Mensagem da ANIMAL - AJUDA PARA RESGATE DE QUATRO CADELAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tigris
Membro Veterano
Mensagens: 421
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

segunda jan 31, 2005 5:02 pm

Glow Escreveu:Como estudante de biologia vejo-me "obrigada" a discutir um dos pontos que a Animal defende (pelo menos pelas suas palavras), o não uso de animais como cobaias.
Desculpe, Glow, mas você não sabe ler? Não escrevi já por diversas vezes que se trata do MEU ponto de vista? Já agora, releia novamente a intervenção que comenta e verá que sou contra o uso de animais como cobaias em testes *desnecessários*.
Glow Escreveu:Mudando de assunto, alguém algumas vez já esteve num canil municipal? Alguém alguma vez viu a Animal á porta de tais edificios a manifestar-se pelo direito dos animais? Tigris já alguma vez esteve num sitio desses? Eu já, e não é bonito de se ver.
Já estive num canil municipal e concordo consigo, não bonito de se ver. Já agora, agradecia que me respondesse a estas perguntas: Já alguma vez esteve num matadouro? Já alguma vez visitou uma exploração intensiva de animais?
Glow Escreveu:Foi só um desabafo, é que este tipo de associações a mim, não sei, acho-as sempre desprovidas de razão e extremamente patéticas nas suas intervenções. Dizem-se defensoras dos animais e depois não as vejo fazer nada, para mim tem muito mais valor associações como a Colina.
Glow, você tem uma visão muito redutora do conceito "animais".
aisd Escreveu:Para mim é mais importante actuar agora e já contra as "pequenas" crueldades que estão à minha vista e ao meu alcance.
Por curiosidade, aisd, como é que actua contra as "pequenas" crueldades que põe à mesa na hora do almoço ou do jantar?
Como é que vocês actuam contra as "pequenas" crueldades com as quais tomam banho, escovam os dentes ou lavam a loiça?

Realmente criticar é fácil, mas ter coragem e determinação para agir a um nível mais abrangente custa mais, não é? :roll: Enfim, não adianta falar com pessoas que insistem na sua visão redutora e deformada da problemática animal.
casadiscaes
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Localização: Vários
Contacto:

segunda jan 31, 2005 10:49 pm

tigris Escreveu:
casadiscaes Escreveu:É um contrasenso... quem é contra a exploração animal é contra a posse de animais de companhia... não conhece sequer aquilo que defende
casadiscaes, se para si ter animais de companhia é explorá-los, se você tem animais de companhia exclusivamente para seu benefício, convenhamos que o seu conceito de "animais de companhia" é um tanto ou quanto invulgar. De resto, aqueles que são contra a posse de animais de companhia são aqueles que levam o conceito de direitos dos animais ao extremo. Eu, por mim, nunca tive por hábito adoptar posições extremas e rejo a minha vida pela realidade que temos.


A Tigris vem para aqui defender e vestir a camisola de uma "associação" que não só é associada como debita a cassete da peta, tentando mesmo emular as acções desta entidade promotora de terrorismo, logo perfilha as mesmas ideias e conceitos... se não gosta dos extremos... não lhe gabo a companhia...
tigris Escreveu:
casadiscaes Escreveu:Não tenho nada contra opiniões contrárias desde que sejam consistentes... e não o debitar de uma cassete cuja inconsistencia já lhe foi apontada várias vezes, até por foristas que acreditam e reconhecem direitos aos animais e até que os defendem e se envolvem a sério nessas questões... O seu caso é quase patológico... mas não se preocupe... essas dúvidas existenciais e arrufos de juventude normalmente passam com a idade...
Para quem acusa os outros de debitarem a cassete da inconsistência, a sua cassete do preconceito não lhe fica nada bem. Inconsistentes e baseadas numa visão demasiado redutora da problemática animal são muitas das acusações que foram por alguns de vocês aqui feitas. Dispenso paternalismos; não sou sua filha, nem tenho idade para o ser. É pena é que você, com o avançar da idade, não tenha adquirido um pouco mais de bom-senso e imparcialidade.
Desculpe lá mas porta-se como uma miudinha amuada de 15 anos... se não quer a paternal palmadinha no ombro... CRESÇA UM BOCADINHO
tigris Escreveu: Os anti-movimento pelos direitos dos animais pecam por meterem tudo no mesmo saco, por catalogarem tudo com o mesmo carimbo. Não terem, enfim, sentido crítico e bom-senso. Se alguém diz ser a favor dos direitos dos animais, essa pessoa é logo identificada com a Peta, ou é acusada de detestar seres humanos, ou é apelidada de extremista/terrorista/marginal/fanática, ou é acusada de querer acabar com os animais de companhia, blablablablabla.
Errado... se uma pessoa vem defender quem usa os métodos e defende sem mudar sequer as vírgulas a causa da PETA é lógicamente da PETA.
tigris Escreveu: Fazendo uma analogia com a política, será que todos os militantes de um partido pensam da mesma maneira? Será que, pelo facto de não concordar com um ou dois pontos do programa eleitoral do meu partido, vou deixar de votar nele, apesar de achar que esse partido é a melhor escolha para o meu país? Dentro de um partido, não existem usualmente várias alas, uma mais conservadora, uma mais moderada ou uma mais moderna?
Pois... mas no fim quen normalmente vence é a ala dominante... e no vosso movimento, não vejo ala moderada nenhuma...
tigris Escreveu: Nunca fui pessoa de extremos e sei bem a realidade em que vivemos e é por ela que rejo os meus valores e princípios. Ninguém vos pede que gostem das minhas ideias, opiniões e pontos de vista, mas insultar-me por elas ou chamá-las de inconsistentes por serem para vocês inconcebíveis é simplesmente ridículo. A maioria de vocês só demonstram exactamente aquilo que tanto criticam: preconceito, extremismo e falta de respeito. O bom-senso é vosso amigo, façam uso dele.
Porque acha que perdemos tempo consigo? não é por acharmos que a Tigris é burrinha, mas sim por sabermos que as palas que tem são mais de casmurrice que outra coisa... e já agora... a realidade dos matadouros conheço-a por dentro e por fora desde os anos 60, já assisti qer a abates legais quer clandestinos, já visitei matadouros industriais de aves e também suiniculturas, aviários industriais, coelheiras industriais, bem como vacarias de produção de leite e de carne... até um aviário de codornizes cheguei a visitar e continuo sem ser contra aquilo a que chama a "exploração animal"... citando de forma liberal um outro forista num outro forum... qual é o mais feliz... o animal selvagem que nunca sabe onde está nem o predador nem a comida... ou o animal que tem o papo cheio e só tem que se preocupar com o predador uma vez na vida?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Sindel
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: sexta jan 02, 2004 6:53 pm
Localização: Gato

quarta fev 02, 2005 1:06 am

tigris Escreveu:
Sindel Escreveu:É perda de tempo argumentar com pessoas que detestam seres humanos... precisam é de bons psicólogos e bons psiquiatras, não de folclore.
Ser um bocadinho menos preconceituosa não lhe ficava nada mal, sabe? Muitos de vocês têm uma ideia tão preconcebida a respeito dos defensores dos direitos dos animais que já nem sabem analisar as coisas com imparcialidade.
Fazer afirmações sobre o que eu sou ou não é pouco proveitoso, uma vez que não me conhece.

Mas diga-me, nunca viu alguns dos (ditos!) defensores dos direitos dos animais desdenharem e quase desprezarem os seres humanos?

Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Cães”