Pronto, o meu cão decidiu mudar de penteado!!!
Por motivos que eu desconheço o pêlo do meu cão na zona do pescoço e no topo das costas está a ficar aos zig-zag, ou seja às ondas!!!!
Eu detesto esse "look"! Porque raios o pelo está a ficar assim? Como posso voltar a por o pêlo liso e direito?
Isso foi por excesso de escovagem ou falta dela?
Ajuda! Pêlo ondulado!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Calma... isso acontece nos rottweillers e também nos dobermann. Eles não têm o pêlo tão raso como um boxer.
Essas ondulações ligeiras são normais e são mais pronunciadas nos rotts que nos dobermann por terem subpêlo. As regiões mais afectadas são o pescoço e dorso. Também tem haver com a densidade e grossura do pêlo que é grande no rott. Por isso é que o rott é um cão de pêlo curto MAS resistente ao frio!
Essas ondulações ligeiras são normais e são mais pronunciadas nos rotts que nos dobermann por terem subpêlo. As regiões mais afectadas são o pescoço e dorso. Também tem haver com a densidade e grossura do pêlo que é grande no rott. Por isso é que o rott é um cão de pêlo curto MAS resistente ao frio!
-
- Membro
- Registado: sábado jul 06, 2002 2:46 pm
- Localização: Golden Retriever (Ouro), coelho ang. (Shakah), peixes tropicais vários
- Contacto:
Ao meu Golden Retriever também lhe está a acontecer isso. E o mais engraçado é que, na cabeça, o pelo, em vez de enrolado, está a ficar frisado! Como se alguém lhe tivesse feito trancinhas muito finas e depois de uns dias as tivesse tirado. No corpo, é mesmo enrolado (:
E quanto se molha fica ainda pior...
Mas não deixa de ficar giro!
E quanto se molha fica ainda pior...
Mas não deixa de ficar giro!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Ehehehe eu acho que o teu amiguinho tem um papá caniche.... de certeza que o marido da mãe dele não se distraiu assim por um bocadinhooo... e a mãe foi passear com o cão do padeiro???
hum???
eheheh não tenhas problemas...isso resolve-se bem.... compras um frasquinho de mousse para cabelos frisados e penteias o pescoço do rott com o secador.... fica logo liso outra vez...
em alternativa podes mudar o nome da raça para en-rott.... ihihihi
deixa lá o pelo dele...tenho a certeza que é lindo na mesma...
hum???
eheheh não tenhas problemas...isso resolve-se bem.... compras um frasquinho de mousse para cabelos frisados e penteias o pescoço do rott com o secador.... fica logo liso outra vez...

em alternativa podes mudar o nome da raça para en-rott.... ihihihi
deixa lá o pelo dele...tenho a certeza que é lindo na mesma...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
O que acontece com a minha rott, é que se lhe rapasse o pêlo, só se veriam aqueles refegos todos, que mais parecem concorrência ao Sharpei.
Acho que é isso, que dá aquele aspecto ondulado ao pêlo, principalmente na zona da cachaça.
Penso que seja isso que o Aragão refere, pelo menos é o que acontece com a minha, porque de resto, não lhe vejo outra ondulação no pêlo.
Beijinhos,
Paula
Acho que é isso, que dá aquele aspecto ondulado ao pêlo, principalmente na zona da cachaça.
Penso que seja isso que o Aragão refere, pelo menos é o que acontece com a minha, porque de resto, não lhe vejo outra ondulação no pêlo.
Beijinhos,
Paula
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
- Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
- Contacto:
Paula, o pêlo da Zhora está impecável, pelo menos da última vez que a vi. O pêlo estava liso e certinho.
O ondular que apareceu no Acktan parecia cabelo frisado, felizmente que diminuiu bastante desde que eu o comecei a escovar mais vezes.
O ondular que apareceu no Acktan parecia cabelo frisado, felizmente que diminuiu bastante desde que eu o comecei a escovar mais vezes.