Schnauzer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta fev 09, 2005 11:43 am

Tenho andado a tentar aprender qualquer coisa sobre a raça schnauzer, e tenho reparado que sobretudo sobre o schnauzer gigante não há muita coisa em português!
Aqui na arca por exemplo não constam criadores e não há fórum por não haver moderador...

Será que é uma raça pouco difundida em portugal??
Ou haverá poucos exemplares por ser uma raça muito trabalhosa??
pedrobaleia
Membro Veterano
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta fev 09, 2005 3:15 pm

bolas...
será que não há no fórum um dono ou um criador de schnauzer????
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta fev 09, 2005 3:32 pm

[quote=pedrobaleia]
bolas...
será que não há no fórum um dono ou um criador de schnauzer????
[/quote]

Eu conheço um forista que tem um Schnauzer Gigante... mas raramente participa neste fórum
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
douricobulls
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
Contacto:

quarta fev 09, 2005 3:37 pm

Olá
Fui e sou ainda dono de schnauzer gigante é uma raça que gosto muito, é um cão pouco divulgado mas tem muitas qualidades.
Acho que o grande problema dos schnauzer será a sua manutenção de pelo, visto ser um cão de porte grande e com bastante trabalho de pelo.
A nível de carácter são excelentes, muito calmos eternas crianças com a sua família, ladram muito pouco, são algo dominantes, dão-se bem com outros animais, no fundo muito equilibrados psicologicamente.
O miniatura ainda assim ainda se vê alguns e dos três tamanhos o mais difundido.
Dos tamanhos há:
Miniatura-Zwergschnauzer

Médio

Gigante Riesenschnauzer

Os miniatura são mais enérgicos e mais ladra dores, excelentes caçadores de ratos e alarme, não têm medo de nada: lol:
Os médios são referidos como excelentes guardas de propriedades, mas não tenho muito conhecimento.
Os gigantes são indiscutivelmente bons guarda-costas, não guarda de propriedades, apesar de fazerem um bom papel nesse trabalho.
Como todos gostam imenso de conforto e são bastante calmos dentro de casa, fora de portas são uns atletas.
São muito adaptáveis, excelentes cães de família, mas atenção à que se ter um pulso firme.
A manutenção do pelo torna-se cara se for fazer em um salão de tosquias, e se for feita em casa gasta-se muito tempo e paciência, isto é claro se quiser fazer um corte da raça, se for tudo à máquina é mais fácil mas não aconselho.
Conforme o tamanho os gastos.
Não sei se era isto que queria. :oops:
Cumprimentos
pedrobaleia
Membro Veterano

quarta fev 09, 2005 5:32 pm

ah...finalmente!!!
haja alguém entendido!!!

douricubulls
e que tal candidatar-se a moderador do fórum dos schnauzer???
era bom haver um fórum onde se pudessem pôr questões relacionadas com esta raça...
pedrobaleia
Membro Veterano

quinta jun 23, 2005 2:36 pm

algum tempo depois...
será que já há por aí mais alguém entendido??
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jun 23, 2005 2:49 pm

Ora vejamos, Pedro, Schnauzer.. Schnauzer...

Lá por casa, não sei se tenho um desses :lol:

Tenho um camurça, babão e muito lindão...

Devias ir ao meu albúm ver se eu tenho algum Schnauzer... que dizes?

Bom S.João ;) :lol: :D :) :p 8)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
pedrobaleia
Membro Veterano

quinta jun 23, 2005 3:30 pm

Devias ir ao meu albúm ver se eu tenho algum Schnauzer... que dizes?
nepes...

vejo lá um boxer quase tão lindo como o meu...agora schnauzer não vejo lá nenhum... :p
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jun 23, 2005 4:06 pm

Quase tão lindo como o teu?

Ai ai que convencido. ;)

Pois era o que eu temia, não ter nenhum schnauzer... 8)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta jun 23, 2005 4:33 pm

acho que se esqueceram de dizer que foi a primeira raça a ser utlilisada por forças policiais ;)

Nelson

P.S. tamos a evoluir Pedro :p
pedrobaleia
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 6:08 am

oh nelson, sempre foi a minha segunda raça preferida...mas a primeira continua a ser a tal!!! :p
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

sexta jun 24, 2005 7:37 am

nelsonk Escreveu: acho que se esqueceram de dizer que foi a primeira raça a ser utlilisada por forças policiais
A primeira raça como cão Policia ? Onde viu isso ?

Cães pastores sim, foram os primeiros, até nos EUA, os primeiros cães Policia foram exportados de Belgica para NY, e eram Pastores belgas Groenendael (em 1907).

Até,
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jun 24, 2005 8:17 am

Vá lá....
Como tenho pena desse teu desespero, e como acabaste por reconhecer que a raça BOXER ainda é e será "a tal", aqui fica a dica que pretendes:

Marília Costa Cabral - Canil de Sellium
Schnauzer Miniatura
Schnauzer Médio
Schnauzer Gigante

O CPC poder-te-á fornecer o contacto desta senhora, já idosa, mas com uma genica enorme e muito dedicada à raça.
Infelizmente e desde o falecimento do seu esposo, um dos filhos abateu-lhe quase toda a criação.
Mas ela continua a perseverar, ainda que com limitações.

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
pedrobaleia
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 9:37 am

oh mário!! boxer uma vez, boxer sempre!!!

e esta tal senhora é de onde?? pq eu tive na expo de vila franca com um senhor que cria gigantes que me disse ser do norte mas não lhe pedi contactos...
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jun 24, 2005 9:39 am

Reside em Braga.
Mas como vem quase a todas as expos, poderás combinar com ela um encontro numa zona mais próxima da tua residência
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”