Mais uma vez a falta da trela...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 25, 2005 10:17 pm

Já passava da meia noite, ontem, quando o meu telefone toca e por surpresa minha era uma amiga e forista da Arca (presentemente sem net), completamente nervosa e precisava de desabafar pois a cadela dela tinha sido mordida por uma cadela PitBull, quando ela a passeva pela trela.

Claro que a Pit andava com o dono mas solta. Sem trela e sem açaimo.

O fulano lá conseguiu retirar a cadela dele da outra e quando a minha amiga lhe deu uma retorica, lá vieram as desculpas do costume... que vem sempre à noite porque há menos gente, etc...
Será que o fulano não se apercebe que apesar de haver menos gente, não deixa de ser um risco na mesma? E então os outros animais, até mesmo os pobres gatos sem abrigo que é pela noite dentro que buscam alimento?

Entretanto ela diz-lhe que ía ao vet com a cadela e ele logo: "não precisa que eu sou enfermeiro e eu trato dela" :evil: .

Claro que a cadela acabou por ser vista pelo vet, felizmente não tem nada, aparentemente, grave e quando o fulaninho foi confrontado de que a cadela tinha sido examinada...começou logo com os mas... e ainda teve a distinta lata de lhe perguntar a que hora é que ela normalmente vinha passeá-la para que não se encontrassem! Ora, isto dá-me a entender que ele irá repetir a " proeza " :evil: e ainda por cima o faz com uma cadela parida que está a alimentar crias...que normalmente nessa altura, acabam por ser mais atentas a estranhos e outros animais o que faz com que se tornem mais desconfiadas e algumas até mais agressivas.

Estou a ver que esta história irá ter a parteII :roll:

Eu aconselhei-a a que se quando fosse passear a cadela ele andasse com a dele solta, que nem lhe dissesse nada, mas sim que chamasse a polícia imediatamente e então na presença desta, que fizesse a queixa.

Quando será que as pessoas se apercebem que as Leis são para se cumprirem, indepedentemente da raça...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jan 25, 2005 11:19 pm

Ela que se queixe...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jan 25, 2005 11:30 pm

Todos os problemas que tive desse tipo resolvi-os sempre com a presença da Policia.... :roll:

É remédio santo! (parece que as pessoas só aprendem quando vêm que lhes pode sair alguma coisita do bolso!) ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quarta jan 26, 2005 12:41 am

Com todo o respeito, e nao lhe tirando a razao, responda-me só a uma pergunta, a sua amiga, ou msm vc nunca soltaram os vossos caes em locais publicos? (é só uma pergunta!)

Cmp.
D.R
Vaso
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am

quarta jan 26, 2005 1:01 am

Realmente é uma boa pergunta , penso que toda a gente gosta de ver os seus caes esticarem as pernas, e não conheço ninguem que nao solte os caes de vez em quando pra tal.

Mas tb tem de se pensar nos imprevistos que podem acontecer, esse rapaz da cadela pitbull uma vez que se arrisca a tanto com a cadela solta ao menos que lhe enfiasse um açai-me na boca, assim nao haveria tanto perigo.

Nao vamos estar á espera da parte II nao, pq se a parte dois acontece pode nao haver a mesma sorte para a vitima da situaçao.

Na margem sul já vi um senhor já de alguma idade a passear os seus boxers com um bastao electrico na mao, diz ele que é para afujentar esses malditos caes que se penduram pela boca.
Deu-me alguma graça nesse dia pois eu tava com o meu Ice ao pé do homem e ele nem reconheceu que o Ice era um desses malditos que se penduram.

A policia deveria fazer mais por estes casos , e ainda os vejo muitos parados, será que ainda nao sabem lidar com a situaçao?? ou tem medo de intervir e levar uma dentada?? É que chega-se a ver menores de 16 anos a circularem com esta raça e outra raças tb potencialmente perigosas.
ninoguffy
Membro Júnior
Registado: terça dez 28, 2004 6:42 pm

quarta jan 26, 2005 1:09 am

cara leonilde, de facto, acho que o melhor que a sua amiga tem a fazer e chamar a policia quando observar que esse individuo anda novamente a passear o cao sem trela, porque nestes casos e bom a policia apanha-los em flagrante.quanto ao que noinfo disse eu acho que as pessoas gostam de soltar os animais, mas(como disse vaso) acho que devem sempre usar ançaime.por isso nao se esqueçam usem sempre trela e quando os soltarem em publico ponham-lhes o ançaime.ate porque imaginem que em vez da cadela o cao atacasse uma criança ou uma pessoa, de certeza que nao se safava.FIQUEM BEM
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quarta jan 26, 2005 2:51 am

