Diarreia com sangue
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Há poucos dias, a minha Pastor Alemão teve diarreia com muito sangue. A melhor maneira que encontro para explicar é que pareciam pequenas postas de fígado. Liguei ao meu vet que veio logo a casa (vive lá perto) e fez-lhe um tratamento com antibióticos. Ele disse que era um(a) _____entrite (não apanhei o nome todo). Hoje vou ao consultório com ela fazer a 2ª parte do tratamento. Ela está a comer bem e parece estar bem disposta mas fiquei muito preocupada. Já alguém passou por isto?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pois...nynf Escreveu: Gastroentrite, não?
Faça o teste da Parvovirose, pelo sim pelo não...

Para quem está acostumado a conhecer os cheiros... o da Parvovirose tem um cheiro muito mais pestilento, diria mesmo nauseabundo....um cheiro tipo "quente e febril"
As melhoras e desejos que corra tudo bem,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Não me parece que tenha sido gastroentrite senão tinha percebido o nome. E não estou a ver uma gastroentrite a provocar diarreia com sangue, posso estar enganada. De qualquer maneira, logo à tarde já fico esclarecida.
A minha outra cadela também teve diarreia com sangue há uns tempos atrás devido a parasitas internos mas havia muito pouco sangue. Esta coitadita deitou mesmo muito sangue, mais sangue do que fezes. O vet disse que foi de alguma porcaria que comeu. Não vejo o que poderá ter sido, a não ser que alguém tenha deitado alguma coisa no quintal.
Espero que não tenha consequências para além disto.
A minha outra cadela também teve diarreia com sangue há uns tempos atrás devido a parasitas internos mas havia muito pouco sangue. Esta coitadita deitou mesmo muito sangue, mais sangue do que fezes. O vet disse que foi de alguma porcaria que comeu. Não vejo o que poderá ter sido, a não ser que alguém tenha deitado alguma coisa no quintal.
Espero que não tenha consequências para além disto.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Mais sangue que fezes? Tirou-lhe a temperatura? Não quero ser alarmista, mas no seu lugar levava a cadela a outro vet, uma segunda opinião não faz mal nenhum e este ano há um surto de Parvovirose generalizado...
Boa sorte e as melhoras!
Boa sorte e as melhoras!
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Além das novas estirpes...nynf Escreveu: este ano há um surto de Parvovirose generalizado...
Boa sorte e as melhoras!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
- Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar
ssequeira Escreveu: Há poucos dias, a minha Pastor Alemão teve diarreia com muito sangue. A melhor maneira que encontro para explicar é que pareciam pequenas postas de fígado. Liguei ao meu vet que veio logo a casa (vive lá perto) e fez-lhe um tratamento com antibióticos. Ele disse que era um(a) _____entrite (não apanhei o nome todo). Hoje vou ao consultório com ela fazer a 2ª parte do tratamento. Ela está a comer bem e parece estar bem disposta mas fiquei muito preocupada. Já alguém passou por isto?
Cuidado!!!
Pode mesmo ser parvovirose!!!
Consulte outro vet o mais rápido possível! Não quero ser alarmista mas esse vírus é altamente mortal......
Espero estar enganada mas não facilite!!
<strong>Rosita</strong>
Pode ter sido resultado de algum osso que comeu!
O meu cão já teve sintomas semelhantes, porque apesar de eu dizer para ninguém lhe dar ossos, um familiar meu não resistiu aos olhos suplicantes do meu cão e, sem eu ver, lá deu. Claro que o resultado não se fez esperar!
As melhoras para o seu cão!
De qualquer modo, se fosse a si consultava outro Vet.
O meu cão já teve sintomas semelhantes, porque apesar de eu dizer para ninguém lhe dar ossos, um familiar meu não resistiu aos olhos suplicantes do meu cão e, sem eu ver, lá deu. Claro que o resultado não se fez esperar!
Pode ter sido resultado de algum osso que comeu!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
a labradora do meu pai teve precisamente o mesmo problema, com a contrariedade de que tinha dois meses e meio. foi comprada numa loja onde descuidaram no facto de a cachorra ainda estar na fase de desmame. teve uma infecção no estômago que progrediu para os intestinos. também fazia sangue com diarreia e vomitava.
esteve três vezes internada a soro e uma série de meses a comer ração intestinal, caríssima, mas eficaz!
agora tem 9 meses e está porreira, nunca mais teve problemas nos cócós, aliás o único problema é fazer uns mísseis mal cheirosos...
esteve três vezes internada a soro e uma série de meses a comer ração intestinal, caríssima, mas eficaz!
agora tem 9 meses e está porreira, nunca mais teve problemas nos cócós, aliás o único problema é fazer uns mísseis mal cheirosos...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
perdão pela ignorância...
a parvovirose tem prevenção?? e cura??
a parvovirose tem prevenção?? e cura??