Como vendi para uma loja de animais!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Grischa
Registado: quinta jul 04, 2002 9:35 pm

quarta fev 09, 2005 9:39 pm

Olá!
Desculpem o mau geito, mas é a minha 1ª vez!

Sou criadora e odeio lojas de animais!!!
Não vou especificar porquê, como podem imaginar!

Todos me perguntam porque só tenho fêmeas... muito simplesmente porque as cruzo com os melhores reprodutores que se encontram em Portugal ou Espanha a participarem nos respectivos campeonatos.

Nunca consegui ganhar dinheiro com uma ninhada, e olhem que os vendo "caros"! Mas "toda a gente" diz que a culpa é minha... que faço poucas ninhadas!!!

Deixemo-nos de cinismos...

Como podem imaginar, não vendo os meus bébés a qualquer pessoa, por isso, chego a tê-los comigo até aos 3 - 4 meses, não me arrependendo nada, pois tenho condições para isso, excepto em relação ao dinheiro que eles me comem :) , mas não faz mal, eles acabam sempre em boas mãos!

Mas ouve um dia, muitos dias, em que fiquei com uma ninhada toda, sem destino defenido! Eram "só" 4 bébés e eu... acreditei nas 250 reservas telefonicas que recebi antes dos 2 meses e meio! Conclusão, pensei que estariam vendidos e não me preocupei em fazer publicidade à ninhada!

Foi uma ninhada que eu queria fazer com "aquela cadela e aquele cão", e por várias razões tinha de ser "agora"! Só que os bébés iriam sair numa altura do ano muito má, e assim foi!

Tinham 4 meses e meio, uma era para mim!... "vendi" um a um amigo, dei outra a outro amigo, fiquei com uma menina... sem saber o que fazer!

Recebi um telefonema de uma loja de animais...

Ok, vendi!

MAS FUI LEVAR A CACHORRA LÁ (200 KM), FALEI COM O FUTURO PROPRIETÁRIO, FUI A CASA DELE, ENTREGUEI-LHE A CACHORRA, ELE PAGOU À LOJA, E EU RECEBI DA LOJA (só um "apartesito", a loja ganhou 40.000$00 por dois telefonemas!!!) E VOLTEI PARA CASA (MAIS 200 KM), COMO SEMPRE DE CORAÇÃO NAS MÃOS POR TER ENTREGUE UM DOS MEUS BÉBÉS!

Hoje em dia continuo em contacto com todos os proprietários, telefonando e indo a sua casa para ver a evolução dos meus cachorros, pondo à sua diposição e a qualquer hora os meus conselhos.

Não vendo para lojas de animais, mas nesta situação especifica, deu-me um certo geito elas existirem... não conseguiria entregar a cachorra mais tarde, depois de ela se afeiçoar completamente a mim e à minha casa e aos meus habitos... seria muito doloroso para ambas, tendo de ficar cá para sempre... o que convenhamos, neste caso, não dava muito geito, pois já tinha escolhido uma irmã para ficar como residente!!!

Continuo a odiar lojas de animais!!! :evil:
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta fev 09, 2005 10:41 pm

Faz sempre bem desabafar... :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

quinta fev 10, 2005 1:47 am

yeah Rainbow, é isso mesmo! :lol: ;)

Cara forista Grischa,

Deite cá para fora tudo o que a incomoda! ;)
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

quinta fev 10, 2005 8:54 am

Mas não ponha todas as lojas no mesmo saco, é como os criadores, tem os bons e os maus ;)
DuartePC
Membro
Registado: quarta ago 04, 2004 11:29 am

quinta fev 10, 2005 9:04 am

Esse tipo de negócio com a loja, a mim não me parece mal, excepto num ponto:

Acho o negócio perfeitamente aceitável, já que o animal é entregue na altura devida, não sofre o trauma de estar fechado numa jaula e a loja funciona apenas de ponte entre o criador e o comprador. A única falha, a meu ver, mas que o comprador teve culpa, foi o comprador ver o cão na hora em que o recebeu.

Mas isto é apenas a minha opinião, baseada na informação disponível.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta fev 10, 2005 9:39 am

Faz bem em mostrar aquilo que sente, mas nesse caso o Sr. da loja até foi sério, o animal não sofreu traumas e vendo bem nem passou pela loja :D

Já agora, que raça é que cria?

Obrigado

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta fev 10, 2005 9:41 am

Ah, já vi o álbum... são boxers :oops: :oops:
Desculpem a minha distracção :oops: :oops:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quinta fev 10, 2005 11:30 am

Grischa Escreveu:
Recebi um telefonema de uma loja de animais...

Ok, vendi!

MAS FUI LEVAR A CACHORRA LÁ (200 KM), FALEI COM O FUTURO PROPRIETÁRIO, FUI A CASA DELE, ENTREGUEI-LHE A CACHORRA, ELE PAGOU À LOJA, E EU RECEBI DA LOJA (só um "apartesito", a loja ganhou 40.000$00 por dois telefonemas!!!) E VOLTEI PARA CASA (MAIS 200 KM), COMO SEMPRE DE CORAÇÃO NAS MÃOS POR TER ENTREGUE UM DOS MEUS BÉBÉS!
Acabou por não ser uma venda a uma loja... foi uma venda com intermediário!!
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quinta fev 10, 2005 2:15 pm

a venda a lojas só se torna desumana quando os criadores, ou as pessoas que engravidam as suas cadelas, fazem desse local um local de despejo da ninhada! é práctico, rápido e o dinheiro vem todo de uma vez. para além de não ter que gastar muito dinheiro com a ninhada porque vendem os bébés no desmame...

isso sim é desumano, de resto, entendo perfeitamente, e se a pessoa for correcta vai sempre tentar fazer as coisas da melhor maneira possível, para o cachorro, obviamente!
Responder

Voltar para “Cães”