Schnauzer
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
Tenho andado a tentar aprender qualquer coisa sobre a raça schnauzer, e tenho reparado que sobretudo sobre o schnauzer gigante não há muita coisa em português!
Aqui na arca por exemplo não constam criadores e não há fórum por não haver moderador...
Será que é uma raça pouco difundida em portugal??
Ou haverá poucos exemplares por ser uma raça muito trabalhosa??
Aqui na arca por exemplo não constam criadores e não há fórum por não haver moderador...
Será que é uma raça pouco difundida em portugal??
Ou haverá poucos exemplares por ser uma raça muito trabalhosa??
-
- Membro Veterano
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
bolas...
será que não há no fórum um dono ou um criador de schnauzer????
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
[quote=pedrobaleia]
bolas...
[/quote]
Eu conheço um forista que tem um Schnauzer Gigante... mas raramente participa neste fórum
bolas...
[/quote]
Eu conheço um forista que tem um Schnauzer Gigante... mas raramente participa neste fórum
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro
- Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
- Contacto:
Olá
Fui e sou ainda dono de schnauzer gigante é uma raça que gosto muito, é um cão pouco divulgado mas tem muitas qualidades.
Acho que o grande problema dos schnauzer será a sua manutenção de pelo, visto ser um cão de porte grande e com bastante trabalho de pelo.
A nível de carácter são excelentes, muito calmos eternas crianças com a sua família, ladram muito pouco, são algo dominantes, dão-se bem com outros animais, no fundo muito equilibrados psicologicamente.
O miniatura ainda assim ainda se vê alguns e dos três tamanhos o mais difundido.
Dos tamanhos há:
Miniatura-Zwergschnauzer
Médio
Gigante Riesenschnauzer
Os miniatura são mais enérgicos e mais ladra dores, excelentes caçadores de ratos e alarme, não têm medo de nada: lol:
Os médios são referidos como excelentes guardas de propriedades, mas não tenho muito conhecimento.
Os gigantes são indiscutivelmente bons guarda-costas, não guarda de propriedades, apesar de fazerem um bom papel nesse trabalho.
Como todos gostam imenso de conforto e são bastante calmos dentro de casa, fora de portas são uns atletas.
São muito adaptáveis, excelentes cães de família, mas atenção à que se ter um pulso firme.
A manutenção do pelo torna-se cara se for fazer em um salão de tosquias, e se for feita em casa gasta-se muito tempo e paciência, isto é claro se quiser fazer um corte da raça, se for tudo à máquina é mais fácil mas não aconselho.
Conforme o tamanho os gastos.
Não sei se era isto que queria.
Cumprimentos
Fui e sou ainda dono de schnauzer gigante é uma raça que gosto muito, é um cão pouco divulgado mas tem muitas qualidades.
Acho que o grande problema dos schnauzer será a sua manutenção de pelo, visto ser um cão de porte grande e com bastante trabalho de pelo.
A nível de carácter são excelentes, muito calmos eternas crianças com a sua família, ladram muito pouco, são algo dominantes, dão-se bem com outros animais, no fundo muito equilibrados psicologicamente.
O miniatura ainda assim ainda se vê alguns e dos três tamanhos o mais difundido.
Dos tamanhos há:
Miniatura-Zwergschnauzer
Médio
Gigante Riesenschnauzer
Os miniatura são mais enérgicos e mais ladra dores, excelentes caçadores de ratos e alarme, não têm medo de nada: lol:
Os médios são referidos como excelentes guardas de propriedades, mas não tenho muito conhecimento.
Os gigantes são indiscutivelmente bons guarda-costas, não guarda de propriedades, apesar de fazerem um bom papel nesse trabalho.
Como todos gostam imenso de conforto e são bastante calmos dentro de casa, fora de portas são uns atletas.
São muito adaptáveis, excelentes cães de família, mas atenção à que se ter um pulso firme.
A manutenção do pelo torna-se cara se for fazer em um salão de tosquias, e se for feita em casa gasta-se muito tempo e paciência, isto é claro se quiser fazer um corte da raça, se for tudo à máquina é mais fácil mas não aconselho.
Conforme o tamanho os gastos.
Não sei se era isto que queria.