ninoguffy Escreveu:policia quando observar que esse individuo anda novamente a passear o cao sem trela
tal como, ele poderá fazer o mesmo quando vir a tal sra fazer o mesmo( o uso de trela é obrigatorio a todos os caes)
ninoguffy Escreveu:acho que devem sempre usar ançaime.por isso nao se esqueçam usem sempre trela e quando os soltarem em publico ponham-lhes o ançaime
estará a infrigir a lei na mesma (obrigaçao do uso de trela e açaime no caso dos Potencialmente perigosos)

eentao como é que ficamos?
a lei é para se cumprir ou nao?
Na minha opinião só existem 2 hipóteses uma dentro e outra fora da lei.
Com isto eu quero dizer o seguinte, quando queremos fazer algum tipo de denúncia, ter em mente que nao poderemos efectuar o acto ao qual estamos a denunciar outra pessoa, pq se o fizermos poderemos tb sofrer as mesmas consequências (inclusivamente e mt possivelmente por parte da propria pessoa que denunciamos)

Na minha perspectiva, ou se obedesse a lei, o tem-se um controlo total no animal sem os utensílios ao qual ele é obrigado a utilizar, quer seja um pit bull ou um canixe. ( o que de qualquer forma tb é um pensamento errado, visto ser contra a lei, mas pelo menos evitam-se os conflitos primarios)

Cmp.
D.R
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta jan 26, 2005 9:34 am

A senhora até tem razão porque o dono do cadela devia andar com a ela a trela,(como todos os cães deveriam andar) mas acho que se está a fazer mais alarido só pelo simples facto de ser um Pitt Bull.
Se fosse um labrador ou um caniche não se fazia tanto alarido.
A mim chateia-me ver qualquer cão na rua sem trela, não é so os Pitt ou os Rott.

E se por vezes chamar a policia até resolve, por outra só piora, porque como é um cão "que fica pendurado pela boca" a policia talvez ache que se deve "castigar" o cão e não o dono.

Mas cada cabeça sua sentença. Não posso falar muito porque ainda não aconteceu comigo.

Susana
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta jan 26, 2005 9:53 am

Em jeito de sondagem, vou enunciar os cães, que se encontravam soltos, e que já atacaram o Gaspar (Bull Terrier)

- Golden Retriever
- Retriever do Labrador
- Boxer
- Akita Inu
- Caniche (médio)
- Arraçado de Pinscher

outros cães habitualmente soltos na rua

- Rafeiros (todo o tamanho e feito)
- Cockers
- Dogue Alemão
- Schnauzer Padrão
- Pastor Alemão

Volto a colocar uma pergunta sobre este assunto que, aqui há tempos, coloquei neste fórum:

Uma vez que, porque tenho consciência do cão que possuo - extremamente dominante, NUNCA o passeio solto na via pública (só o solto em propriedades fechadas), que atitude deverei tomar para quem passeia os "bóbis-que-nunca-fizeram-mal-a-uma-mosca" soltos, quando estes investem contra os meus?

Chamo a polícia e quando eles chegam já o prevaricador se ausentou?

Enfio um biqueiro certeiro nos dentes do "canito"?

Espeto com o biqueir no "canito" e uma galheta "no focinho" do "animal" que anda a passear a trela debaixo do braço?

Ou solto o meu cão de imediato, para que se possa defender, e depois eu é que sou o "mau-da-fita", porque possuo um cão conotado com as lutas de cães, e não bastas vezes, confundido por um Pitbull, e logo, também eu como proprietário sou imediatamente conotado como alguém que provoca a agressividade do meu cão?

A TODOS os donos dos "canitos" que já atacaram o meu já avisei, que da próxima vez solto o Gaspar e lavo daí as minhas mãos. Até hoje, feizmente, nenhum deles reincidiu, mas e se acontece?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta jan 26, 2005 10:21 am

Bullie,

Voçê tem razão só é pena é que no caso de voçê um dia ter que soltar o seu cão, quem merecia as dentados era o dono e não o cão.
Mas é claro que nos queremos é sempre defender os nossos canitos.

Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 26, 2005 11:29 am

noInfo Escreveu: Com todo o respeito, e nao lhe tirando a razao, responda-me só a uma pergunta, a sua amiga, ou msm vc nunca soltaram os vossos caes em locais publicos? (é só uma pergunta!)

