xixi
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: terça fev 15, 2005 7:53 pm
ola. gostaria de saber a partir de que idade e que os labradores começam a leventar a patinha para fazer xixi
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Isso depende do cão, não tem absolutamente nada a ver com o facto de ser labrador, chihuahua ou rafeiro.
Mas não se preocupe que ele não fica "mariquinhas" se não o fizer... Dê-lhe tempo!

Mas não se preocupe que ele não fica "mariquinhas" se não o fizer... Dê-lhe tempo!

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Rainbow Escreveu: Isso depende do cão, não tem absolutamente nada a ver com o facto de ser labrador, chihuahua ou rafeiro.
Mas não se preocupe que ele não fica "mariquinhas" se não o fizer... Dê-lhe tempo!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
O levantar a pata é aprendido por imitação.
Ponha-o a junto com cães que já o façam e será muito mais rápido.
Por outro lado, se o mantiver afastado de outros cães ou só a conviver com cadelas, pode nunca vir a levantar a pata.
Por outro lado, se o mantiver afastado de outros cães ou só a conviver com cadelas, pode nunca vir a levantar a pata.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

essa ´e boa. durante muito tempo, o max só conviveu com a carlota, que por acaso levanta a pata

anjjazul
Como eu disse os cães aprendem por observação de outros cães a levantar a pata. Se a sua cadela levantava a pata como um cão então o seu Max aprendeu observando a sua cadela.anjjazul Escreveu:Por outro lado, se o mantiver afastado de outros cães ou só a conviver com cadelas, pode nunca vir a levantar a pata.
![]()
![]()
![]()
essa ´e boa. durante muito tempo, o max só conviveu com a carlota,a aprendeu a fazer xi-xi que por acaso levanta a pata à "homem" :p já tinha mais de 1 ano. há dias, tava tão aflito, que nem a pata levantou.
Quando eu falei em cadelas referia-me à regra geral de que as cadelas não levantam a pata, claro que existem excepções e a sua cadela é uma delas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
É engraçado, que o Rugas nunca conviveu com outros cães na rua enquanto era cachorro, e começou a levantar a pata antes dos 6 meses...Guida__F Escreveu: O levantar a pata é aprendido por imitação.

Cá para mim é mais correcto dizer que o "levantar a pata", tal como muitos outros comportamentos, são "aprendidos" por instinto.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>