APELO URGENTE: SE NÃO FOREM COLOCADOS NUMA PROTECTORA ATÉ DOMINGO VÃO SER ABANDONADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Guida__F
Membro Veterano
Mensagens: 1301
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado fev 12, 2005 3:00 am

NECESSITAMOS DE AJUDA O MAIS CEDO POSSÍVEL:

Por favor ajudem!!!!
Após dois longos anos em lista de espera para um cão da agilidade, nós fomos notificados pelo criador que, nosso número tinha chegado e... nós iamos receber um CACHORRO!!!
Nós temos de livrar-nos das nossas crianças IMEDIATAMENTE porque nós sabemos o quanto vamos estar ocupados com o novo cachorrinho e não seria justo para as crianças.
Como o cachorrinho vai chegar na segunda-feira, nós DEVEMOS colocar as crianças numa protectora este fim de semana!

São descritos como:

- Um macho - o seu nome é Tommy, caucasiano (mistura inglesa e irlandesa), cabelo claro, olhos azuis; quatro anos ; disposição excelente. Não morde. Temperament testado. Tem problemas com urinar direCtamente no retrete. Esteve com varicela e tem todas as vacinas em dia. As amigdalas já foram retiradas. Tommy come tudo, está muito limpo, dá-se bem com outros. Não brinca com tesouras e com um pouco treino deve ficar optimo.

- Uma fêmea - o seu nome é Lexie, caucasiana (mistura inglesa e irlandesa), cabelo claro, olhos verdes . Dois anos . Pode ser teimosa às vezes. Não morde, chupa no polegar. Tem o temperament testado mas às vezes precisa de ajustes no seu comportamento. Tem as vacinas em dia e as amigdalas removidas, é muito saudável e meiga. Dá-se bem com outros meninos pequenos mas, como outras meninas não gosta de partilhar de seus brinquedos e consequentemente ficaria melhor numa casa de uma só criança. Aprende muito rápido e está recebendo treino para que largue as fraldas.

Nós realmente AMAMOS nossas crianças e é por isso que queremos o melhor para elas; é por isso que nós contactamos as protectora, porque já não podemos ficar com elas. Nós também estamos receosos que possam ferir o nosso cachorrinho novo.

Eu espero que vocês compreendam que nossas crianças são uma situação ESPECIAL e nós temos uma emergência real aqui!!!

DEVEM ser colocados numa protectora até à noite de Domingo, o mais tardar, ou nós seremos forçados a deixá-los num orfanato ou à beira da estrada.

A nossa prioridade tem agora de ser nosso cachorrinho novo.


8) Texto traduzido, retirado de um forum em língua inglesa. 8)
sonja
Membro Veterano
Mensagens: 511
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sábado fev 12, 2005 12:41 pm

Olá Guida_f

Já agora gostaria de saber em que zona do país estão estes coitadinhos , estão no Algarve ? no refugio dos Burros em Estômbar não os aceitam ? , caso não, conheço uma Srª Inglesa que tem a quintinha dos animais abandonados na Goldra que aceita , tem é que lá ir levá-los ok?
sonja
Membro Veterano
Mensagens: 511
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sábado fev 12, 2005 1:19 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , enfim só visto !
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado fev 12, 2005 2:38 pm

podem sempre ir traBALHAR PARA AS OBRAS. OU PARTICIPAR NAS CAMPANHAS ELEITORAIS. COMO ÚLTIMO RECURSO, podem arrumar carros ou ir pedir para os lados de entrecampos. há lá romenos com crianças. ficam em família :p
anjjazul
Guida__F
Membro Veterano
Mensagens: 1301
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado fev 12, 2005 3:00 pm

A mesagem foi enviada por esta protectora:

http://www.critterhaven.org/victims.htm

a uma forista de outro forum, e pretende alertar para facto de haverem pessoas sem coração que utilizam os seus filhos com desculpa para abandonarem os seus cães.


8) Como as crianças não se encontram em Portugal, não estão em adopção cá 8) :p
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

sábado fev 12, 2005 3:49 pm

Ó Guida desculpe lá, mas se há coisas a que eu não sou capaz de achar graça, esta é uma delas.
Quando tiver filhos talvez compreenda o que eu digo, até lá não fale do que não sabe por favor.

