cão encontrado na Ericeira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RosaLopes
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sexta jan 14, 2005 10:49 pm

sábado jan 29, 2005 2:10 pm

Olá !!!!

Continuo a procura do dono do cão que encontrei... ainda não apareceu!!!!

Já deixei uma msg ao bmp64, mas ele ainda não respondeu.
Infelizmente ainda não consegui colocar aqui uma fotografia, assim que me for possivel vou faze-lo.

Nota-se que este cão foi muito bem educado e está habituado a apartamento, não acredito que tenha sido abandonado... O(a) dono(a) devem estar muito tristes.

Espero que os consiga encontrar, entretanto vai ficando comigo, pois não tenho coragem de o deixar num canil...

Na próxima semana vou leva-lo ao vet.

É impressionante, como é que um cão que tem chip, não se encontra em nenhuma base de dados.
Afinal qual é o proposito de colocar chips nos cães :?: :?: :?: :?:
bmp64
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: quinta dez 09, 2004 2:09 pm

domingo jan 30, 2005 5:32 pm

Olá Rosa
Somente hoje entrei no fórum e li sua mensagem. Não sei o que aconteceu, mas não recebi nenhuma mensagem sua a respeito do cão.
Olha, conheço uma família que mora na Fonte Boa da Brincosa, Ericeira, que perdeu um cãozinho na época do fim do ano. Pelo que você fala do cão que encontrou, penso que não deva ser este, pois acredito que não tivesse chip. O cão de que falo é pequeno, cor de mel e e já tem uns aninhos.
De qualquer forma, se for este me escreva que eu dou o contacto dos possíveis donos.
Boa sorte.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jan 30, 2005 8:40 pm

RosaLopes Escreveu: É impressionante, como é que um cão que tem chip, não se encontra em nenhuma base de dados.
Afinal qual é o proposito de colocar chips nos cães ? ? ? ?
Deve eprguntar antes é qual o propósito de certas pessoas colocarem um chip sem registar o cão na base de dados...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ines_faria
Membro Veterano
Mensagens: 1217
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Localização: 4 Furões, 2 Cães

domingo jan 30, 2005 9:50 pm

E se o scanner que foi utilizado não for da mesma marca que o chip?
Estou um pouco por fora da questão, mas pelo que me recordo quando um dos meus foi microchipado gratuitamente nos serviços de veterinária da CM Lisboa, existem vários tipos de chips/central de dados. Ou pelo menos na altura existiam, pelo menos dois. Disseram-me que o chip pode ser ou não reconhecido, consoante o tipo de identificador que está a ser usado para detectar.
O meu cão foi registado pela própria veterinária, na altura, e tenho na caderneta dele o talão com o número de série e os contactos que devo efectual quendo o bicho morrer, para poder assim ser apagado da base de dados.
JUMP
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

segunda jan 31, 2005 11:26 am

[quote=CasadeAnaval]
[quote=RosaLopes] É impressionante, como é que um cão que tem chip, não se encontra em nenhuma base de dados.
Afinal qual é o proposito de colocar chips nos cães ? ? ? ?
[/quote]

Deve eprguntar antes é qual o propósito de certas pessoas colocarem um chip sem registar o cão na base de dados...
[/quote]

essas pessoas são, na grossa maioria, os pagantes....pois o processo é feito pelo vet.
Responder

Voltar para “Cães”