loja de animais...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quarta jan 26, 2005 10:56 am

ontem fui comprar ração para minha cadela a uma loja de animais que abriu recentemente na Lousã, e fiquei muito chateada com a insensibilidade das pessoas que têm este género de negócio.
tinham alguns papagaios, peixes e um cão, yorkshier terrier, de dois meses, a tremer de frio numa gaiola de coelhos com um farrapo todo mijado lá dentro. eu peguei no cachorro e ele estava gelado, tremia todo e enroscou-se logo para se aquecer. disse ao sr da loja que aquele cão tem um pêlo que aquece muito pouco, visto ser semelhante ao cabelo humano, e para mais, ele era bébé e tinha ainda uma penugem pouco densa. o homem olhou-me com um ar de sabichão e sorriso, ó sra, os cães não têm frio como nós!!! e eu disse-lhe que o cão tinha o único farrapo todo molhado, logo mesmo que tivesse frio não se conseguiria aquecer. ainda nos olham com cara de maus.
depois apareceu a mulher e tornei a repetir o discurso, mas parece que as pessoas por e simplesmente não se preocupam. ainda teve a lata de me perguntar se ía fazer criação, disse-lhe que sim, mas que sou contra cães nas lojas, ela não ficou muito satisfeita, paciência!!

o meu marido fica logo stressado quando entramos nestas lojas porque já sabe que me vou por a fazer reparos sobre as condições dos animais e depois ninguém fica lá muito meu amigo... ;)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta jan 26, 2005 11:04 am

Na loja onde compro a ração dos meus têm sempre cães para vender de várias raças :d o Homem já nem me pode ver bem, sempre que entro faço reparos mas á qualidade dos cães nem tanto ás condições que para animais em lojas até não é mau de todo, mas a qualidade dos animais é que ás vezes chega a ser difícil perceber que raça são :lol: :lol:
Uma vez entrei lá e tinha acabados de chegar ainda numa transportadora grande uma ninhada de boxers ou melhor de oxer. Ele como sabe que tenho chamou-me logo para os ir ver meti-me a por defeitos nos cães ficou logo de trombas. Mas enfim a culpa continua a ser de quem compra nessas lojas ;)
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta jan 26, 2005 11:05 am

pois é ana... se conseguissemos mudar o mundo com essas pequenas grandes acções... :(
o problema é que o tipo de mentalidade desses senhores, está de tal forma enraizado na nossa cultura, que se torna um pouco ingrato tentar travar essa guerra, no entanto, há que ir tentando, fazendo barulho e procurando mudar alguma coisa!!
volte à loja quando lá estiverem mais clientes e tente envergonhar um bocadinho o tal senhor, sabe que a união faz a força, pode ser que alguém de sensibilidade se alie a si, e juntos consigam penetrar um pouco mais fundo na consciência do lojista!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 26, 2005 11:05 am

Pois Anafil, infelizmente esse é o pão nosso de cada dia... :evil:

Os donos das lojas normalmente não só não percebem nada de animais como os vêem como outra mercadoria qualquer...
Devia existir isso sim era uma lei que proibisse a venda de cães, gatos, e outros mamíferos em lojas... Já para não falar nos pássaros, répteis em vias de extinção, peixes, embora estes últimos penso eu que não sofrem com o facto de estarem num aquário numa loja ou em casa...

Resta-nos olhar impotentes e virar costas...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta jan 26, 2005 11:27 am

Os donos das lojas são assim e a mentalidade das pessoas tambem.
Se passarem a porta da loja dos animais no arrabida shopping, vão reparar que aquilo mais parece um jardim zoologico. As pessoas parece que vão lá em excursão para ver os animais naquelas "jaulas" a ganir ou entao a dormir. Parece que grande parte das pessoas acha graça em ver os animais ali fechados, ou então devem achar mesmo que aquilo é o jardim zoologico do Porto.
Não gosto de lá ir, só lá vou quando quero compar alguma coisa para o meu cão, uns ossitos ou biscoitos ou trelas, e o unico animal que lá comprei foi um peixito.
Filipa isso nunca vai acabar, a não ser (e mesmo assim não sei) que saia uma lei que proiba a venda de animais nas lojas.
Mas isso de vender animais é um problema muito "bicudo", alguem conheçe a Feira dos Passarinhos no Porto? Fui lá uma vez e jurei para nunca mais, os passaritos ainda é naquela lá estão nas gaiolas, agora os cães e gatos que lá vi, estavam num estado, não sei como é que há alguem que compre um animal assim. Estavam super magros, esqueléticos mesmo, com muito mau aspecto, mas pareciam cães abandonados, mas daqueles que andam há muito tempo na rua e sem comer.
Posso-vos dizer que o BURRO do meu primo lá comprou uma cadela arraçada de labrador por 10€. A unica alegria que me dá é que pelo menos sei que ela está bem e é bem tratada, e não foi abandonada pelo tipo que estava a vende-la. è uma refeirita bonita e felizmente não tem tido problemas de saude.