Por culpa de uma alergia violentissima fui obrigada a dar os meus gatos e não foi por causa dos meus filhos mas por causa de mim. Não falem do que não sabem, não digam nuncadesta água não beberei. Não brinque com coisas sérias porque não sabe o que está a dizer, ainda por cima num país onde há tanta criança abandonada e maltratada. Vá tratar do snoopy vá e não se meta nestas coisas, só quem não tem filhos ou não passa por certas situações na vida é que faz este tipo de criticas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Guida__F
Membro Veterano
Mensagens: 1301
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado fev 12, 2005 4:11 pm

Claro que existem casos verdadeiros, em que existem motivos reais para que alguém seja obrigado a dar o seu animal.
No entanto eles devem corresponder a 5% dos casos.

Mas não me diga que se não conseguisse um lar para os seus gatos, os iria abandonar à beira da estrada.
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

sábado fev 12, 2005 4:12 pm

olhe, a sua pergunta nem resposta me merece, passe bem
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
melisaa
Membro Veterano
Mensagens: 676
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
Localização: cães, gato, papagaio, peixes...

sábado fev 12, 2005 7:55 pm

sonja Escreveu: Olá Guida_f

Já agora gostaria de saber em que zona do país estão estes coitadinhos , estão no Algarve ? no refugio dos Burros em Estômbar não os aceitam ? , caso não, conheço uma Srª Inglesa que tem a quintinha dos animais abandonados na Goldra que aceita , tem é que lá ir levá-los ok?
Sonja custuma ir á Quintinha da Goldra?
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sábado fev 12, 2005 8:03 pm

Guida.. não fale do que não sabe.. só lhe fica é mal..
Ah e tal...
Guida__F
Membro Veterano
Mensagens: 1301
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado fev 12, 2005 8:23 pm

Estas foram as reações no outro forum:

http://www.i-dog.com/board/messages/49/ ... 1108130435

Atacaram logo a matar... mas o que é que passa com vocês :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
ladyxzeus
Membro Veterano
Mensagens: 2402
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado fev 12, 2005 8:48 pm

Aquilo que se passa connosco é, simplesmente, o normal: não há comparação entre nós e cães. Imagine que fica com alergias enormes e horríveis e tinha de dar o seu Snoopy? Ou que ficava na falência e não tinha comida para si sequer?
Imagine se fosse com crianças, com filhos seus? Um animal pode ser dado, uma criança não. Não há comparação.
(e, já agora, eu não tenho filhos, não tenciono vir a ter e não gosto de bebés, por mais incrível que vos pareça)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado fev 12, 2005 8:51 pm

Kitten, lamento que isso tenha acontecido, mas tenho a certeza que estão em boas mãos.

Quanto ao resto...não vale a pena incomodar-se. Ignore
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sábado fev 12, 2005 9:16 pm

Ò Guida,

trata-se de uma graça, mas é um pouco forçada não acha ?

Há muita gente que abandona os seus animais dando como desculpa a chegada de uma criança...e eu percebo a piada que tem um undo de verdade (como toda a boa piada).

A verdade é a sociedade desculpam o abandono de animais nestes nestes casos.

Mas há muito boa gente que abandona os filhos.

Não apenas à porta das maternidades e das igreijas, mas mesmo dentro de portas.
Podia contar muitos casos além dos que aparecem na TVI.
Casos de crianças que não vão à escola, que vivem no meio da imundíce, que comem e bebem quando calha.

Uma conhecida minha adoptou 3 irmãs que viviam nesta situação.
Ia só adoptar a bébé mas quando viu com os próprios olhos a situação em que viviam...adoptou as três.
Não se pense que o ser humano é só mau para os animais...

Uma outra conhecida minha - drogada - vivia na serra algarvia com um grupo e os filhos...segundo me disse a irmã - que os foi buscar - bebiam água da poças no quintal e o mais novinho andava com a mesma fralda há dias.

Não há fim para a miséria humana.

Em certos países em que as pessoas desconhecem casos destes, pode-se brincar com o abandono de crianças.
No nosso, em que o abandono EXISTE a cada esquina, é de mau gosto.
Percebe Guida ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

sábado fev 12, 2005 9:42 pm

CasadeAnaval Escreveu: Kitten, lamento que isso tenha acontecido, mas tenho a certeza que estão em boas mãos.

Quanto ao resto...não vale a pena incomodar-se. Ignore
Obrigada CasadeAnaval, eu sei que está solidário e que compreende a minha situação, quanto ao estarem bem entregues isso não há qualquer dúvida.

Quanto ao resto, já ignorei
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”