Informação s/ "whitie"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

segunda jan 31, 2005 5:50 pm

Viva,

Estou a pensar em adquirir um West Highland White Terrier, por tal gostava de informação sobre esta raça,
comportamento em apartamento, cuidados especiais, criadores, etc...

Obrigado
PJ
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça fev 01, 2005 3:09 pm

(Veja: não estou a estudar biologia por sua culpa! Sinta-se muito culpado! ;) )

West Highland White Terrier

"Apesar de o West Highland White e o Cairn Terrier terrem antepassados comuns, a criação selectiva gerou raças com personalidades muito diferentes. O westie é reconhecido mundialmente através da publicidade a um whisky escocês. O branco é também uam cor poopular em cães, significando sorte ou simplesmente lipeza. Consequentemente, o westie é muito popular na América do Norte, na Grã Bretanha, na Europa e no Japão. A raça sofre frequentemente de problemas alérgicos de pele e pode ter um temperamento emotivo.
História - O Cairn Terrier ocasionalmente gerava cachorros brancos. No século XIX, a família MAlcom da Escócia seleccionou-os, produzindo uma raça facilmente identifiável nos pauis escoceses.
País de origem - Grã bretanha
Data de origem - 1800...
Esperança de vida - 14 anos
Temperamento - Enérgico e orgulhoso o afectuoso Westie adora pessoas e é um bom cão de guarda.
Manutenção - escovagem regular para manter a sua aparência.
Corpo - compacot e forte, com dorso recto e posteriores fortes.
Pelagem - O pêlo comprido e duro é sempre branco.
Cauda - Relativamente curta e revestida de pêlo duro, sem franjas."

De outra fonte:
"Altura: de 20 a 30 cm.
Peso: De 7 a oito quilos
Faces menos compridas que as do Scotish Terrier, com o qual se parece. Crânio ligeiramente convexo. Olhos escuros vivos e inteligentes. Orelhas direitas, pequenas e pontiagudas. Cauda gelralmente curta e direita. Patas curtas. Corpo comprido e compacto. Peito profundo. Dorso direito. Pelo cerdoso na parte superios do corpo e ligeirfamente mais curto e mais macio por baixo. Pelagem de um branco uniforme. É um Terrier Basset que antigamente era conhecido por West Highland Terrier"

Para saber de criadores consulte www.cpc.pt e peça a lista. Dezem que por fax é mais rápido. ;)
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

terça fev 01, 2005 5:37 pm

Ok, mt obrigada

e já me estou a sentir culpado, mas se precisar de ajuda com a biologia é só dizer :p

PJ
Responder

Voltar para “Cães”