Compra de rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

agnostico
Mensagens: 6
Registado: quarta fev 02, 2005 1:19 pm

quarta fev 02, 2005 1:37 pm

Oi a todos!

Estou a pensar comprar um Rottweiler,alguem me sabe indicar algum criador na zona de lisboa ou arredores?

Já agora,visto que eu não tou muito dentro do assunto,esta raça ronda que preço?

obrigado a quem me puder ajudar! :)
RMarques
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quarta fev 02, 2005 2:19 pm

Peça uma lista de criadores ao CPC em www.cpc.pt
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
pedrobaleia
Membro Veterano
Mensagens: 1258
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta fev 02, 2005 2:23 pm

esta raça ronda que preço?


... se calhar antes de saber o preço...
visto que eu não tou muito dentro do assunto
... e se por assunto se refere também à raça...

o melhor é antes do preço, perceber da raça...
agnostico
Mensagens: 6
Registado: quarta fev 02, 2005 1:19 pm

quarta fev 02, 2005 2:51 pm

[quote=pedrobaleia]
[quote]esta raça ronda que preço?[/quote]

... se calhar antes de saber o preço...

[quote]visto que eu não tou muito dentro do assunto[/quote]

... e se por assunto se refere também à raça...

o melhor é antes do preço, perceber da raça...
[/quote]

Claro que me vou informar sobre a raça tb,tenho cães,tenho de ver se são compatíveis,mas até agora nunca tive problema nenhum...Mas claro que tb queria saber o preço,faz tudo parte,só isso! :)

Obrigado RMarques :)
quino
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: segunda out 28, 2002 11:53 am
Contacto:

quarta fev 02, 2005 3:31 pm

Pode tambem ver a listagem de Criadores do Rottweiler Clube de Portugal em www.rcp.pt

Quanto á lista o C.P.C. é um pouco grande e inclui muitos pseudo-criadores uma vez que apresenta todas as pessoas que registaram ninhadas á menos de 6 meses....Infelizmente é assim.

Boa sorte e não se esqueça de visitar o maior numero de Criadores possivel para se certificar das condições em que a criação é feita...não esqueça dos certificados de displasia dos pais...relatórios que atestem a conformidade morfológica dos reprodutores,etc......etc......
agnostico
Mensagens: 6
Registado: quarta fev 02, 2005 1:19 pm

quarta fev 02, 2005 4:01 pm

Obrigado pelas dicas Quino.

Estou mesmo decidido a comprar um rottweiller,adoro o cão,mas claro que sendo um bocado verde no que diz respeito a essa raça e um pouco a cães no geral,tenho de ter muito cuidado com o que faço.

Mais uma vez obrigado.
jumping1
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quarta fev 02, 2005 4:50 pm

quarta fev 02, 2005 5:34 pm

Pode visitar o site :
www.amigodorottweiler.com, lá encontrará tudo o que precisa de saber sobre a raça, para alem de obter toda a informação sobre como cuidar de um cachorro, como treina-lo, questões relaccionadas com saúde, enfim, se pretende um Rottweiler recolha toda a informação que puder, e depois pondere bem, se precisar de ajuda, pode faze-lo atraves dos contactos, pesquise os eventos e vê-ja tudo o que pode fazer com o seu Rottweiler e torna-lo o seu fiel companheiro.
RMarques
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quarta fev 02, 2005 5:43 pm

Se perceber bem o inglês aconselho-o a comprar este livro:

http://www.dummies.com/WileyCDA/Dummies ... 52716.html

é um espectáculo e aprendi bastante ;)
Última edição por RMarques em quarta fev 02, 2005 5:49 pm, editado 1 vez no total.
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
Renhau
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: segunda nov 22, 2004 1:46 pm

quarta fev 02, 2005 5:45 pm

Eu já tive uma rott e o conselho que lhe dou é que visite primeiro alguns criadores e tente avaliar o caracter dos cães e a forma como são criados porque é um cão com alguma tendência para ser dominante e se já tem outros pode dificultar a convivência.... A minha além de ser uma mimalha e paz de alma era submissa em relação a uma dálmata que eu tinha e quando queria era muito obediente (ou seja respeitava-me mas não obedecia sempre sempre mas não era por desafio acho que era mesmo por preguiça :oops: ). O rott é um companheiro fantástico um cão muito dedicado ao dono mas é preciso conhece-lo para saber cria-lo e educa-lo de forma a não se tornar um "monstrinho" com muito peso e força.....
jumping1
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quarta fev 02, 2005 4:50 pm

quarta fev 02, 2005 5:49 pm

[quote=Renhau]
O rott é um companheiro fantástico um cão muito dedicado ao dono mas é preciso conhece-lo para saber cria-lo e educa-lo de forma a não se tornar um "monstrinho" com muito peso e força.....
[/quote]

ora nem mais, sociabilidade e treino é essencial, para pudermos desfrutar de muitos e bons anos de alegrias e brincadeira.
agnostico
Mensagens: 6
Registado: quarta fev 02, 2005 1:19 pm

quarta fev 02, 2005 6:04 pm

Bem,obrigado pelas dicas.Já tenho o contacto de alguns criadores.

Já agora, há diferença em termos de comportamento num macho e numa femea?

E o que é a displasia da anca???

Tenho um labrador e um serra da estrela,preciso de ver se não vai existir "faísca" entre eles!!

