Rações q os cães realmente gostam.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

quarta fev 09, 2005 12:37 pm

Boas ,

Os vossos canitos gostam das rações q lhes dão?

O meu cão come a ração pq não tem outro remédio, ou seja, como pq tem fome. Tenho q misturar salsichas, queijo, etc na ração para ele conseguir comer alguma coisa e mesmo assim muitas vezes só à noitinha come algo q se veja. E há dias q nem toca na comida.

Um amigo meu tem um cão tb Dogo Argentino e já experimentou várias rações e o sacana do cão faz o mesmo....não gosta.

Vocês têm o mesmo problema?
Quem é q já encontrou uma ração q o cão devore por realmente gostar de a comer???
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quarta fev 09, 2005 12:50 pm

Qualquer cão que experimente a comida caseira, prefere-a à melhor ração do Mundo.
O segredo é não dar a provar.

Os meus comem Eukanuba e uma vez por semana cozo frango sem pele e sem sal, tiro-lhe os ossos e ponho-lhe arroz.

Para eles é o manjar dos Deuses.
Por ordem de preferência e segundo o Vet primeiro está a comida caseira, depois a enlatada e por fim a seca.

Isabel
mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

quarta fev 09, 2005 1:23 pm

Realmente o melhor é não dar comida caseira.

Nunca ninguem viu nem pessoas nem animais morrerem com comida à frente, por isso não deixe o cão mandar na comida que lhe dá.

Cumprimentos
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta fev 09, 2005 1:27 pm

Olá :)

A ração que os meus cães comem com gosto mesmo é da Eukanuba Lamb & Rice. E as gatas tambem. Se estivesse todo o dia a dar-lhes eles estavam todo o dia a comer. E comem comida caseira na casa das avós, e comem sempre umas migalhas em casa da nossa comida. É a unica ração que noto que adoram, apesar de tambem comerem outras marcas, comprei-lhes agora um saco de acana tambem de borrego, comem mas pegam numa bolinha...dão uma volta...trincam outra bola...olham com ar de infelizes... já decidi que quando acabar volto à Eukanuba...
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta fev 09, 2005 2:12 pm

Oi,

Não sei se alguem leu a revista Cães e Mascotes (acho que é do mês de Janeiro). Ttinha lá numa parte em que as pessoas fazem perguntas ao vet, uma pergunta que era porque é que o cão da senhora se fartava da ração que comia.
Ao qual o vet respondeu que um cão não pode enjoar a ração porque apesar dos cães terem um optimo faro não têm paladar.
Fique admirada com isto, se não têm paladar porque é que são uns gulosos. AS vezes estamos a comer coisas que cheiram muito bem e eles não as comem, não gostam.
Não tem muito a ver com o assunto, foi só um aparte.

Susana
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta fev 09, 2005 2:18 pm

O meu também não come a ração por gosto. Mas que remédio tem ele senão comê-la... :lol:

Claro que se lhes dermos comida caseira comem com muito mais apetite... Eu dantes também lhe misturava umas coisitas mas deixei de o fazer. Comecei a dar-lhe só a ração, e ele agora como sabe que não tem mais nada, come muito melhor.

De vez em quando também lhe dou uns mimos, mas nunca misturados com a ração.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quarta fev 09, 2005 2:22 pm

Eu ao meu dou Hill's. Já dei com sabor a frango e com sabor a borrego. Come sem vontade nenhuma... Pega em meia dúzia de bolinhas, espalha-as pela cozinha, e depois começa a comer uma a uma...
Pago cerca de 60€ por um saco de 15 kg. Aposto que se gastasse 20€ por um saco de Pedigree ele comia com vontade :evil:
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta fev 09, 2005 2:30 pm

engraçado a Becas é a mesmoa coisa come prq tem fome e há dias que nao pega mesmo na ração eu compro-lhe umas salchichas grandes para caes de frango e trituro na 123 e misturo com a raçao assim ela come mas às vezes fica 1 ou 2 dias sem comer nadinha, mas essa de eles nao terem paladar nao acredito muito entao é so pelo cheiro que eles comem a carninha gostosa?? duvido mas.... Eu dou Nutro à minha e às vezes tb dou royal canin yorkshire ma sjá cheguei à conclusao que essa ela nao come mesmo recusa-se. Vou tentar a eukanuba lamb and rice a ver se ela gosta mais
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta fev 09, 2005 2:30 pm

diphy Escreveu:
Pago cerca de 60€ por um saco de 15 kg. Aposto que se gastasse 20€ por um saco de Pedigree ele comia com vontade evil
Pois é... O problema é que essas rações de hipermercado são mais apetitosas, mas não tem qualidade nenhuma... E agora há aquelas semi-húmidas, que se lhas dermos eles nem mastigam, mas depois o pior são as diarreias e os problemas de estômago...

Infelizmente não há milagres... É quase como as crianças preferirem as batatas fritas e hamburgers, a um bom prato de sopa! :lol:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quarta fev 09, 2005 3:26 pm

Este Fim-de-semana estive fora com a nossa cadela e a cadela da minha mãe.

A cadela da minha mãe come a ração Carrefour há anos, já tem 14 anos. 20Kg =20€

A minha, ainda cachorra está a comer Royal Canin Júnior 10 kg =48 €

Resultado quando juntas querem a ração uma da outra… resultado a minha comeu ração Carrefour 1 dia o que implicou ficar mal da barriga 1 dia…

Quanto a outra nenhum problema.

Conclusão, os cães gostam de variar as rações, mas cuidado com as barrigas.

Nota: A cadela da minha mãe nunca está mal da barriga.

:roll:
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta fev 09, 2005 3:30 pm

[quote]Por ordem de preferência e segundo o Vet primeiro está a comida caseira, depois a enlatada e por fim a seca.[/quote]

:| sempre ouvi dizer que a ração seca era preferível à comida enlatada...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quarta fev 09, 2005 3:46 pm

A ração seca é a melhor de todas.

O grau de preferência que assinalei é na optica do cão........e que me foi dito pelo Vet.

Isabel
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta fev 09, 2005 3:49 pm

[quote=dougat]
A ração seca é a melhor de todas.

O grau de preferência que assinalei é na optica do cão........e que me foi dito pelo Vet.

Isabel
[/quote]

Ok não tinha entendido.
Tinha percebido que essa era a preferência do vet.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta fev 09, 2005 3:59 pm

Humm, isso resolve-se bem, nunca mais lhe dê comida caseira, só ração seca.

Se ele não comer nada no primeiro dia não se preocupe no segundo come com toda a certeza, basta a fome apertar. :)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta fev 09, 2005 4:42 pm

De facto o cão não tem necessidade nenhuma de variar...normalmente os donos é que são "maricas" e ficam logo ansiosos e se o cãozinho não come um dia tratam logo de trocar de ração ou de fazer o belo do arrozinho de frango... :p

Pensem que o cão descende do Lobo e é um carnívoro, logo, no seu estado selvagem come sempre a mesma coisa: carne crua, que tem sempre o mesmo sabor: a carne crua :p

Se eles se recusarem a comer a ração, deixem-nos estar 2 ou 3 dias sem comer mais nada que vão ver se não comem...
Claro que convém não lhes deixar a comida à disposição... dão a refeição, se não quer tirem e dêm só na próxima ou no dia seguinte...faz milagres!!!!
Responder

Voltar para “Cães”