Qual a melhor ração????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

terça jan 25, 2005 7:58 pm

Vocês poderiam me dizer se a ração Royal Canin é realmente boa como dizem? Qual a classificação dela? Tenho um Dogue Alemão de seis meses.
Muito Obrigado!!!!!! ;)
Filipa_Rafaela
Membro Júnior
Registado: domingo out 10, 2004 12:26 pm

terça jan 25, 2005 9:51 pm

Olá Amina, eu tenho um golden retriever de 5meses e dou-lhe a royal canin. Optei por esta ração porque me foi recomendada pelo veterinário dele e sinceramente estou satisfeita. O meu cão adora para não falar na vasta gama que a royal tem. Tem ração diferente para vários tipos de cães, desde o porte, à idade, sensibilidade digestiva ou articular, excesso de peso, etc. Mas acho que para se informar melhor pode ir ao site http://www.royalcanin.pt/ que tem tudo sobre a marca. ;)
Filipa
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça jan 25, 2005 9:57 pm

se bem que ainda não cheguei a nenhuma conclusão, a minha cadela de 4 meses e meio come Royal Canin. Na verdade foi-me recomendado pela veternaria que tem Eukanuba na clinica onde trabalha!!
Aqui no furum já foi falado do problema anteriormente e tambem não consegui chegar a nenhuma conclusão, parece que existe uma vasta gama de rações que conferem boas alimentações aos animais de uma maneira geral.
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta jan 26, 2005 9:11 am

Só tenho uma coisa a dizer, se ele come a royal muito bem, se as feses são de cor castanha e não são muito volumosas deixe-se estar e não mude, eu mudei da Royal para eukanuba e a minha cadela deixou de comer, não comeu durante 4 dias :o , depois dei-lhe Acana, até comia mais ou menos bem, apesar de deixar sempre 1/4 da ração no comedouro, e passado pouco tempo começou a cair mt pêlo, voltei à Royal e já está tudo normal.
Conclusão, se o seu cão se dá bem com a ração super premium ou premium que lhe está a dar, não mude!!!.
Cumps
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta jan 26, 2005 9:23 am

Eu também dou royal aos meus e tentei mudar para uma outra marca muito boa mas a cadela principlamente não se deu nada bem com a ração. Voltamos á royal e não mudo mais ;)
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quarta jan 26, 2005 10:25 am

PJFS Escreveu:Só tenho uma coisa a dizer, se ele come a royal muito bem, se as feses são de cor castanha e não são muito volumosas deixe-se estar e não mude, eu mudei da Royal para eukanuba
pjfs,
Se vc nao se importa que o seu cão ande com perturbaçoes intestinais é consigo, agora dizer para os outros fazerem o mesmo é que nao é mt consciente.
Amina Escreveu:Vocês poderiam me dizer se a ração Royal Canin é realmente boa como dizem? Qual a classificação dela?
A resposta é nao, nao é tao boa como dizem, é classificada como raçao de gama alta (super premium ou premium)
Amina,
Utilize uma raçao que deixe o seu cao saudavel em todos os aspectos, se a royal o conseguir mt bem, agora se verificar alguma anormalia, aconselho-lhe a mudar para uma raçao onde se verifiquem resultados a 100%
tenha como principio, a utilizaçao de uma raçao spremium ou premium, o que á partida já lhe dara alguma garantia de qualidade, dps é uma questao de ver a qual a que melhor o seu cao se adapta
a royal pode ja ser a 1ª a ser testada.
E nao se esqueça que nao deverá mudar constantemente a alimentaçao do seu cao essa deve ser , logo, se uma raçao nao der bons resultados aconselho excluir outras raçoes com a analise semelhante a essa.
Tb importante nao esqueçer que que uma mudança de raçao deve ser feita progressivamente, onde deve decorrer um processo de mistura das raçoes num periodo entre 5 a 8 dias

Cmp.
D.R
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta jan 26, 2005 10:48 am

noInfo Escreveu: pjfs,
Se vc nao se importa que o seu cão ande com perturbaçoes intestinais é consigo, agora dizer para os outros fazerem o mesmo é que nao é mt consciente.
Não percebi pq disse isso :roll:
Pertubações? quem é que anda com pertubações intestinais?
Cumps
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta jan 26, 2005 10:58 am

o meu boxer comia rc, enjoou e agora come eukanuba! pelo brilhante sem cair, não está gordo nem magro, as fezes têm boa côr mas a consistência podia ser melhor! no entanto considero-me satisfeito e como o cão tém umas "pancadas" cerebrais muito fortes prefiro ir andando assim, pelo menos esta ele come e ainda não enjoou ou embirrou...
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quarta jan 26, 2005 11:06 am

a minha flor foi criada com eukanuba, desde o desmame, mas depois mudei para royal por toda a gente me dizer que era melhor, etc,...
o que é certo é que já voltei à eukanuba, ela dá-se extremamente bem com ela, o pêlo fica visivelmente mais bonito.
tenho tido sorte porque tenho uma boxer que come tudo, seja qual for a ração, marcha, nunca tive problemas de jejum nem de teimosia, mas a que ela come com maior satisfação é a eukanuba.
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

quarta jan 26, 2005 3:53 pm

Eu não gosto da RC, nem de cão nem de gato. Sinceramente, longe de a considerar má, mas acho muito cara para a qualidade que tem... Uso Nutro e acho excelente.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jan 26, 2005 10:13 pm

A RC ñ vale o preço que tem, claro que para alguns cães é a melhor para outros nem por isso, mas tal como tudo na vida, os cães são todos um pouco diferentes uns dos outros, ñ é por nada que existem tantas raças, por isso aconselhar e desaconselhar é o mesmo, só a própria experiência com o cão é que pode dizer qual a melhor para ele.

Pessoalmente ñ gosto da RC, e as diferentes gamas que só variam em percentagens mínimas de proteínas, o que acho ridículo, são meras estratégias comerciais, de marketing, para provocar no público a sensação que é aquela ração para aquela raça a ideal, ou seja, serve apenas para sensibilizar o comprador.

A única coisa que gosto na RC é nas dietas veterinárias para as doenças, isso sim concordo.
eupegasus
Membro Júnior
Registado: segunda set 06, 2004 5:48 pm

quinta jan 27, 2005 8:19 am

eu estou a usar a first mate(sem fazer publicidade), e ate agora nao tenho queixas, alem de considerar ser uma boa raçao, tambem se nota nos custos ao fim do mes
naomi
Registado: sábado fev 05, 2005 8:35 am

sábado fev 05, 2005 8:40 am

http://www.midiaindependente.org/eo/blu ... 4977.shtml :oops:
q esta empresa feche as portas.... pensem q poderia ser o seu animal de estimacao :oops:
naomi
Registado: sábado fev 05, 2005 8:35 am

sábado fev 05, 2005 8:41 am

http://www.midiaindependente.org/eo/blu ... 4977.shtml :oops:
q esta empresa feche as portas.... pensem q poderia ser o seu animal de estimacao :oops:
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sábado fev 05, 2005 2:14 pm

Isto sim, penso ser um caso que as associações de defesa dos animais deviam ver, divulgar bem na televisão e protestar. Ao consumidor amigo dos animais apenas resta, efectivamente, não comprar a ração. Mas se até hoje não sabiamos dos testes quantas pessoas ainda não saberão. E quantas firmas não farão testes nos animais e nós não sabemos? As de cósméticos, perfumes, detergentes, pelo menos. O Ajax faz em cães. Estes casos é que deviam ser fiscalizados e denunciados pelas associações.
Responder

Voltar para “Cães”