Acredito que este tipo de coisas nunca se vai conseguir mudar.

Susana
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta jan 26, 2005 11:58 am

Lembrei-me agora de uma vez que entrei numa loja de animais que tinham lá creio que eram 2 labradores. Tive lá 5 minutos de volta dos cães e nesses 5 minutos um dos cães tava de diarreia e fez 3/4 vezes sem exagero. O Rapaz foi sempre limpar, Veio o dono da loja e perguntei se o animal estava desparatizado e avisei-o que o animal estava doente e tinha diarreia. Oh pá ouvi as que quis e as que não quis mas também não me calei nem quando entraram clientes na loja, se iam comprar os cães logo desistiram da ideia. Mas o idiota do dono ainda me disse que os cães tavam devidamente tratados e que eu não era veterinária por isso não sabia o que tava a dizer :evil: lá diz o ditado que quem fala o que quer ouve o que não quer :roll:
anafil
Membro Veterano

quarta jan 26, 2005 2:23 pm

o meu pai comprou uma arraçada de labradora numa loja, pagou o c.. e os oito tostões por ela e ainda trouxe de bónus uma infecção intestinal que lhe custou três internamentos na clínica veterinária e remédios durante dois meses. ao todo a cadela nos dois primeiros meses na nova casa ficou-lhe em 1000€. se ele não os tivesse para gastar com toda a certeza a cadela tinha ido parar ao canil ou ao asfalto de alguma estrada.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta jan 26, 2005 2:25 pm

o meu pai comprou uma arraçada de labradora numa loja, pagou o c.. e os oito tostões por ela e ainda trouxe de bónus uma infecção intestinal que lhe custou três internamentos na clínica veterinária e remédios durante dois meses. ao todo a cadela nos dois primeiros meses na nova casa ficou-lhe em 1000€. se ele não os tivesse para gastar com toda a certeza a cadela tinha ido parar ao canil ou ao asfalto de alguma estrada.
um cão comprado num bom criador tb pode ter problemas...ainda que com menos probabilidades...mas pode!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jan 26, 2005 2:38 pm

Onde comprava a ração do meu cão, tambem estavam la cachorrinhos assim com 1 ar melancolico, muito paraditos e a olharem desconfiados.
Sabem que me disse o sujeito da loja?
Quanto mais aparentarem tristeza melhor, porque as pessoas sentem pena e levam-nos para a casa. Eu inconscientemente sou assim, atraem mais os cachorrinhos com ar triste e melancolico.
Tomi, a feira do passaros era horrivel ja nao vou lá a uma dezena de anos, sempre que voltava pa casa do me apetecia chorar, aqueles animais, á chuva em caixa de cartão, todos emlameados, enfim!!!!!

Nas lojas de animais não fazem distinção entre 1cão e 1saco de ração, porque ambos a eles so lhes trazem dinheiro e mais nada.

Numa loja de animais á beira de minha casa eu sou Odiada mesmo, isto porque faz-me confusão olhar para 1aquario e ver peixes mortos a flutuar, e sempre que lá vou essa situação acontece, eu dirigo-me á funcionaria e alerto-a, ela com ar zangado nem me responde e vai la tirar o peixe, mas ja me chegou a dizer que sou eu que dou azar aos peixes da loja, porque quando la chego eles morrem!!!

Membro Veterano

quarta jan 26, 2005 2:46 pm

pedro, o problema é que a cadela não teve desmame, foi arrancada da teta e espetada na caixa de vidro da loja, ainda não tinha dois meses sequer. e o gajo da loja não esteve com meias medidas, começou a dar-lhe ração de fraca qualidade (não se pode gastar muito dinheiro com isso).
a cadela teve uma infecção intestinal, tinha sangue nas fezes, e já não comia. esteve duas vezes a soro e outra vez em observação. se não fosse o meu pai tinha morrido, porque o tratamento foi muito caro e o gajo da loja de certeza que não iria gastar aquela fortuna para salvar um sdr com ares de labrador e lop opcional!?!?! + 100€ pelo lop falsificado...

