YORKSHIRE TERRIER - DÚVIDAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
luisbarcelos
Membro
Mensagens: 97
Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm

segunda fev 28, 2005 2:28 pm

Olá a todos! Quero uma cadelinha desta raça e já li muito sobre a mesma. Comprei um livro sobre Yorks, procurei alguns artigos na internet, já conversei com pessoas que têm cães desta raça... Queria pedir-vos para me indicarem quais as características que devo ter mais em conta quando for comprar o cão!? Queria saber se há ou não características marcantes desta raça que eu deva dar especial relevo?
Existem também, em outras raças, algumas coisas a ter em conta, como por exemplo nos Shar-pei os problemas dos olhos que alguns podem vir a ter, a displasia da anca em outras raças... Conto com a vossa ajuda. Desde já obrigado a todos!
xanda
Membro Veterano
Mensagens: 368
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Localização: Yorkhire Terrier

segunda fev 28, 2005 3:34 pm

Olá!

Nada de sofas enquanto pequenos pois podem cair, cuidado com as talas nas orelhas se começar a coçar o melhor é recorrer a um vet poruqe pode ser uma otite, não levar à rua antes da vacinação completa. Convem pentear todos os dias desde o principio com uma escova normal para habituar :lol:

Boa sorte para o seu cachorrito
Bjs Alex
luisbarcelos
Membro
Mensagens: 97
Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm

segunda fev 28, 2005 4:18 pm

Obrigado por ter respondido! As talas são indispensáveis? Faz-me um bocado confusão ver o bichinho com isso nas orelhas... Tem de usar durante qunto tempo? Se não usar o que acontece?
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

segunda fev 28, 2005 5:54 pm

O meu Guzzi usou adesivos nas orelhas até aos 3,5meses (tem umas orelhas espectaculares, sempre arrebitadas.
Quanto à educação, é preciso ter mão neles, são muito voluntariosos e refilões sobretudo com estranhos e cães maiores, tem tendencia a dominar lá em casa. O resto a xanda já disse. especual atenção também à comida, sempre ração de qualidade, o meu pelo menos é sensivel de estomago e se come qualquer porcaria extra fica de diarreia, as guloseimas lá em casa resumem-se a uns fiapos de frango de qd em qd, de resto so mesmo ração seca.

Imagem
xanda
Membro Veterano
Mensagens: 368
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Localização: Yorkhire Terrier

terça mar 01, 2005 10:02 am

Tem de ter as talas/adesivos para as orelhas ficarem em pé ;) O meu teve de as tirar por causa de uma otite, conclusão... não tem orelhas arrebitadas :lol:
E tem de se ter mão neles porque embora pequenos são dominantes e se a gente deixa.... quem manda são eles. Também é preciso ter cuidado caso seja macho porque faz frente a qualquer doberman que lhe aparecer pela frente, o meu já se pegou com um rafeiro alentejano :lol:
Tirando isso e o que já foi dito são uns queridos e super amigos dos donos.

Bjs Alex
luisbarcelos
Membro
Mensagens: 97
Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm

terça mar 01, 2005 10:40 pm

Obrigado a todos os que responderam. Continuem a dar as vossas opiniões e a contar as vossas experiências porque isso ajuda muito. Obrigado. ;)
luisbarcelos
Membro
Mensagens: 97
Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm

segunda mar 07, 2005 11:00 pm

Olá! Se possível, gostava que me dessem mais algumas "dicas" sobre os yorkshire terrier. Mais uma vez obrigado a todos.
Responder

Voltar para “Cães”