Oi gente! Queria abordar um assunto que seria útil à mim e pra muita gente: como ser o líder?????
No momento não tenho condiçoes de adestrar meu cão,mas conversei com um adestrador que me disse que eu poderia ensinar ao Argus o básico de obdiência até que pudesse adestrá-lo. Tenho um manual com dicas,e muitas coisas dali ele já faz. A minha dúvida é sobre a liderança,pois eu percebi que isso ainda não ficou claro pra ele.as vezes quando eu o chamo ele vem só se quizer,e quando saímos a rua, se vê outro cão é difícil controla-lo.E falo de um Dogue Alemão de 60kg!!!!! Não é fácil segurar.
São somente neste dois casos que ele não me obedece,mas sinto que eu ainda não consegui deixar claro que sou a líder! Gostaria de saber se alguém passa por algo parecido e tem dicas pra mim!
Abraços!
Liderança sobre o cão!
Moderador: mcerqueira
na rua, talves seje o caso de você colocar enforcadeira (o nome assusta mas não tem perigo por que quando a enforcadeira apertar um pouco mais ele vai se sentir desconfortavel e parar
), quanto a você ser a lider se for somente nestes casos não a problema, mas apartir do momento que ele começar ha te desobedeser ai você deve se impor