acho que era uma boa hipótese começarmos a fazer como a macdonalds, arranjar uma série de clientes secretos das lojas de animais e apontarmos tudo o que vemos nessas lojas. depois fazer um relatoriozinho e mandar para quem de direito. apontar as faltas de higiene, de conforto, de saúde, e o nome da loja e do empregado que parece achar normal ter um cão bébé dentro de uma gaiola fria com um farrapo mijado.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jan 26, 2005 2:58 pm

anafil Escreveu:
acho que era uma boa hipótese começarmos a fazer como a macdonalds, arranjar uma série de clientes secretos das lojas de animais e apontarmos tudo o que vemos nessas lojas. depois fazer um relatoriozinho e mandar para quem de direito. apontar as faltas de higiene, de conforto, de saúde, e o nome da loja e do empregado que parece achar normal ter um cão bébé dentro de uma gaiola fria com um farrapo mijado.
Por acaso o que me disse parece-me bastante interessante e nadita dificil de fazer.
É questao de andar com 1papel branco e uma caneta sempre atras de nós para anotar tudo o que vemos e que achamos mal.
Mandavamos o relatorio pa quem depois???? Esta é a minha unica dúvida.
Filipa_Rafaela
Membro Júnior
Registado: domingo out 10, 2004 12:26 pm

quarta jan 26, 2005 2:58 pm

Pois esse é mesmo o problema das lojas de animais...nunca têm as condições necessárias para ter animais, principalmente os cães, que decerto não gostam de estar trancados em pequenas "jaulas". Por isso é que não acho nada bom comprar cães em lojas. O meu comprei-o a um criador, onde pude ver que os cães tinham optimas condições. um dia fui a uma loja de animais e tinha lá um boxer muito lindo pequenino. Tinham uma ventoinha ligada no máximo e o cãozito andava la no chão à frente daquilo. Eu comentei com a minha irmã que ele não devia poder apanhar aquele frio...quando de repente o cãozinho começa a cambalear e caiu po lado sem forças. Acham normal? Fiquei mesmo chocada e dissse à senhora que ele não deveria apanhar aquele frio, o cao tremia que nem varas verdes! A senhora lá pegou nele ao colo e enrolou-o com uma manta...mas o cão continuava naquels condições...acho muito mal! Apeteceu-me pegar no cãozinho e levá-lo dali...mas pronto contra essas injustiças à vezes (infelizmente) não podemos fazer nada :cry:
Filipa_Rafaela
Membro Júnior
Registado: domingo out 10, 2004 12:26 pm

quarta jan 26, 2005 3:00 pm

Pois esse é mesmo o problema das lojas de animais...nunca têm as condições necessárias para ter animais, principalmente os cães, que decerto não gostam de estar trancados em pequenas "jaulas". Por isso é que não acho nada bom comprar cães em lojas. O meu comprei-o a um criador, onde pude ver que os cães tinham optimas condições. um dia fui a uma loja de animais e tinha lá um boxer muito lindo pequenino. Tinham uma ventoinha ligada no máximo e o cãozito andava la no chão à frente daquilo. Eu comentei com a minha irmã que ele não devia poder apanhar aquele frio...quando de repente o cãozinho começa a cambalear e caiu po lado sem forças. Acham normal? Fiquei mesmo chocada e dissse à senhora que ele não deveria apanhar aquele frio, o cao tremia que nem varas verdes! A senhora lá pegou nele ao colo e enrolou-o com uma manta...mas o cão continuava naquels condições...acho muito mal! Apeteceu-me pegar no cãozinho e levá-lo dali...mas pronto contra essas injustiças à vezes (infelizmente) não podemos fazer nada :cry:
cris67
Membro Veterano
Registado: sexta dez 17, 2004 10:07 am

quarta jan 26, 2005 3:08 pm

Não deviamos generalizar existem pet shops que só vendem acessorios, alimentos para animais, peixes e alguns passaros. Ainda existem comerciantes que gostam e respeitam os animais, hoje já existe muitas lojas que em vez de terem os animais em jaulas (o que eu pessoalmente acho desumano) tem a informação de que arrajam os animais da raça "tal". O que é necessario neste pais é leis e fiscalização adequadas a proteção dos animais, e incentivos para evitar o abandono e maus tratos, só assim é possivel comecar a mudar mentalidades. Se se começar a multar e responsabilizar com penas legais então ninguem mais vai querer ter cães ou gatos e a taxa de abandono vai ser muito maior.

Cris67
anafil
Membro Veterano

quarta jan 26, 2005 3:38 pm

mas se reparar bem, todas as lojas grandes, algumas até com várias espalhadas pelo país fazem o grosso do negócio em animais, noemadamente cães de raça. os acessórios são o complemento. por vemos a net impregnada de anúncios de venda de cães, de todas as raças, entrega imediata, com lop, e sei lá o que mais.

há também algumas lojas familiares de gente honesta e sensivel que vende cães sim, mas sem os ter ali à vista. conhecem alguns criadores e têm uma lista de algumas raças que estão disponíveis, mas os cachorros estão com a mãe e a fazer o desmame naturalmente.
eu conheço uma assim.

o cliente secreto serve para detectar todas as situações insustentáveis que muita gente sem escrúpulos acha normal. devíamos formar a brigada de clientes secretos!!!

agora também faço a mesma questão que a actiongirl, denunciar a quem?
Responder

Voltar para “Cães”