Cmp.
D.R
Está-se mesmo a ver que é das que gosta, ou de picar, ou que passeia a sua cadela sem trela ;) , contudo respondo-lhe só porque devo a resposta:

Esta senhora (e GARANTO-LHE ) NUNCA passeou ou passeia a cadela sem trela.

Quanto a mim, IDEM, IDEM, ASPAS, ASPAS, com o canito que tenho, um Teckel.

Quando tinha os Dobermans ( há alguns Anos atrás ), aí sim passeava-os sem trela, eram de uma obediência extrema e sempre coladinhos às pernas dos donos e isto em tempos que nem haviam casas por aqui. Eram só quintas e terrenos baldios.
Quando os passeava em zonas hurbanas, ou por outra, com habitações e movimento, íam SEMPRE de trela.

Está entendido? ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quarta jan 26, 2005 11:30 am

ainda noutro dia vinhamos a sair da esplanada com a Flor (boxer) pela trela, eu o meu marido e as duas filhas pequenas, quando pela terceira vez, uma fulaneca desse prédio regressava a sua casa com os seus caniches anões soltos, dois mais precisamente. e claro, os cães correram na nossa direcção a ladrar e assustaram as crianças. a Flor ficou logo em posição de deixa-me-ir-morder-o rabo-a-estes-anões-histéricos e desta vez tive que falar. disse logo alto e bom som, se pusessem a m e r d a da trela nos cães é que era!!!! a mulher ficou escandalizada e horrorizada com a minha linguagem, mas quero que ela se vá..., é sempre ela que anda com os seus cães a pilhas soltos que ladram a toda a gente e correm atrás das crianças que por ali brincam. ai eles não fazem mal, diz a idiota...

se eu vou chamar a polícia porque há uma sra que passeia dois cães do tamanho de uma pilha sem trela, o polícia ainda se ri!! mas a verdade é que ninguém tem de aturar as investidas dos cães, sejam eles caniches ou pastores alemães...

a lei existe, é certo, mas não se trata aqui de cumprir rigorosamente ou não, apenas ter consciência de que vivemos em comunidade e temos que respeitar os outros, por isso passeamos os cães de forma a que não incomodem, à trela!!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 26, 2005 11:42 am

Tomi Escreveu: A senhora até tem razão porque o dono do cadela devia andar com a ela a trela,(como todos os cães deveriam andar) mas acho que se está a fazer mais alarido só pelo simples facto de ser um Pitt Bull.
Se fosse um labrador ou um caniche não se fazia tanto alarido.
A mim chateia-me ver qualquer cão na rua sem trela, não é so os Pitt ou os Rott.
Susana
Desculpe lá, mas quem está a fazer o alarido de ser um Pitbull é a/o Tomi
No Título, que normalmente é o que desperta a atenção sobre o conteúdo...não está mencionado a raça. Depois leia bem TUDO até ao fim sem estar a tentar causar impressionismos... como o que afirma!
A raça foi mencionada sem qualquer intuito... era essa como podia ser outra. Foi mencionada dentro do contexto (falta de uso de trela) da notícia como poderia mencionar outra se fosse caso disso. Eu tenho um Teckel que não confio nele em relação a outros cães... e no entanto não é um Pit.!
leonildecarvalho Escreveu: Quando será que as pessoas se apercebem que as Leis são para se cumprirem, indepedentemente da raça...?
Leo
Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta jan 26, 2005 11:45 am

as leis não se fizeram para se cumprir...se assim fosse não eram previstas aquando da elaboração da lei, uma sanção!

logo quem quer andar com o cão solto anda, e na pior das hipóteses paga a multa...
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quarta jan 26, 2005 11:52 am

É possivel passear cães soltos sem incomodar niguém...

antes das leis o normas, os meus cães eram passeados soltos, nunca entraram numa briga nem incomodaram niguem.

Esta nova cadela que tenho - 4 meses - já está a começar a obedecer quando a chamo e não quero que ela chateie pessoas ou outros cães... passeia solta parte do tempo, e assim vou ensinando a respeitar.
Quando não tiver dúvidas quanto ao seu temperamento vai andar solta.

Com lei ou sem lei... à minima dúvida andará de trela, sem duvidas anda solta.

Não gosto de cães que brigam ou mordem, e muito provavelmente esta nova cadela não ira brigar ou morder... assim espero conseguir educa-la

pronto agora critiquem... mas é assim que penso. Quem nunca foi um pouco contra a lei? :p
Responder

Voltar para “Cães”