Feitios...ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quinta fev 03, 2005 9:30 am

Tenho-me apercebido aqui no forum que existem pessoas que apesar de criarem os seus cães com amor e carinho, muitos deles mordem os donos ou não lhe obedecem.

Eu tenho tres cadelas todas encontradas abandonadas e são de uma submissão, dedicação e ternura que até faz pena.

Basta falar mais alto que não sabem onde se meter.

E eu pergunto. Uma vez que foram tão maltratadas não deviam ser revoltadas e agressivas, ou fui que tive sorte????

Isabel
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

quinta fev 03, 2005 10:23 am

Bom dia!

No meu entender, os cães quando são adoptados depois de serem abandonados tem um sentido de lealdade para com o novo dono que tenta sempre fazer tudo bem. Tem medo de voltar a ser abandonados, por isso são muito mais carinhosos, e nunca abandonam o seu dono!

Na rua onde eu trabalho vive uma senhora já velhota que, quando o seu cão morreu, adoptou uma cadelinha que estava abandonada! Essa cadela é a coisa mais doce que existe, não larga a dona, super bem educada, ele chama e ela vem logo. Eu as vezes olho para a cadela e até parece que ela está a rir de tão feliz e sortuda que se sente por ter encontrado alguém que trate dela. E essa cadela quando foi adoptada já tinha um ano.

Também a minha cadela mais nova, acho que também por ter modado de donos quando era nova, por ter passado por essa experiência é muito mais carinhosa e dedicada, que a que está comigo desde que tinha 2 semanas!

Os cães abandonados, acho que ao fim ao cabo, são como as pessoas que vivem na rua ou que vivem em pobreza extrema, sabem dar valor, ou melhor dizendo dão muito mais valor às coisas que lhes dão. São como uma criança, aquela que sempre teve tudo mais um brinquedo não lhe faz muita diferença, aquela que nunca teve, um brinquedo nem que seja de lata, será a melhor coisa e a mais fantástica que alguma vez recebeu.
Os cães ababandonados também acham que o dono que os adoptou é a melhor coisa e mais fantástica que lhes podia ter acontecido!!!

E por isso são eternamente agradecidos!

Está é a minha opinião! Os cães também tem "sentimentos"!

Jokas
Ana B.
:)
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
dougat
Membro Veterano

quinta fev 03, 2005 12:27 pm

Realmente a diferença de comportamentos entre as cadelas e o meu outro cão é abissal.

Ele é muito mais agressivo e barulhento não sei se foi por ter sido criado connosco desde bebe se é por ter muito sangue pincher.

Curiosamente dam-se todos bens.

Isabel
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quinta fev 03, 2005 12:39 pm

O melhor cão que tive foi um rafeiro que encontrei com um ano.

Sem dúvida
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta fev 03, 2005 12:46 pm

Dos sete cães que possuo neste momento, so o Boxer e o Rafeirito lindo é que foram criados comigo desde pequenos.
Os restantes foram retirados do corredor da morte, outra iam ser Eutanasiados porque os donos mudaram de casa, etc.
Os últimos que mencionei, são doidos pelos donos, super meigos e queridos, nenhum deles manifestou alguma vez uma atitute agressiva perante nós.
Mas penso que cada Cão é Um Caso, isto porque tenho uma vizinha que adoptou 1canito e ele com o passar do tempo vou ganhando terreno e controla a casa toda, isto é, quando quer ir á rua, alguem tem de ir leva-lo porque ele ladra, chega mesmo a rosnar.

Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quinta fev 03, 2005 1:40 pm

Quando adoptámos a nossa Pastor Alemão com cerca de 4 meses, estava num estado lastimável: cheia de pulgas e carrapatos, muito magra, com diarreia e com várias feridas no corpo. Tinha sido, sem dúvida, muito mal-tratada. De início estava sempre com o rabo entre as pernas e quando alguém se aproximava abaixava a cabeça e punha as orelhas para trás. Agora, com 1 ano e meio, já está mais confiante e posso dizer que é feliz mas ainda assume aquela pose de defesa quando alguém se aproxima. É extremamente dócil e está sempre ao pé dos donos a pedir festas (na barriga, princpalmente).

