Cão atacou criança de sete anos causando ferimentos ligeiros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

terça fev 08, 2005 12:25 pm

[b]Cão atacou criança de sete anos causando ferimentos ligeiros [/b]

Um cão com cerca de 60 quilos de peso atacou domingo uma menina de sete anos na Praça da República, em pleno centro histórico de Viana do Castelo, causando-lhe ferimentos ligeiros, informou fonte da PSP.

Segundo a fonte, o incidente deu-se perto das 17:00, quando o cão, um animal com três anos e da raça "Terra Nova" que seguia preso pela trela, atacou a criança, sem que os seus donos o conseguissem segurar.

A criança, que estava acompanhada pela mãe, foi projectada para o chão.

De acordo com a mãe, a criança sofreu ferimentos na cara e na boca, tendo sido assistida no Centro Hospitalar do Alto Minho, onde se viria a constatar que, afinal, "tudo não passou de um enorme susto".

"Nunca esquecerei os momentos de pânico por que passei, aquele cão parecia um autêntico lobo", confessou a mãe.

Segundo o site dogtimes.com.br, o Terra Nova é um cão "extremamente corajoso, inteligente e leal ao dono".

Considerado "o São Bernardo da água", é um salva-vidas por excelência, mas também pode ser utilizado como cão de guarda, caracterizando-se no entanto pela docilidade, uma vez que "só ataca em último caso".

http://www.rtp.pt/index.php?article=153257&visual=16

ALGO SE PASSOU PARA ESTE CÃO ATACAR
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 08, 2005 12:32 pm

Queres ver que o Terra Nova vai passar para a lista dos "potencialmente perigosos". Éh pá...se o Antonio Esteves vê isto!!|!!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça fev 08, 2005 12:34 pm

a versão da sic era algo de diferente... o cão estava na esplanada com a dona e sem trela, quando resolveu atravessar a praça e ir ter com a criança que brincava, vestida de diabinho... não se sabe se houve agressão ou se o cão pretendia apenas brincar... aliás a sic optou não dar a notícia exactamente por isso... e porque a culpa se limitava à falta de cuidado da dona do cão sem danos de maior que um pequeno susto...

Uma estação e dois critérios... se o António Esteves vê isto....
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 08, 2005 12:35 pm

PauloC Escreveu: Queres ver que o Terra Nova vai passar para a lista dos "potencialmente perigosos". Éh pá...se o Antonio Esteves vê isto!!|!!
Hé pá... transmissão de pensamento... ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça fev 08, 2005 12:47 pm

Independentemente de ser culpa dos donos do cão ou dos pais da criança...que duvido se venha a saber... o mais grave é o site dogtimes ser a fonte de informações sobre o terranova...

porquê ?

Porque pesquisando pelo nome da raça é dos primeiros a aparecer...

Grandes fontes...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 08, 2005 12:50 pm

No caso da SIC... fui eu uma das fontes...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça fev 08, 2005 12:56 pm

casadiscaes Escreveu: No caso da SIC... fui eu uma das fontes...
Uma boa prova de como se pode fazer *** se não se percebe o que dizem as fontes...

Esse jornalista já tem cabelos brancos...mas não de são experiência...talvez madeixas...moda nos metrosexuais...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça fev 08, 2005 1:29 pm

CasadeAnaval Escreveu: Esse jornalista já tem cabelos brancos...mas não de são experiência...talvez madeixas...moda nos metrosexuais...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça fev 08, 2005 2:10 pm

se o António Esteves vê isto....
que pena ele não ter visto o max, que seguia à trela, eatacou "furiosamente" velhinho. a partir daí, o max passou a cão perigoso e reconhecidamente a fila de s.miguel. isto dito pelo vet municipal que decidiu inclui-lo na lista e dizer que por isso eu não lhe poderia fazer seguro.
desde então, o max só sai à rua vestido com uma armadura medieval
:p
anjjazul
Lorraine
Membro
Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm

terça fev 08, 2005 6:32 pm

mais uma, onde é que essas históras de ataques vão parar?
:lol: é sempre comum ouvir uma, mas, por questão de segurança, deveriam ter uma coleira ou trela mais resistente... :?

