Quantas doses?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta fev 24, 2005 10:08 pm

será necessário um cão adulto levar 2 doses de vacina? pergunto isto, porque acho muito improvável a sofia ter sido alguma vez vacinada. em bebé, o max levou 2 vacinas num curto espaço de tempo. a carlota, já não me lembro. em relação aos gatos adultos, o flávio só levou uma dose, exactamente, por ser adulto.
como não se vê dono à vista para a sofia e como há cães com dono-vadios, por todo o lado, não queria arriscar.
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 24, 2005 10:33 pm

Olá Anja.

Não percebi muito bem a pergunta, mas calculo que queira saber se é toleravel ela levar uma dose sem ter a certeza se ela anteriormente...teria já uma. É isso ? :? .

Se assim for, penso que sim pois já não é a primeira vez que animais de rua, dos quais nada se sabe..se teriam vacinas, ou não, levarem uma dose por quem os adoptou (retirou das ruas).

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sexta fev 25, 2005 5:43 pm

olá :)

Falas da primeira vacina e reforço um mês depois?? Os meus levaram todos as duas, já adultos tambem. Se algum deles já tinha sido vacinado, não sei mas penso que devem levar as duas ao inicio, pelo sim pelo não, e depois levam uma dose a cada ano que passa.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta fev 25, 2005 9:08 pm

a minha dúvida tem a ver com a 1ª vacina e reforços no 1º ano. já ouvi de tudo. a última indicava que o cão levava 4 tipos de vacinas diferentes e 4 reforços :o :o
anjjazul
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sábado fev 26, 2005 7:16 pm

o calendario de vacinaçao por alto é o seguinte: (pode depender de vet para vet)

6 semanas 1ª vacina (parvovirose e esgana)

3/4 semanas depois - revacinaçao (parvovirose esgana hepatite tosse do canil)

3 em 3 semanas reforço das vacinas ate aos 4 meses e meio quando leva a vacina da raiva

reforço anual

espero ter ajudado
anjjazul
Membro Veterano

sábado fev 26, 2005 7:26 pm

o calendario de vacinaçao por alto é o seguinte: (pode depender de vet para vet)

6 semanas 1ª vacina (parvovirose e esgana)

3/4 semanas depois - revacinaçao (parvovirose esgana hepatite tosse do canil)

3 em 3 semanas reforço das vacinas ate aos 4 meses e meio quando leva a vacina da raiva

reforço anual

espero ter ajudado
pois... a dúvida é essa. a sofia já é adulta. nos gatos, oprograma costuma ser diferente. nos cães,parece que varia :o
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”