Por outro lado, a minha Braco Alemão, que foi criada desde que nasceu com muitos carinhos e cuidados, é muito independente e não tem medo de nada. Não é que seja mal-educada ou agressiva mas não está tão ligada aos donos.

Também interessa referir a reacção dos cães de rua quando alguém dá mais um pouco de atenção - perseguem-nos até ao infinito sempre com o rabo a abanar. Mete cá um dó!

Posto isto, a minha teoria é esta: os cães adandonados ou mal-tratados parecem apreciar mais os carinhos de que foram depravados noutros tempos e de tão ocupados que estão a deliciar-se com a atenção , nem lhes vem à cabeça que têm a opção de serem agressivos.

Imagem
Imagem
dougat
Membro Veterano

quinta fev 03, 2005 2:57 pm

Que bom, haver tantas boas experiências com animais vitimas de abandono.

Isabel
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quinta fev 03, 2005 3:08 pm

eu tambem tenho (não estão comigo estão com os meus pais, mas fui ei que os "caçei"
Um caozito e um cadelita pequenitos. Ele é mais refilão apanhei-o à beira da estrada ainda cachorro mas já muito resmungãom e ela é assim parecida com um pincha, mas tem medo de tudo anda sempre com um rabito entre as pernas que a vê diz que ela se farta de apanhar,mas não apanha nada, já deve apanhado porque até sei quem a abandonou. Foi um caçador que achava que ela por ser pequenina era boa para a caça, que entrava na toca dos coelhos e oss fazia sair. Mas como não era boa "deitou-a" fora. Sò consegui apanha-la com a ajuda de uma costoleta e mesmo assim foi dificil era muti medricas. Mas agora é supeer companheira, anda sempre atraz dos donos e gosta de estar sentada ao nosso colo quando estamos juntos á lareira. è uma mimalhona.
Mas mesmo depois de estar tanto (5 anos) conosco continua uma medricas, mas isso não importa toda a gente gosta de Nina.

Susana
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta fev 03, 2005 3:08 pm

Eu tenho 2 cocker's, a cadela é muito meiga e obediente, o cão é mais desligado e está a ser mais dificil educá-lo pois é muito mais teimoso, o gato que foi adoptado ás vezes pensa que é o rei lá em casa e ai tem que levar uma palmadita, no entanto o meu filho de 7 anos faz tudo o que quer do gato o que eu acho incrivel.
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quinta fev 03, 2005 4:12 pm

No ano passado ganhei uma cadela mestiça de Fila brasileiro com rotweiler e um sem raça.A rotweiler era o mimo da casa,as atenções e os carinhos eram sempre pra ela,e o sem raça era muito arteiro,por isso as pessoas não gostavam muito dele.A cadela morreu aos seis meses,e o sem raça acabou ficando sozinho.Passamos por um momento de muito mágoa devido ao grande amor que sentíamos por ela,e por isso nos afastamos muito mais do cão.
Um dia o chamei e o afaguei, e ele chegava a fechar os olhos de tanto prazer em receber aquele carinho.Onde eu vou ele vai,me obedece muito,aprendeu algun truques e o mais importante é que depois deste dia ele começou a proteger a casa como nenhum outro cachorro.Ele é de uma fidelidade,um carinho...meu filho de quatro anos o agarra,o acaricia e brinca muito com ele,e tenho certeza de que ele nunca irá mostrar os dentes ou ter qualquer reação agressiva conosco.
E com tudo isso ainda aprendi uma lição:amar e cuidar de todos os cães iguais!E o amo de coração!
zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