;) ;) ;) ;) ;) ;)

Bjs, Lolô :!:
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça fev 08, 2005 6:44 pm

Lorraine Escreveu: mais uma, onde é que essas históras de ataques vão parar?
lol é sempre comum ouvir uma, mas, por questão de segurança, deveriam ter uma coleira ou trela mais resistente... ?

;) ;) ;) ;) ;) ;)

Bjs, Lolô !
Assistiu ? é que quem não vê...
Lorraine
Membro
Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm

terça fev 08, 2005 6:56 pm

Em alguns casos o cão que ataca não é nescessariamente perigoso, mas se ele ataca, todos já vem dizer que ele á um cão perversso, já vi muitos casos, a maioria era de cães traumatizados de crianças...
Mas, na maioria das vezes, o cão simplesmente estranha a criança por nunca ter visto uma, como já aconteceu...
Bem, é normal vermos na telivisão "cão ataca dono depois de anos de convivência" portanto, o caso dessa criança pode ser um desses casos, ou um caso a parte... :) :?
Tiago6
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2004 3:39 pm

terça fev 08, 2005 8:58 pm

Dsc interromper! Eu normalmente dou uma vista de olhos por aqui, pra aprender sempre alguma coisa!

Apesar de dar essas olhadelas a pc tempo, esta história do ataque ñ é a primeira!

Só tenho uma questão, que até pode ñ ter lógica nenhuma, mas aqui vai...
Ñ será normal um cão morder? Afinal de contas é um animal!
Acho ridiculo estas noticias, quantos de nós já fomos mordidos por um cão? Claro que em determinadas situações pode ser mais grave, agora um cão morder uma criança, ou então, apenas querer brincar e devido a diferença de estatura chegar com as patas a cara de uma criança, ñ quer dizer que este cão é perigoso!
É claro que o susto fica, mas chegar ao ponto de ser noticia de telejornal...
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta fev 09, 2005 10:18 am

Eu li a notícia no correio da manhã ontem e estava bem relatada, sem exageros nem alarmismos. Mas o que li foi que o cão estava na esplanada com os donos com trela mas desatou a correr e não tiveram como o segurar, atirou-se á criança e derrubou-a nunca a tendo mordido nem demonstrado intenção de. A criança teve um grande susto e poucos ferimentos ligeiros. E o cão pesava á volta de 70 kgs. Vinha também uma breve descrição das características da raça.
È normal esse tipo de situações, eu com a daysie só tenho o cuidado de não a deixar saltar para cima dos miudos que ela adora. Mesmo indo á trela sempre se dirige a todas as pessoas a pedir festas e quando vê uma criança fica doida, é preciso cuidado porque apesar de ela não fazer mal só de derrubar já faz alguma coisa. Aliás o meu sobrinho já foi ao chão umas poucas de vezes por causa da alegria dela :lol: :lol:
Agora antes de abrir a porta aos cães pede primeiro para se sentar numa cadeira :lol: :lol:
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta fev 09, 2005 10:40 am

bom... eu não queria...mas...
vou ter de relatar uma situação que se passou comigo...

só peço o favor de não contarem ao antónio esteves...

o meu eddie (boxer de 14 meses) atacou brutalmente a minha afilhada (7 anos)

há dias, quando ambos brincavam no meu jardim sob a minha vigilãncia, o eddie, depois de várias vezes quase ter derrubado a magda (minha afilhada), acabou por lhe romper as calças...

eu levei a magda de imediato ao hospital, mas eles disseram que não era muito grave, e que aí uns vinte pontos resolviam a questão!!!

o meu dilema é: perdi a comfiança no eddie, agora vejo que ele é praticamente um assassino!!! será que devo abatê-lo???
Responder

Voltar para “Cães”