Remorsos
Moderador: mcerqueira
Tenho um yorkshire mimado qb, que pura e simplesmente deixa de comer quando eu me ausento. Melhor, no fim de semana passado fui para fora e como não o podia levar de forma nenhuma deixei-o em casa da minha mãe que ele adora e conhece perfeitamente deixei tambem o prato dele, taça da agua, ração, cama e brinquedos. Aparentemente ele andou sempre bem disposto e brincalhão mas qd chegava a hora de comer... nada esteve 48h sem ingerir alimento nenhum. Ontem qd cheguei dei-lhe comida já em nossa casa e o safado até o prato comia se eu deixasse, resultado fiquei cheia de remorsos e sem saber como agir em situações futuras. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Olá anavaz!
O meu primeiro cão também chegou a ter o mesmo tipo de atitude, mas uma coisa é certa... se ele estivesse mesmo muito fraco, não hesitaria em comer.
Com algum incentivo por parte da pessoa que ficar com ele, vai ver que futuramente ele não estranhará tanto a sua ausência.
Já agora... o seu cão que idade tem? É a primeira vez que o deixa com outras pessoas? É que por exemplo, um tio meu, tem um Caniche já com 10 anos e deixa-o sempre na minha avó...Ele no início também só comia quando tinha mesmo muita fome, mas com o passar dos anos começou a reagir naturalmente como se estivesse na sua própria casa. É tudo uma questão de hábito.
Cumprimentos.
O meu primeiro cão também chegou a ter o mesmo tipo de atitude, mas uma coisa é certa... se ele estivesse mesmo muito fraco, não hesitaria em comer.
Com algum incentivo por parte da pessoa que ficar com ele, vai ver que futuramente ele não estranhará tanto a sua ausência.
Já agora... o seu cão que idade tem? É a primeira vez que o deixa com outras pessoas? É que por exemplo, um tio meu, tem um Caniche já com 10 anos e deixa-o sempre na minha avó...Ele no início também só comia quando tinha mesmo muita fome, mas com o passar dos anos começou a reagir naturalmente como se estivesse na sua própria casa. É tudo uma questão de hábito.

Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Eu compreendo a sua situação. Mas, não se sinta mal, porque ele ficou bem entregue, não?
Fazem quase sempre isso, mas, desde que sejam bem tratados, com a continuação e quando necessário se habituam.

Fazem quase sempre isso, mas, desde que sejam bem tratados, com a continuação e quando necessário se habituam.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
A minha é exactamente o contrário...quando vamos de férias, deixamos a Lady com a minha avó, e se ela ficasse lá muito tempo, vinha para nossa casa como um porco...
Em nossa casa, ela come +/- meia lata (das pequenas) de pedigree por dia, ma em casa da minha avó, ela comia 1 lata inteira, e mais uns restinhos de carne ou peixe do almoço (ela é gente fina, ñ come nem arroz, nem massa, nem nada que se pareça...
).é também da saudade...só pode...
Em nossa casa, ela come +/- meia lata (das pequenas) de pedigree por dia, ma em casa da minha avó, ela comia 1 lata inteira, e mais uns restinhos de carne ou peixe do almoço (ela é gente fina, ñ come nem arroz, nem massa, nem nada que se pareça...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
- Contacto:
Não fiques com remorsos.
Conheço um yorkshire que quando o dono fica ausente faz um ar de abandonado, nao brinca e come só quando tem muita fome e parece que nos está a fazer um favor
Conheço um yorkshire que quando o dono fica ausente faz um ar de abandonado, nao brinca e come só quando tem muita fome e parece que nos está a fazer um favor