Desculpem lá estas perguntas todas! :)
RMarques
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quarta fev 02, 2005 6:19 pm

As cadelas são mais submissas, logo em principio são mais faceis de ensinar etc... quanto á displasia da anca, veja aqui:

http://www.amigodorottweiler.com/bo/con ... &pag_num=1

;)
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
ladyxzeus
Membro Veterano
Mensagens: 2402
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta fev 02, 2005 6:45 pm

O rott é uma raça de temperamento forte, mas de uma maneira "diferente" do Serra (que também tem um temperamente igualmente interessante)
Não se informe apenas na net, pois muitas vezes a informação vem errada. Procure também em livros, existem muitos sobre esta raça. ;)
Na net pode encontrar coisas interessantes em www.amigodorottweiler.com ou www.rottpt.net
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta fev 02, 2005 11:26 pm

Vejam também www.rcp.pt
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CMNogueira
Membro Veterano
Mensagens: 367
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Localização: Cães - Rottweiler
Contacto:

sexta fev 04, 2005 1:27 am

Já agora, há diferença em termos de comportamento num macho e numa femea?
Preguntas frequentes:
http://www.amigodorottweiler.com/bo/con ... &pag_num=1
E o que é a displasia da anca???
Saude:
http://www.amigodorottweiler.com/bo/con ... &pag_num=1

Aproveito para informar que deve igualmente exigir os resultados da displasia do cotovelo. Infelizmente, um aspecto descurado e cujas consequencias estão cada vez mais à vista, com o aparecimento de Rottweilers com esta doença.

Displasia do cotovelo - Hospital Vet. do Porto
http://www.hospvetprincipal.pt/dispcotovelo.htm
Tenho um labrador e um serra da estrela,preciso de ver se não vai existir "faísca" entre eles!!
Três machos na mesma casa e sendo dois deles um Serra da Estrela e um Rottweiler, é bom precaver-se. Caso não tenha condições para separar os cães (vedações / canis) e atendendo à sua pouca experiência, pode vir a ser um problema. Principalmente, se deparar-se com exemplar dominante.

Nos primeiros tempos tudo parece fácil, o problema (relacionamento entre diversos cães) acontece com o crescimento (entre os 12 e 24 meses) onde cão irá “testar” qual a sua posição e até onde pode ir. Igualmente, neste período, caso não tenham tido uma correcta educação e sociabilização, tem tendência para serem desobedientes e indiferentes.

Não é por acaso, que é nestas idades dos cães que os seus donos chegam desesperados às escolas com cães completamente fora de controlo (desobedientes e pouco sociáveis com outros animais).

No caso de optar por uma fêmea, alguns dos problemas mantém-se, nomeadamente a separação dos cães. Lembre-se que uma cadela tem cio e este facto, irá colocar os machos, em possível disputa pela fêmea. Alem disso, para não ter uma ninhada inesperada, deve ter condições para separar a cadela dos machos.

As fêmeas, em termos de educação, sociabilização e treino, exigem os mesmos cuidados que os machos, contudo o facto de poderem ser mais submissas, facilitará todo o processo. As fêmeas, são mais apegadas aos donos pelo que o excesso de mimos, as tornará ciumentas e como consequência agressivas para quem lhes tentar roubar esses privilégios.

O Rottweiler deve ser um cão com temperamento forte (não agressivo) e equilibrado (carácter). Por este facto, existem provas de trabalho (desportivas), afim de avaliarem estes requisitos e manterem as funcionalidades da raça.

Um principio, são as provas de cão de companhia (BH), onde o que se pretende é avaliar o controle do cão em obediência e a sua sociabilidade no quotidiano. Esta deveria ser uma prova obrigatória por lei para este tipo de raças.

Lamentavelmente, pelo factor comercial, são produzidos Rottweilers atípicos (moles, receosos, sem carácter), o que leva as pessoas a pensar (porque viram o cão do vizinho) que afinal qualquer um pode ter um Rottweiler.

O Rottweiler não é um cão só para “eleitos”, mas deverá ser um cão para donos responsáveis que estejam dispostos a cumprir com os seus deveres e obrigações, quer no que diz respeito ás necessidades da raça, quer no que diz respeito ao sentido de responsabilidade e consideração por terceiros (animais e pessoas).

Conhece a legislação actual sobre cães potencialmente perigosos, onde o Rottweiler está inserido?...Conhece as suas implicações?

Conhece o suficiente da raça, para saber se é uma raça adequada à sua personalidade?

Quais as razões que o levaram a optar por um Rottweiler?.

Sabe que o Rottweiler, na sua fase de crescimento pode ser atreito a algumas doenças e problemas de ordem física?...Tem disponibilidade financeira, para levar sempre que necessário, o seu cão ao veterinário?

Sabe que um Rottweiler necessita de uma ração equilibrada e de qualidade para a sua manutenção?

Sabe que o Rottweiler, não deve ser um cão que cresça sozinho num quintal ou num apartamento, desenvolvendo os seus próprios estímulos?...Sabe que pode entrar em stress, tornando-o destruidor e pouco tolerante?

Tem disponibilidade para o passear no mínimo duas vezes por dia?

Está disposto a ter que recorrer a uma escola de treino, com os custos financeiros e de tempo que isso acarreta?

No caso de ter mais animais, tem condições para os separar, não deixando no entanto de lhes dar a devida atenção e qualidade de vida.

No caso de o cão ir ser integrado numa vida familiar, a opção do Rottweiler é unânime?

Estas e muitas outras questões que poderiam ser colocadas, devem ser por si analisadas.

Pense bem e qual seja a decisão que tudo corra pelo melhor.
Responder

Voltar para “Cães”