tinham alguns papagaios, peixes e um cão, yorkshier terrier, de dois meses, a tremer de frio numa gaiola de coelhos com um farrapo todo mijado lá dentro. eu peguei no cachorro e ele estava gelado, tremia todo e enroscou-se logo para se aquecer. disse ao sr da loja que aquele cão tem um pêlo que aquece muito pouco, visto ser semelhante ao cabelo humano, e para mais, ele era bébé e tinha ainda uma penugem pouco densa. o homem olhou-me com um ar de sabichão e sorriso, ó sra, os cães não têm frio como nós!!! e eu disse-lhe que o cão tinha o único farrapo todo molhado, logo mesmo que tivesse frio não se conseguiria aquecer. ainda nos olham com cara de maus.
depois apareceu a mulher e tornei a repetir o discurso, mas parece que as pessoas por e simplesmente não se preocupam. ainda teve a lata de me perguntar se ía fazer criação, disse-lhe que sim, mas que sou contra cães nas lojas, ela não ficou muito satisfeita, paciência!!
o meu marido fica logo stressado quando entramos nestas lojas porque já sabe que me vou por a fazer reparos sobre as condições dos animais e depois ninguém fica lá muito meu amigo...