Retriever Labrador - Onde comprar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Kenshin
Registado: terça ago 27, 2002 11:39 pm

sexta ago 30, 2002 12:10 am

Procuro adquirir o meu primeiro cão (ja tenho uma gata siamesa) e ja tenho alguma experiencia com cães visto a minha mãe ter uma Caniche.

Moro com a minha namorada num apartamento com espaço. Quanto ao exercicio não haverá problema, visto que uma das razões da aquisição do mesmo será os passeios longos. Tenho mobilidade suficiente pois tenho carro proprio. Por isso acho que ele vai-se sentir amado e não vai sentir falta de nada, se bem que contamos com a Caty (a gata) para lhe fazer companhia de vez em quando.

Alguem me pode dar dicas sobre ONDE adquirir um cão desses e quais as ATENÇÕES que devemos ter em relação à raça?
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta ago 30, 2002 12:42 am

E se fosse uma raça portuguesa? Que me diz da sugestão?

Tiago
Kenshin
Registado: terça ago 27, 2002 11:39 pm

sexta ago 30, 2002 12:52 am

Acho bem... Mas a minha paixão é mesmo o labrador! Apesar disso adoro todos os cães!
FAbarm
Membro Veterano

sexta ago 30, 2002 2:55 am

pois, pois... procura um cobrador nato, não é assim? Para a caça às aquaticas.
FAbarm
Membro Veterano

sexta ago 30, 2002 3:05 am

Sim, sim, precisa de um cobrador nato para as aquáticas.

Tiago
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta ago 30, 2002 7:39 am

Caro Amigo: aconselho-o a pedir no Clube Português de Canicultura a lista dos criadores. Depois, dedique um tempo do próximo fim de semana a visitá-los. A maioria deverá estar por casa, uma vez que este fim de semana não há Exposições.
Não se comprometa com o primeiro cachorro que veja e goste. Visite vários cridores, veja as condições em que as ninhadas vivem, veja a mãe, peça fotos do pai caso ele não esteja presente, exija que os cachorros estejam vacinados e desparasitados.
Ao fim de ter visitado vários criadores, regresse ao que gostou mais, e compre "aquele" cachorro que lhe ficou "debaixo de olho". :|
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

sexta ago 30, 2002 8:42 am

Olá Keshin,

As palavras no yakov não podia estar mais correctas. O mesmo já não posso dizer das do FAbarm. Então o Labrador não dá um excelente cão de companhia? É apenas um "cobrador nato para as aquáticas"? Promover as raças portuguesas é uma coisa, vir para aqui mandar «bocas» a um membro que já decidiu por uma raça e pede informações sobre a mesma, é outra!

Nokio.
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

sexta ago 30, 2002 8:45 am

Acho que o FABarm é o primeiro «Xenófobo Canino» que conheço... só espero que não seja assim também em relação às pessoas!!!
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta ago 30, 2002 10:16 am

Olá,

Não se esqueça também de pedir os certificados de ausência de displasia da anca dos pais. Há por aí muitos labradores a sofrer de displasia, e ainda existem poucos criadores que controlam a doença.
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sexta ago 30, 2002 1:20 pm

Olá.

Eu tenho um Labrador c/ 4 anos e, a atenção que tive ao comprá-lo foi: conheçer mais que um criador, as suas condições, o porquê da criação da raça, quantas ninhadas a cadela faz por ano (muito importante), a alimentação, controlo de displasia de anca, possíveis problemas oculares, vacinação, desparazitação, saber a descendência dos reprodutores, entre outras.

Como em qualquer raça, se caso o não tenha feito, ler bastante ela.

o Labrador é um cão de caça, na água, é dócil por excelência e de fácil treinamento.

Não esquecer que, apesar da sua doçura, não é muito aconselhável p/ apartamentos. Isto claro, na minha opinião.
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

sexta ago 30, 2002 3:29 pm

Sem querer ofender nem estar com falsos moralismos.... nunca considerou em vez de comprar um labrador dar uma vista de olhos pelos foruns de adopção? Às vezes aparecem animais cruzados da raça que se quer que são muito interessantes... e ajudamos a tirar mais um menino das ruas.... já pensou nisso?

Se não é esta a sua ideia, compreendo, e sei que o labrador pelas suas características, quem gosta mesmo quer um purinho...se asim é, respeito....mas se puder ser quase quase puro :) ....pense nisso... ;)

Boa sorte.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 30, 2002 4:42 pm

O meu labrador, segundo dizem os vet, é puro, contudo foi adoptado.
Uma vizinha minha que foi ao canil por causa de outro cão, contou-me que lá lhe disseram que tem apanhado muitos labradores abandonados.

É o destino dos cães da moda !
Primeiro toda a gente quer um (produzem-se montes para vender no Natal, pe), depois crescem - o labrador é grande, precisa de muito exercício, espalha muito pêlo - e toca a abandoná-los !

Compreendo perfeitamente que se queira um cão puro, que dá mais garantias de corresponder ao que se espera, mas, não posso deixar de recomendar a adopção.
O meu saiu melhor que as encomendas.
E é verdade, penso eu, o que dizem : que os abandonados são mais dóceis, mais meigos, sentem-se gratos por lhes darem uma 2ª hipótese.
35aurora
Registado: sexta ago 30, 2002 1:58 pm

sexta ago 30, 2002 8:59 pm

[quote=Kenshin]
Procuro adquirir o meu primeiro cão (ja tenho uma gata siamesa) e ja tenho alguma experiencia com cães visto a minha mãe ter uma Caniche.

Moro com a minha namorada num apartamento com espaço. Quanto ao exercicio não haverá problema, visto que uma das razões da aquisição do mesmo será os passeios longos. Tenho mobilidade suficiente pois tenho carro proprio. Por isso acho que ele vai-se sentir amado e não vai sentir falta de nada, se bem que contamos com a Caty (a gata) para lhe fazer companhia de vez em quando.

Alguem me pode dar dicas sobre ONDE adquirir um cão desses e quais as ATENÇÕES que devemos ter em relação à raça?
[/quote]
35aurora

sexta ago 30, 2002 9:02 pm

[quote=Kenshin] Eu vendo cada €200 pretas contac. 964310479 Aurora Oliveira Vila Nova de Gaia
35aurora

sexta ago 30, 2002 9:02 pm

[quote=Kenshin] Eu vendo cada €200 pretas contac. 964310479 Aurora Oliveira Vila Nova de Gaia
Responder

Voltar para “Cães”