras inserindo-as em contextos completamente diferentes, para fazer valer as suas teorias.

Você tem mesmo a mania da perseguição... e falta de argumentos válidos. :roll:
PauloSantos Escreveu:Eu, muito sinceramente, sentia-me envergonhado, se por baixo do meu nome, escrevesse DIRECTOR EXECUTIVO e, sabendo do que aqui se diz, não tivesse a coragem de intervir no sentido de clarificar posições e situações. Ao invés, utilizam-se as marionetes, mandam-se recados por terceiros e fazem-se valer posições, acusando os restantes de falta de maturidade.

Novamente a assunção de que tudo sabe. Que fique claro de uma vez por todas, PauloSantos:

O que eu escrevo ou faço, faço-o por minha vontade. Sempre estive por minha própria conta e risco na AN e sempre apresentei a *minha* opinião, com base naquilo que sei. Não estou aqui a representar ninguém, Estou aqui a falar daquilo que sei e a defender uma associação que conheço. Se ainda não percebeu isso ao fim deste tempo todo, problema seu. Agora deixe-se de inventar conspirações e deixe-se de levantar acusações contra pessoas que não conhece. E se tem provas baseadas em conhecimentos reais, apresente-as. O falar por falar não é nada.

Não é o acusado que tem de provar a sua inocência; cabe à acusação provar a sua culpabilidade. Querem fazer acusações? Comprovem-nas.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jan 28, 2005 11:51 pm

Bem...

vejam este link...

As pessoas em causa são poucas os meios são zero, a situação é da mesmas cadelas...

http://www.oficinadosanimais.com/sub/fo ... .php?t=594

Agora comparem com o manifesto de uma "poderosa" Associação que até tem director executivo e digam coisas...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”