Cumprimentos
-
- Membro Veterano
ah...finalmente!!!
haja alguém entendido!!!
douricubulls
e que tal candidatar-se a moderador do fórum dos schnauzer???
era bom haver um fórum onde se pudessem pôr questões relacionadas com esta raça...
haja alguém entendido!!!
douricubulls
e que tal candidatar-se a moderador do fórum dos schnauzer???
era bom haver um fórum onde se pudessem pôr questões relacionadas com esta raça...
-
- Membro Veterano
algum tempo depois...
será que já há por aí mais alguém entendido??
será que já há por aí mais alguém entendido??
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Ora vejamos, Pedro, Schnauzer.. Schnauzer...
Lá por casa, não sei se tenho um desses
Tenho um camurça, babão e muito lindão...
Devias ir ao meu albúm ver se eu tenho algum Schnauzer... que dizes?
Bom S.João
:p 
Lá por casa, não sei se tenho um desses

Tenho um camurça, babão e muito lindão...
Devias ir ao meu albúm ver se eu tenho algum Schnauzer... que dizes?
Bom S.João

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
nepes...Devias ir ao meu albúm ver se eu tenho algum Schnauzer... que dizes?
vejo lá um boxer quase tão lindo como o meu...agora schnauzer não vejo lá nenhum... :p
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Quase tão lindo como o teu?
Ai ai que convencido.
Pois era o que eu temia, não ter nenhum schnauzer...
Ai ai que convencido.

Pois era o que eu temia, não ter nenhum schnauzer...

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
oh nelson, sempre foi a minha segunda raça preferida...mas a primeira continua a ser a tal!!! :p
A primeira raça como cão Policia ? Onde viu isso ?nelsonk Escreveu: acho que se esqueceram de dizer que foi a primeira raça a ser utlilisada por forças policiais
Cães pastores sim, foram os primeiros, até nos EUA, os primeiros cães Policia foram exportados de Belgica para NY, e eram Pastores belgas Groenendael (em 1907).
Até,
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Vá lá....
Como tenho pena desse teu desespero, e como acabaste por reconhecer que a raça BOXER ainda é e será "a tal", aqui fica a dica que pretendes:
Marília Costa Cabral - Canil de Sellium
Schnauzer Miniatura
Schnauzer Médio
Schnauzer Gigante
O CPC poder-te-á fornecer o contacto desta senhora, já idosa, mas com uma genica enorme e muito dedicada à raça.
Infelizmente e desde o falecimento do seu esposo, um dos filhos abateu-lhe quase toda a criação.
Mas ela continua a perseverar, ainda que com limitações.
Um abraço
Como tenho pena desse teu desespero, e como acabaste por reconhecer que a raça BOXER ainda é e será "a tal", aqui fica a dica que pretendes:
Marília Costa Cabral - Canil de Sellium
Schnauzer Miniatura
Schnauzer Médio
Schnauzer Gigante
O CPC poder-te-á fornecer o contacto desta senhora, já idosa, mas com uma genica enorme e muito dedicada à raça.
Infelizmente e desde o falecimento do seu esposo, um dos filhos abateu-lhe quase toda a criação.
Mas ela continua a perseverar, ainda que com limitações.
Um abraço
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro Veterano
oh mário!! boxer uma vez, boxer sempre!!!
e esta tal senhora é de onde?? pq eu tive na expo de vila franca com um senhor que cria gigantes que me disse ser do norte mas não lhe pedi contactos...
e esta tal senhora é de onde?? pq eu tive na expo de vila franca com um senhor que cria gigantes que me disse ser do norte mas não lhe pedi contactos...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Reside em Braga.
Mas como vem quase a todas as expos, poderás combinar com ela um encontro numa zona mais próxima da tua residência
Mas como vem quase a todas as expos, poderás combinar com ela um encontro numa zona mais próxima da tua residência
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>