Engoliu um anzol

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Guida__F
Membro Veterano
Mensagens: 1301
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça fev 01, 2005 3:23 pm

Só conto isto agora, porque já está tudo bem e eu não quis estar a dar a azar.

Foi à 12 dias.
Os meus pais foram pescar nas rochas e levaram o Snoopy ( o que era uma situação normal).
O Snoopy viu uma um ánzol engodado com camarão no chão e decidiu ir comer o camarão e tal como teria acontecido ao peixe comer o anzol.
Os meus pais deram-se imediatamente conta da situação. O meu pai ainda tentou apanhar o anzol, mas ja tinha ido para dentro.
Foram imediatamente com ele para o veterinário ( enquanto eles estavam aflitos o cão estava na maior como se não tivesse acontecido nada) e ficou imediatamente internado para extração do anzol.
Isto aconteceu à hora do almoço.
Pouco tempo depois telefonaram para casa a informar que pelas radiografias o anzol tinha ficado preso perto da traqueia e que o iam operar.
Depois telefonaram para dizer que já tinham tirado o anzol e que estava tudo bem e para irem busca-lo às seis da tarde quando passasse o feito da anestesia.

Segundo a Clinica Veterinária o Snoopy foi um dos muitos cães que lá aparecem depois de terem engolido anzóis e o seu caso até foi muito simples, porque em outros casos os anzóis podem mesmo chegar ao estômago.

Agora já está optimo, pelo caminho arrebentou alguns pontos e teve voltar lá de emergência para levar agrafos.

Agora a grande barraca foi tentar tirar-lhe os pontos na segunda-feira passada (e ainda ficaram alguns pontos e os agrafos para tiram na próxima 6ª), eram quatro pessoas a agarra-lo e mesmo assim foi dificil, não era a questão de ele querem morder (ele não morde), simplesmente estava assustado e tentava fugir de toda a maneira e feitio.

Agora a pior parte :evil: fiquei a saber que existem donos que se limitam a cortar a sede e que deixam os anzóis dentro dos cães :evil:

Por isso um conselho: não levem os vossos cães à pesca. O Snoopy nunca mais volta a ir à pesca. Por favor façam o mesmo.
Última edição por Guida__F em terça fev 01, 2005 3:34 pm, editado 1 vez no total.
martaldf
Membro Veterano
Mensagens: 1410
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Localização: 3 porquinhas da india e 1 schnauzer miniatura
Contacto:

terça fev 01, 2005 3:27 pm

bem!!! Que aventura. Mas se isso aconteceu com um Enzol, imagina o que teria acontecido se tivesse engolido um Anzol?:p :oops:
dougat
Membro Veterano
Mensagens: 475
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

terça fev 01, 2005 3:38 pm

Uma vez no veterinário vi uma chucha de bebe que tinha sido tirada do estômago de um cão......

Isabel
ssequeira
Membro Veterano
Mensagens: 361
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Localização: Pastor Alemão, Braco Alemão e Persa

quarta fev 02, 2005 2:58 pm

A minha cadela também teve uma peripécia com um anzol. O meu marido tinha estado a fazer aparelhos de pesca na garagem e saiu para ir comprar alguma coisa que faltava. Eu, no entanto, estava a dar explicação dentro de casa e ouvi a cadela gritar. Pensando que o meu marido estava com ela na rua, não fiz caso. Não sei o que me deu para ir averiguar o caso mas ainda bem que fui. Encontrei a desgraçada com um anzol espetado de um lado a outro... no nariz! E não era um anzol qualquer, era um daqueles com três anzóis unidos de cerca de 5 cm e com uma grande e pesada chumbado presa. Ainda por cima, estava a sacudir a cabeça vigorosamente. Agarrei-a logo para não sacudir mais e gritei pelo meu marido. Com a minha afliçao, nem reparei que o carro não estava. Atraída pelos meus gritos, a minha aluna veio cá fora. Pedi para segurar a cabeça e corri até a casa dos meus pais que fica em frente à minha. Resumindo, o meu pai cortou com um alicate a barba do anzol e esta saiu com facilidade. A cadela ficou mais assustada do que magoada, nem infectou. Agora consigo rir-me da situação, tanto da minha figura como pelo facto da minha cadela ter aderido voluntariamente a um dos últimos gritos da moda - os piercings! :D
Responder

Voltar para “Cães”