CUIDADO com a lagarta do pinheiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

terça fev 22, 2005 5:05 pm

com a proximidade da primavera começam a aparecer as processionarias, mais conhecidas por lagartas do pinheiro, sao mt faceis de identificar pk normalmente andam em carreirinhos as centenas, andam kuase sempre umas atras das outras, dai o nome processionarias, sao normais em tom esverdeado com akele pelo tipico de lagartas, e costumam estar em zonas com pinheiros. o pior é quando os caes comem estas lagartas, elas sao toxicas e provocam a necrose da lingua, podendo o cao morrer por asfixia, quando a lingua incha impedindo a circulaçao do ar, ou podendo ficar sem lingua o k se vai traduzir mts problemas. poir isso evitem passear os caes em sitios onde vejam estas lagartas, e no caso do cao contactar c elas n hesitem em leva-lo ao veterinario
Última edição por gezzmo em terça fev 22, 2005 5:55 pm, editado 1 vez no total.
Fatima_St
Membro
Registado: domingo fev 20, 2005 11:28 pm

terça fev 22, 2005 5:13 pm

Eu no meu quintal já vi mesmo muitasss!!!!!Porque estou rodeada de pinheiros....inclusive na veterenária onde vou já apareceram cães sem lingua...e até pessoas que ao tentar mata-las ficaram com o corpo numa miseria....porque ao que me parece essas minhocas largam um pó....Eu deixei mesmo de levar minha cadela á rua....tenho mesmo muito medo!
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

terça fev 22, 2005 7:59 pm

uma~questao...estou em vias de recolher uma menina que comeu uma dessas ditas lagartas e que foi levada ao vet.... isso é contagioso?! temos ke ter algum tipo de cuidado adicional ?!?!

é que eu tenho mais recolhidos e nao os posso pôr em risco... será conveniente isola los?!?!

beijinho

Ana
Fatima_St
Membro
Registado: domingo fev 20, 2005 11:28 pm

terça fev 22, 2005 8:15 pm

http://webserver.cm-lisboa.pt/pmonsanto ... onaria.htm

http://www.hospvetprincipal.pt/Lagartapinheiro.htm

Aqui ficam alguns sites que falam sobre esta lagarta....pelo que li acho que não é contagioso....so se propaga mesmo atraves dos pêlos largados por estas lagartas...
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça fev 22, 2005 10:26 pm

Pois, neste sítio, no barreiro estão além desta menina que comeu uma lagarta, masi 4 manas bébés em risco :roll:
Responder

Voltar para “Cães”