quinta fev 03, 2005 4:27 pm

Talvez pela raça, eu tive uma experiência um pouco diferente: O Golden, um cocker dourado lindissímo, puro, c/LOP e tudo o resto foi vitíma de dois abandonos, o 1º pelos donos que se divorciaram o 2º pelas pessoas a quem o entregaram e que tinham daquelas crianças maravilhosas e educadas que o massacravam e a quem respondeu com uma dentada muito bem merecida. Foi despejado no canil (com 4 anos) e quando o fui buscar ainda tinha altos da pancada que apanhou. Vinha completamente traumatizado, mordeu a toda a gente, o vet chegou a pensar tratá-lo com ansioliticos, dizia que ele sofria de uma profunda depressão. Era um cão espetacular, super querido, mas sempre foi, digamos, dominante. Escolheu-me como dona, protegia-me ferozmente, dava-se muito bem com toda a gente e aprendia com uma enorme rapidez tudo o que se ensinava. Tudo isto, claro depois de perceber que não iriamos abandonar também, mas foi uma luta especialmente porque sempre tive cães de caça super meigos e obedientes e o Golden era muito dono do seu nariz. Mas ainda hoje sinto falta daquele bichinho completamente doido que amava todos lá em casa, mas que estando eu presente só de mim aceitava correctivos (isto é um bocado de vaidade, mas acho que ele sempre me agradeceu o facto de o ter tirado do canil)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta fev 03, 2005 5:36 pm

Bom eu não posso falar muito de cães porque os meus foram criados de bébés. Mas posso falar dos que de vez em quando recolho e em todos noto um carinho e uma meiguice imensa. Posso também falar do miau o gato que recolhi da rua faz em abril um ano e que é a coisa mais maravilhosa que já vi na minha vida. Que carinho e devoção o gato me tem. Dá-se muito bem com os cães e aceita todos os cães que por vezes recolho. Faz tudo como os cães até já aprendeu a pedir á mesa:oops: Chega ao cumúlo de ter o que pegar ao colo mal chego a casa e andar a fazer as coisas como fechar persianas com ele ao colo. Ele já deve ter uns 4 anos e vinha em muito mau estado já para não falar que é felv positivo e tem dado umas dorzitas de cabeça. Mas posso dizer sem erro que a melhor coisa que me aconteceu o ano passado foi ter encontrado o Miau ;)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta fev 03, 2005 7:22 pm

Todas as experiências que tive com cães abandonados(e já não são assim tão poucas), foram com cães meigos e muito carentes.
Acho que esses animais já passaram por tanto que acham estranho a mínima meiguice.

Um caso que me tocou muito foi um cão que apareceu aqui na rua, e quando me aproximei dele para lhe fazer uma festa e dar-lhe de comer, deitou-se no chão e começou a ganir... Sempre que me aproximava dele ele gania desesperado. Só ao fim de várias tentativas consegui dar-lhe de comer, e fazer-lhe umas festas. Imagino o que aquele animal deve ter passado...

O meu Rugas também foi retirado da rua, mas não sabe o que é passar mal... Quando o trouxe para casa ainda era cachorro, e tinha saido de junto da mãe. Felizmente as primeiras pessoas que teve contacto fomos nós, e não sabe o que são maus tratos e abandono.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta fev 03, 2005 7:46 pm

Apesar do Snoopy ter sido adoptado em bebé, também não sei o que ele passou, pelo menos na primeira parte da sua vida.
Foi abandondado à porta de uma protectora com cerca de mês e meio, e passou mais um mês na protectora até ao momento em que foi adoptado.
Eu só não sei se o facto de ele ser tão pequeno o terá poupado de memórias traumatizantes...
...Mas a verdade é que é um cão muito manso, carinhoso e meigo, que nunca partir ou destruiu nada em casa e de facto se ele pensa que pode destruir nem sequer se aproxima (é um cão muito cuidadoso e delicado com as coisas, mesmo os seus brinquedos quase nunca se estragam, porque ele só quer brincar e nunca destruir).

Agora se isso ter a haver com facto de ter sido abandonado...

Quando era bebé tinha pesadelos em que gania em desespero, quando acordava olhava para nós e desatava a abanar a cauda cheio de alegria... Será que ele ainda se lembra?
Dogo
Membro
Registado: domingo out 24, 2004 2:08 am

quinta fev 03, 2005 9:51 pm

Viva

A minha experiencia no passado com cães abandonados diz-me que depois de adoptados a sua gratidão para com o novo dono é eterna.
Recentemente adoptei duas cadelitas rafeiras e de facto são um verdadeiro espetaculo. Parece-me a mim que se for preciso até dão a vida pelo dono
Responder

Voltar para “Cães”